Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, março 31, 2004

  • «Os políticos e os blogues»

    «A blogosfera de língua portuguesa é a segunda maior e mais evoluída do mundo. Seguindo o caminho da primeira, a estadunidense (e não confundir com língua inglesa), os blogues tornam-se aos poucos, efectiva e solidamente, em espaços mediáticos não desprezáveis. E mais: têm virtudes que nenhum media até hoje ofereceu, pelo contrário, abafou. O contacto directo, quase personalizado; a interacção em tempo real com plateias de maior discernimento intelectual (e o consequente apelo à maior honestidade); o tempo e espaço de intervenção sem limites; a liberdade de discurso, não condicionado ao formato imposto pelo jornalista/órgão.
    Para o bem e para o mal, a política portuguesa está a passar-se para a blogosfera.»
    (Paulo Querido)


    Inserido por VM 31.3.04
    (In CAUSA NOSSA)

  • DEPOIS DO RMG A FELICIDADE MÍNIMA GARANTIDA (FMG)
    Para combater a infelicidade dos empresários portugueses que, desgraçadamente, não puderam pagar IRC, a fundação privada José Mannuel Janellas Leitte resolveu atribuir aos que enjoam no mar e aos que têm medo de andar de avião alguns prémios anti-tristeza de que mostramos tês exemplos



  • - Símbolo dos EUA oferecido pela francesada
    ESQUERDA LIBERDADE E IGUALDADE - III
    OS ESTADOS UNIDOS
    Por mais que custe a GW Bush a criação dos Estados Unidos deve muito à odiosa francesada!
    A Constituição dos Estados Unidos de 1787 deve muito à francesada.
    Estão lá as ideias base de Jean-Jacques Rousseau
    1) Os homens nascem livres e iguais em direitos
    2) Em política tudo se resolve através de eleições livres, incluindo, obviamente para a chefia do Estado, logo há que utilizar o conceito inventado pelos romanos de República, sendo o chefe do Estado escolhido, como quer a francesada iluminista mais «à esquerda» (os conceitos esquerda e direita políticas foram inventados mais tarde, em plena revolução liberal francesa), em eleições livres! Nada de rei, nem pensar!
    Estão lá as ideias base de Montesquieu - o Estado tem três poderes separados: legislativo, executivo e judicial.
    A Constituição dos Estados Unidos, a primeira Constituição da Humanidade, representa, sem dúvida um dos momentos mais altos do progresso político da Humanidade. Estávamos no século XVIII!
    Mas além de a criação dos Estados Unidos dever muito à francesada iluminista, também deve muito à francesada que dominava o Estado monárquico absolutista chefiado por Luís XVI, que ajudou, DE FACTO, a criar os Estados Unidos através das tropas chefiadas pelo Marquês de La Fayette, que deram uma ajuda importante-de facto aos liberais norte-americanos chefiados por Washington na guerra da independência contra os ingleses.
    A grande contradição dos liberais americanos foi não aplicarem, na prática, a ideia chave de Rousseau de que os homens nascem livres e iguais em direitos, pois os pretos e os índios também são seres humanos. Para Rousseau escravatura nunca!
    Foi necessária uma violentíssima guerra civil para acabar com a escravatura nos EUA, 72 anos depois da publicação da Constituição (1787-1865). Foi necessário aproximadamente mais um século para acabar com o regime de apartheid, isto é, com a segregação racial, para aplicarem o princípio base de Rousseau de que os homens nascem livres e iguais em direitos, ideia que GW Bush não aplica no Campo de Concentração de Guantanamoschwitz!


  • ESQUERDA LIBERDADE E IGUALDADE - II
    Foi em França no século XVIII, em plena monarquia absoluta, que três pensadores «lunáticos» lançaram os alicerces teóricos da nossa actual civilização:
    1) Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), que «lunaticamente» achava que os cidadãos deviam ser iguais perante a lei e que os governantes deviam ser escolhidos e destituídos pelo povo através do voto. Escreveu que «o homem nasce livre e senhor da sua própria vontade e não pode ser governado por quem quer que seja sem o seu próprio consentimento. Decidir que o filho de um escravo nasce escravo é decidir que ele não nasce homem!
    Cada um quando vota exprime a sua própria vontade. Mas é do número total de votos que resultará a vontade geral.» (in "O Contrato Social", 1762)
    2) Montesquieu (1689-1755) escreveu que o poder do Estado devia ser dividido em três poderes separados
    a) O poder legislativo
    b) O poder executivo
    c) O poder judicial
    (in "O Espírito das Leis", 1748)
    3) Diderot (1713-1784) que insistia que a Humanidade devia acreditar na Ciência e com o seu amigo ideológico D' Alembert (1717-1783) publicou a «Enciclopédia» (1751), sistematizando e divulgando os conhecimentos.
    A mistura explosiva Rousseau+Montesquieu+Diderot deu origem à Revolução Liberal Francesa de 1789, o maior terramoto político que abalou a Europa, depois da queda do Império Romano do Ocidente.
    São estes três «lunáticos», a quem chamaram iluministas, e seus seguidores que estão na base da Democracia Actual - construíram os alicerces da ideologia da União Europeia.
    O pensamento destes três homens foi sintetizado em três palavras de ordem
    1) Liberdade
    2) Igualdade
    3) Fraternidade
    e formalizado na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789
    «1. Os homens nascem livres e iguais em direitos (...)
    11. A livre comunicação dos pensamentos e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem».
    Foi este documento que deu origem à Declaração Universal dos Direitos do Homem, aprovada pela ONU em 10 de Setembro de 1948, e que é um dos aspectos basilares da nossa civilização.
    A Esquerda adoptou como ideias chave a LIBERDADE e a IGUALDADE.
    São estas duas ideias base que vão dividir a Esquerda no século XX, mas o século XXI começa com a Esquerda a defender, muito maioritariamente, que tem que haver sempre LIBERDADE e IGUALDADE, tal como nós!!!



    terça-feira, março 30, 2004


  • TEORIA DA FELICIDADE
    Segundo a nova BBC-Hutton-Blair os iraquianos e as iraquianas estão felizes com a invasão e ocupação colonial do Iraque por GW Bush e seus lacaios!
    Esta mulher iraquiana de preto está muito feliz e o seu filho também!!!
    Esta mulher portuguesa da classe A, apoiante de Bush e propagandista do mesmo nas centrais de propaganda da Direita Portuguesa impressas e televisivas está muito infeliz, porque os norte-americanos não bombardearam a sua casa, nem mataram nenhum membro da sua família, nem cortaram os braços a um familiar seu.

    segunda-feira, março 29, 2004

  • A VITÓRIA DA ESQUERDA EM FRANÇA

    A grande vitória da esquerda francesa, nas eleições regionais, mostra, claramente, que o eleitorado vai atrás de propostas concretas e põe-se contra propostas concretas!
    Jacques Chirac, em política externa, fez o que teria feito um presidente de esquerda – disse não ao militarismo da extrema-direita norte-americana e dos respectivos lacaios! Representou na Europa um factor de esperança contra a força bruta!
    A nível interno a direita francesa começou a atacar os assalariados e a favorecer os grandes capitalistas, para além do aceitável.
    Os grandes capitalistas são poucos – não dão para ganhar eleições!
    Se a esquerda tiver princípios e projectos coerentes ganha eleições – a maioria do eleitorado é constituído pelas classes inferiores e pelas classes médias!

  • DEFENSORES DO PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA





    VIVA A GUERRA!

  • OLIGARQUIA CORRUPTA

    A oligarquia empresarial-corrupta, que sobre Portugal diz «o nosso país», claro é o país deles, resolveu, maioritariamente não pagar IRC, uma grande chatice pagar impostos, que fica para os incompetentes que são os assalariados porque pagam impostos, pois a classe patronal portuguesa é altamente competente na Evasão Fiscal Descarada!!!
    A cumplicidade da coligação PSD-PP com estes competentíssimos artistas a Evsão Fiscal é mais que cumplicidade - é simbiose. A élite empresarial-corrupta exprime-se politicamente através da coligação PSD-PP.
    É claro que na classe empresarial há pessoas competentes e honestas, só que representam uma minoria!!!
    E depois o Estado não tem dinheiro! – parece que estamos num país do Terceiro Mundo!!!



  • ESQUERDA LIBERDADE E IGUALDADE - I
    Temos recebido insistentes comunicações para escrevermos sobre este tema.
    Como ninguém nos paga para escrever estas barbaridades esquerdísticas, tem-nos faltado tempo, daí a demora!
    Sobre a liberdade temos algumas comunicações para falar da liberdade religiosa e sexual no espaço europeu.
    Toda a gente informada sabe que quem inventou o conceito DEMOCRACIA foram os gregos – governo do povo.
    Ora a democracia grega tinha aspectos hoje inaceitáveis – o principal era que admitia a escravatura, a ideia de Direitos Humanos não fazia sentido na Grécia Antiga.
    Os romanos, mais tarde, inventaram o conceito de República, oligárquica e esclavagista.
    No Império Romano havia, porém, liberdade religiosa e sexual.
    O imperador romano Adriano (Publius Aelius Hadrianus), nascido na Espanha (digamos um espanhol ligeiramente mais importante e ligeiramente mais influente no espaço europeu que Aznar!), é um exemplo destas duas liberdades, o imperador da monumental Villa Adriana de Tivoli:
    1) Mandou construir um monumento à liberdade religiosa – o Panteão (118-125), que era uma homenagem a todas as religiões! (Bem construído ainda está de pé, se entretanto Berlusconi não o vendeu.)
    2) A grande paixão sexual do imperador romano Adriano era um homem, paixão homossexual (pelo jovem Antínoo) publicamente assumida!
    Os cristãos inicialmente diziam que todos os homens eram IGUAIS perante Deus, lançando assim uma ideia radical de IGUALDADE, isto é, perante Deus os escravos valiam tanto como os homens livres.
    Os cristãos foram primeiro perseguidos pelos judeus que eram da mesma etnia que eles. Relativamente tolerados no início pelo Estado Romano, acabaram por ser violentamente perseguidos.
    Duas ideias chave ajudaram os cristãos a triunfar no Império Romano
    1) A ideia da igualdade de todos os homens perante Deus, o que agradava aos escravos e
    2) A ideia de milagre – a certa altura falava-se em milagres por todo o lado!
    O imperador Constantino ( concedeu liberdade de culto aos cristãos em 313 (através do Édito de Milão) e ofereceu-lhes um grande templo, a primeira basílica cristã de Roma (313-319)!
    Mas os cristãos quiseram ir mais longe, quiseram tomar o poder no Império Romano!
    Qual era a chave? Era converter o próprio imperador e conseguiram converter o imperador Teodósio em 380 (Édito de Tessalónica), que tornou o cristianismo religião oficial do Estado Romano!
    Para isso foi preciso esquecer, pela base, a ideia de igualdade, porque a escravatura era fundamental para o império.
    Acabaram as duas liberdades romanas – a liberdade religiosa e a liberdade sexual!
    O Panteão de Adriano de monumento à Liberdade Religiosa foi transformado em monumento à Ditadura Religiosa!!!
    Os cristãos impuseram uma ditadura religiosa brutal no império a partir do ano de 392, sem precedentes no Império Romano!!! Os cristãos de perseguidos passaram a perseguidores implacáveis e proibiram, radicalmente, todas as outras religiões – foi uma brutal devastação de templos e vidas humanas!
    A liberdade sexual acabou e no espaço europeu só foi recuperada no século XX!!!

    domingo, março 28, 2004

  • FOME, DOENÇA E RACIONALIDADE ECONÓMICA

    Segundo a Direita Política e a Oligarquia Multimilionária e incompetente a ela associada é necessário racionalizar e modernizar a economia. Há dois aspectos fundamentais da racionalização:
    1) O aniquilamento dos «inadaptados» e dos «preguiçosos» através da fome e doenças graves a ela associadas – a morte destes «indesejáveis» liberta importantes verbas!
    2) O favorecimento dos negócios da oligarquia multimilionária através da opressão laboral insuportável – o medo passará a aterrorizar os assalariados, que nem terão coragem para se sindicalizarem!
    Chama-se a isto na perspectiva do dueto Portas-Durão Barroso racionalizar e modernizar a economia – depois da guerra externa no Iraque passamos à guerra interna contra os assalariados e os desempregados!

    sexta-feira, março 26, 2004

  • A SEPARAÇÃO CLASSE POLÍTICA-ELEITORADO

    Há, de facto, um divórcio classe política-eleitorado, mas ao fim de 4 anos o governo pode ser despedido!
    A entrevista de José Saramago à RTP1 colocou este problema, que é o fulcro do seu novo livro «Ensaio sobre a Lucidez». As sondagens indicam que haverá grande divórcio entre a classe política e o eleitorado nas próximas eleições europeias! Eu próprio já votei na abstenção, isto é, fiz como se fosse votar em branco, não votei, não por falta de tempo, mas por escolha.
    Há muita gente da esquerda que o faz, por escolha, devido às contradições que há entre o que os políticos dizem e o que fazem, sobretudo o Partido Socialista, a única esperança da esquerda portuguesa para derrubar a direita. Mas, está mais correcto, reconheço-o, escolher o mal menor. No entanto, nem todos os eleitores da esquerda pensam assim.
    O mais grave erro recente do PS, para mim, foi não ter apoiado, claramente, a primeira manifestação anti-Bush, no ano passado de 2003, estava em questão a Carta das Nações Unidas, desprezada por GW Bush!!!!!

    quinta-feira, março 25, 2004

  • DE NUREMBERGA A TEL AVIV

    A Direita Portuguesa na década de 40 apoiou, discretamente, as perseguições aos judeus
    que iam até às execuções, sem julgamento, em Auschwitz!
    Os julgamentos de Nuremberga condenaram as execuções dos judeus, que nessa época não faziam mal a ninguém, tinham apenas uma religião diferente!
    Agora que os judeus israelitas praticam a Pena de Morte, sem julgamento, como os nazis, não sendo diferentes qualitativamente, mas quantitativamente, deduz-se que a Direita Portuguesa aprecia muito a Pena de Morte, sem julgamento! Agora é decidida pelos israelitas, colectivamente, em Conselho de Ministros!!!!!!!!!!! É o que se chama uma nova concepção de Democracia e de Estado de Direito!
    Esperemos que a Direita Portuguesa não faça o mesmo em Portugal!
    Os israelitas estão a colocar-se ao nível ético dos nazis, só ficando atrás deles na quantidade de execuções!
    O Estado de Israel assume-se como Estado Terrorista! Em termos qualitativos os israelitas estão a absolver os nazis, pois estão a fazer o mesmo que eles, a praticar a Pena de Morte sem julgamento!
    Mais grave ainda é que coloca em causa a Democracia, pois o Terrorismo de Estado Israelita é apoiado pelo principal partido da oposição, o Partido Trabalhista de Israel e pela maioria do eleitorado. É um crime israelita colectivo Terrorismo de Estado, apoiado, do fundo do coração, pela maioria do povo israelita!
    O Estado de Israel é um Protectorado dos Estados Unidos, apoiado também economicamente pela União Europeia, através de facilidades alfandegárias e de compra de mercadorias de que não precisa!
    Os Estados Unidos forneceram a Israel o material e os conhecimentos teóricos para fabricarem cerca de duzentas bombas atómicas, já prontas a usar e em menos de 45 minutos!!!
    O Estado de Israel economicamente não vale nada sem o dinheiro a fundo perdido dos contribuintes dos EUA e sem as compras forçadas da União Europeia!!!
    O que o Estado de Israel está a fazer ao povo palestiniano, reduzido a infra-gente é abominável e perigosíssimo para a própria União Europeia. As coisas estão a ir cada vez longe demais. Ninguém quer inspeccionar as bombas atómicas de Sharon!!!
    O Mundo está a ficar perigosíssimo, é urgente travar a barbárie israelita, que coloca o Mundo em perigo!

  • BLAIR EM PORTUGAL

    O matador e apoderador de poços de petróleo Blair está mais só, Durão Barroso faz-lhe companhia.
    Se na França estivesse na presidência um homem como De Gaulle, que sempre vetou a entrada da Inglaterra para a União Europeia, por a considerar um cavalo de Tróia dos interesses norte-americanos, talvez pedisse explicações concretas a Blair. Perguntar-lhe-ia em público, provavelmente, porque foi desalojar as empresas francesas e alemãs a tiro de canhão para oferecer o mercado iraquiano à concorrência desleal das empresas norte-americanas!!!!!

  • A PONTE DE ENTRE-OS-RIOS

    A decisão do primeiro juiz de considerar apenas por causas naturais a queda da ponte de Entre-os Rios não parece convencer, pois havia quem soubesse do relatório que considerava o pilar que caiu em risco.
    Ir a passear de autocarro e morrer de repente porque um pilar de uma ponte não aguente uma cheia não é próprio de um país da União Europeia. As pontes têm que aguentar as cheias!
    Esperemos que o recurso seja apreciado devidamente.

    quarta-feira, março 24, 2004

  • A DIREITA, OS BLOGS E A COMUNICAÇÃO SOCIAL

    Eduardo Prado Coelho no artigo «Guerra é guerra», no jornal Público nº 5113, escreve « (...)EM PORTUGAL, ONDE A DIREITA TEM HOJE NA NOSSA IMPRENSA UM PAPEL ABSOLUTAMENTE DOMINANTE »!
    Na imprensa o análise de EPC está correctíssima. Mas nas televisões é muito pior, o domínio da Direita na TVI, na SIC e na RTP é esmagador! Quando há problemas SÓ comentadores pró-Bush, à paisana ou até fardados!
    Nas rádios de dimensão nacional é como na imprensa. É muito estranha a compra da Rádio VOXX, por Luís Nobre Guedes, para silenciar o programa «Vidas Alternativas» (já silenciou!) por ter divulgado a comprovada homossexualidade de Paulo Portas! Homossexualidade não é crime, nem uma doença, nem uma perversão, é um meio do direito de expressão livre da liberdade individual. Mas como é muito criticada pelos meios conservadores em que Paulo Portas se insere, nada melhor que silenciar o programa «Vidas Alternativas»!
    Ora a esquerda, afastada da divulgação do pensamento na generalidade dos meios de comunicação social, pôs-se a estudar informática e aderiu à blogosfera – é um meio prático e com futuro de expressão do pensamento da resistência à propaganda da Direita Portuguesa. Está cá o PS, o Bloco de Esquerda e a Esquerda Não-Partdária Livre- Pensadora – falta o PCP.

  • O PROCESSO CASA PIA, AZNAR E A ETA

    O processo Casa Pia está para a Direita Portuguesa como os atentados terroristas de Madrid atribuídos à ETA por Asnar para a Direita Espanhola, em versão soft, visto que o processo Casa Pia não envolve matanças, mas prazeres ilícitos.
    Os maus da fita para Aznar eram os da ETA!
    No caso Casa Pia para Souto Moura, Adelino Salvado, João Guerra, Rui Teixeira, Celeste Cardona, Manuela Moura Guedes, Pinto Balsemão e para os Jornais «O Crime» e «Expresso» e para as televisões TVI e SIC os maus da fita são os dirigentes do PS!!!!!!!!!!
    Que estranhas conexões há entre estas pessoas e instituições anti-Partido Socialista?!
    Aqui sempre aplicamos a dúvida metódica ao poder judicial, ao policial e aos(às) jornalistas.
    Agora vem um tribunal superior dizer que foi ilegal a atribuição do processo Casa Pia a Rui Teixeira – nós sempre achamos isso estranho.
    Neste processo há realidade misturada com ficção. Quem quiser raciocinar sobre ficção nã-canónica pode ler o Suplemento deste blog.

  • A CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS

    A CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS é o mais alto documento ético de toda a história da Humanidade sobre relações entre Estados.
    Na Cimeira dos Caixões dos Açores Bush-Blair-Aznar-Durão Barroso espezinharam a Carta das Nações Unidas que foi substituída pelo Primado Absoluto da Força.

  • TERRORISMO EM PORTUGAL

    Em Portugal está na moda o terrorismo em Espanha.
    Por que não esclarecem quem mandou assassinar e quem assassinou o Padre Maximino e uma jovem que seguia no seu automóvel, POR DELITO DE OPINIÃO, num bárbaro atentado terrorista ocorrido em Portugal, à bomba, através de controlo remoto???!!!

  • A CIMEIRA DOS MENTIROSOS NECRÓFAGOS

    A cimeira dos Mentirosos Blair – Barroso SERIA CÓMICA SE NÃO FOSSE TRÁGICA!
    É o apogeu da mentira ao serviço das matanças.
    Onde estão as tais armas de destruição maciça que justificaram a matança de 40 mil iraquianos e uma guerra contra a ONU e contra o papa João Paulo II dos «cristãos»???!!!
    - É verdade mentiroso! – deve ser a frase mais dita na cimeira Blair-Barroso!

  • FOME EM PORTUGAL

    O objectivo nº 1 deste governo já foi conseguido – PÔR OS PORTUGUESES A PASSAR FOME!
    Paulo Portas foi o líder do Movimento Pró-Fome – os ataques bárbaros que fez ao Rendimento Mínimo Garantido de Guterres-Ferro Rdrigues tinham um claro objectivo – PÔR OS PORTUGUESES A PASSAR FOME!!!
    A esquerda profunda há muito que sabia onde queria chegar o ataque ao RMG de Portas e Vasco Graça Moura – pôr os portugueses a passar fome!
    A quase impotência da esquerda em termos jornalísticos fez esquecer o problema.
    O jornal Público divulgou dados assustadores sobre a fome em Portugal no século XXI.
    Vamos analisar as políticas PRÓ-FOME

    1) O ataque do PP e do PSD ao Rendimento Mínimo Garantido
    2) A «modernização» reclamada pela elite oligárquica multimilionária e seus lacaios que passa por matar à fome os «inadaptados» e os «preguiçosos» - «darwinismo social» neoliberal-neoconservador!!!!! – os neoliberais do Beato são uma das expressões dos Movimentos Pró-Fome!
    3) O movimento anti-RMG Paulo Portas-Bagão Félix ou Movimento Pró-Fome «cristão» do PP!
    4) O movimento «modernização» Pró-Fome do PSD liderado pela dupla Durão Barroso-Manuela Ferreira Leite – classificado de «darwinismo social».
    E assim vai Portugal 2004!!!

    terça-feira, março 23, 2004

  • O TRAIDOR BLAIR

    Anthony Blair é o líder do Partido Trabalhista inglês, que faz parte da Internacional Socialista, não da Internacional da Pirataria!
    Na questão do terrorismo da quadrilha de Ariel Sharon não deu o seu aval, mas GW Bush tratou-o como um parceiro menor e ignorou-o!!!
    A Internacional Socialista anda muito por baixo!
    Blair visita o Durão Barroso, um dos homens fortes da Cimeira dos Caixões dos Açores, um candidto à Internacional Socialista? – a ética anda muito, mesmo muito por baixo na Inglaterra e em Portugal!

  • TERRORISMO ESTATAL JUDAICO ASSUMIDO E ELOGIADO!!!

    A quadrilha de TERRORISTAS que é o governo de Ariel Sharon assume a Terrorismo de Estado como coisa boa!
    A União Europeia condena, mas financia o Estado de Israel!!!!
    Bush financia e apoia, pois também pratica Terrorismo de Estado!
    A UEFA lava as mãos e apoia, quantas mais equipas da Ásia vai aceitar a UEFA?!
    Sharon é o acusador, o juiz e o carrasco que aplica a Pena de Morte!!!!!

    segunda-feira, março 22, 2004

  • A UNIVERSIDADE DE AUSCHWITZ

    Em Auschwitz, na Polónia dominada pelo Primado Absoluto da Força, que o actual presidente da República polaca, Kwasnievski, hipocritamente parece ignorar e faz de conta que tudo se passou no exótico Iraque, as SS levavam os judeus, os ciganos e os homossexuais para tomarem um banho de veneno e pouco depois os cadáveres eram queimados em grandes fornos crematórios.
    As SS impunham o Primado Absoluto da Força, faziam o que eles achavam bem!
    A vida humana ali nada valia. Ora o judeu Ariel Sharoan segue o mesmo princípio ético das SS de Himmler e Hitler – impõe, com a ajuda do seu amigo GW Bush, o Primado Absoluto da Força.
    Para Hitler, Himmler e Sharon a vida humana não vale nada! Ariel Sharon justificou como um acto heróico o assassinato de um homem, praticamente cego, tetraplégico, numa cadeira de rodas, à saída de um templo islâmico!!!
    Esta selvajaria-insanidade de Ariel Sharon foi aprovada por GW Bush, mas não por Blair. Este último politicamente não vale nada! Traiu a ética do Partido Trabalhista inglês e é desprezado pelo próprio Bush!
    Os judeus elegeram Ariel Sharon como os alemães dos anos 30 elegeram Hitler – sabiam bem o que faziam!
    Auschwitz para Sharon é uma Universidade, um local de aprendizagem do Primado Absoluto da Força e do total desprezo pela condição humana!
    Em termos éticos Sharon não é NADA melhor que Hitler e Himmler!!!
    Esta insanidade-crueldade de Sharon é financiada pelos EUA e pela União Europeia!!
    O Estado de Israel recebe dinheiro, a fundo perdido, dos contribuintes norte-americanos!
    A União Europeia aceita, sem precisar delas para nada, as exportações do Estado de Israel, sem cobrar impostos, como se Israel fosse membro da União Europeia só com direitos e sem nenhuns deveres.
    A UEFA aceitou os judeus de Israel, esquecendo que o Estado de Israel fica na Ásia!
    Na União Europeia foi proibida a Pena de Morte. O Estado de Israel pratica a Pena de Morte, sem julgamento – como se fazia em Auschwitz!
    Sharon ultrapassou uma fronteira da própria Lei da Selva por ele implantada!
    Bush apoia é claro! Se a União Europeia não reagir com sanções contra Israel torna-se cúmplice deste escuro ciclo de barbárie. É claro que não vai reagir – Sharon pode fazer o que quiser, a União Europeia condena-o só em palavras!
    Ao ultrapassar a última fronteira da barbárie Sharon envolveu os povos da União Europeia numa guerra, sem qualquer limite ético.
    Estamos mergulhados nas Trevas e só sabemos que a Ética Humanista já acabou, quase sem darmos por isso! Os dirigentes europeus não parecem estar à altura da gravidade da situação, os povos é que se podem dar mal. Quando a Ética Humanista acabou mesmo já não há limites éticos - em termos de selvajaria agora vale tudo, tudo de horrível é possível!!!!!

  • MARECHAL WILHELM KEITEL

    O chefe do estado-maior da Wermacht, Marechal Wilhelm Keitel, foi julgado, condenado e enforcado pelos norte-americanos, acusado de Crimes de Guerra, embora os crimes dos nazis, institucionalmente, fossem executados pelas SS sob o comando de Heinrich Himmler, que obedecia directamente a Hitler.
    O marechal Wilhelm Keitel foi acusado de ter imposto o PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA!
    Os julgamentos de Nuremberga puseram em causa o PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA! O marechal Wilhelm Keitel foi enforcado por ter imposto o Primado Absoluto da Força!
    O marechal Keitel tinha armas químicas e proibiu a Wermacht de as usar e elas nunca foram usadas.
    A gravidade da situação internacional neste momento é tal que é necessário recuar aos JULGAMENTOS DE NUREMBERGA!
    O TERRORISTA judeu Ariel Sharon ordenou um atentado terrorista de que resultou a morte do Sheikh islâmico palestiniano Yassin, numa cadeira de rodas, tetraplégico e praticamente cego, à saída de uma Mesquita!!!!!!!!!!!
    A sanguinária insanidade do judeu Ariel Sharon, com o consentimento de GW Bush, está a pôr em causa os alicerces da Civilização Ocidental. As coisa já foram longe demais!
    Na Cimeira dos Caixões dos Açores foi recolocada em vigor a razão pela qual os norte-americanos enforcaram o chefe do estado-maior da Wermacht, marechal Wilhelm Keitel – O PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA!
    As coisas já foram longe demais e os alicerces da nossa Civilização Ocidental estão a ser atacados pelo «cristão» GW Bush e pelo judeu Ariel Sharon e seus lacaios!!!
    As coisas já foram LONGE DEMAIS e as consequências são imprevisíveis, mas de certeza muito más!!!!!

  • TERRORISMO DE ESTADO

    UM HOMEM TETRAPLÉGICO, PRATICAMENTE CEGO, NUMA CADEIRA DE RODAS, FOI ASSASSINADO PELOS TERRORISTAS JUDEUS, LIDERADOS PELO TERRORISTA JUDEU ARIEL SHARON!!!!!!!!!!!
    GW Bush autorizou este atentado terrorista, mas Blair não! Foi dispensada a autorizaçaõ de Blair!!!

    domingo, março 21, 2004

  • A ESQUERDA NOS BlOGS PORTUGUESES

    A Esquerda procura criar blogs porque os meios de comunicação social portugueses são esmagadoramente controlados pela direita. A Internet é um meio prático de expressão das ideias da esquerda portuguesa que tem liberdade condicional de expressão em alguns jornais de Direita, especialmente no Público, onde o melhor elemento da Esquerda é, em nossa opinião, Vital Moreira, pela qualidade, profundidade e actualidade dos seus textos. Nesse mesmo jornal, às terças-feiras aparece Vital Moreira e lá publicita o blog de esquerda Causa Nossa. Isso significa a necessidade da esquerda estar presente na blogosfera. Em força, com qualidade está o PS, o Bloco de Esquerda – falta o PCP.
    A Esquerda Não Partidária Livre-Pensadora de que o nosso grupo faz parte existe, mas é totalmente Censurada pelo PS e pelo BE, censura que não retribuímos.
    No entanto, parte da livre expressão escrita do futuro passa por aqui, pela blogosfera – nós estamos à espera que surja um outro blog da esquerda não-censória, enquanto tentamos arranjar elementos para um outro blog da esquerda não-partidária livre-pensadora não-censória - o blog ESQUERDA PLURICOLOR.

  • VIVA BUSH!!!

    É sempre com agrado que os lambedores das botas texanas de GW Bush lambem as botas texanas do homem! O Terrorismo de Estado vai à frente do Terrorismo Privado, digamos que o Movimento Anti-Broche Heterossexual dos EUA está em alta! – elegeu Bush e fez aumentar o TERRORISMO em progressão geométrica.
    Curiosamente os da Direita que defendem a iniciativa privada e são contra as estatizações estão em alta contradição – defendem o Terrorismo Nacionalizado ou de Estado de Bush, Blair e Ariel Sharon e condenam o Terrorismo Privado da Al Qaeda e Hamas! Nós condenamos o Terrorismo Privado e o Terrorismo de Estado.
    Por todo o Mundo houve manifestações contra Bush – há muita gente que não gosta dele.
    Em um ano já mandou matar mais de 40 mil mouros iraquianos, entre os quais mais de 10 mil civis! – é obra! Estão de parabéns as Agências Funerárias!
    O Frankenstein Blair vem visitar a Direita Bairrista Portas-Barroso – estes dois andam a dizer nos Bairros onde nasceram que conquistaram o Iraque e que agora Portugal tem uma colónia em que se fala árabe, chamada Iraque!!!

    sábado, março 20, 2004

  • LUIZ PACHECO COLABORA NESTE BLOG?

    A única coisa que respondemos aos que, insistentemente, nos fazem esta pergunta
    é – Luiz Pacheco enquadra-se ideologicamente neste blog, mas já tem muita idade, o que não o impede, porém, de falar e escrever umas linhas num papel.

  • MANIFESTAÇÕES ANTI-GW BUSH

    Hoje
    1) Lisboa – 15 h, Largo do Carmo
    2) Porto, Praça da Batalha
    Quem estiver no Porto ou em Lisboa deve ir!

  • O QUE É A ESQUERDA – III

    Uma das coisas que mais lamentamos na Esquerda dos blogs é a sua obsessão pela prática da Censura, bem acompanhada pela Direita, mesmo os que se dizem liberais, excepto o blog que temos referido como não-censório.
    Outra coisa que criticamos muito na Direita Portuguesa é o seu falso catolicismo – o papa é contra Bush e ignoram-no, e na questão do aborto deviam fazer como fizeram na questão do divórcio, legalizá-lo. A Igreja Católica não aderiu ao divórcio por a Direita Portuguesa o ter legalizado!
    Ora o Blog Bloguítica foi classificado de Direita Bairrista por apoiar a presença da GNR no Iraque, ou pelo menos não ser contra! Ser de esquerda implica ser anti-GW Bush, inequivocamente! Ser bairrista é porque a GNR está no Iraque, devido à visão bairrista do Mundo do duo que manda em Portugal, até no Presidente da República, que é o duo Portas-Barroso, e por este duo ser anti-União Europeia! Esta frase sobre a força invasora-colonial da GNR na colónia Iraque é, claramente de Direita Bairrista - «não seria, por exemplo, mais interessante saber se a sua presença em Nassiriyah cumpriu os objectivos políticos e militares inicialmente delineados?» (Blog Bloguítica – pp PG, 11.03.2004-20.57)!!!!!
    José Lamego também não é de esquerda, é um falso socialista!
    Em que documentos nos baseamos ideologicamente? Baseamo-nos na
    1) Carta das Nações Unidas
    2) E na Declaração Universal dos Direitos de Homem!!!
    Temos que ser totalmente anti- GW Bush!!!

  • O QUE É A ESQUERDA? – II

    Neste blog e nos outros dois associados somos todos apoiantes de Jacques Chirac, que é um político de Direita. Por isso precisamos de acrescentar ao nome do Blog Anti-Direita a palavra PORTUGUESA, porque o Chirac é francês!!!
    Não somos pois contra toda a Direita, se fôssemos franceses tínhamos votado em Jacques Chirac!
    A Direita Portuguesa é de má qualidade – Pró-Bush, baixa salários reais, promove o desemprego, apoia a Evasão Fiscal da classe A, é a favor da oligarquia multimilionária e incompetente que é dona de Portugal!!!

  • O QUE É A ESQUERDA?

    No contexto da revolução liberal francesa, iniciada em 1789, no Parlamento do lado direito do Presidente estavam os deputados muito ricos e do lado esquerdo os que tinham pouco dinheiro ou até falta dele. Os do lado direito passaram a ser a DIREITA e os do lado esquerdo passaram a ser a ESQUERDA!
    Em Portugal a Esquerda Parlamentar é
    1) O Partido Socialista
    2) O Partido Comunista Português
    3) O Bloco de Esquerda
    4) O Partido Ecologista Os Verdes, associado ao PCP na CDU.
    A esquerda extra-parlamentar é o MRPP, liderado pelo advogado Garcia Pereira.
    Ser de esquerda em Portugal hoje é ter afinidades com algum destes partidos. É votar útil num deles, mesmo contrariado, ou então não votar!
    Em política internacional é ser contra o GW Bush e contra o Ariel Sharon.
    Em Portugal é ser contra o PSD e o PP.
    São estes os critérios que usamos para definir esquerda.
    O blog Bloguítica acha que é de esquerda e que nós o classificamos mal – Direita Bairrista! Temos que reanalisar os textos pois aqueles em que nos baseamos podem ter sido muito poucos.
    Nós ou votamos útil contrariados, sempre contrariados, ou alguns de nós, às vezes, não votam, mas é um erro, pois deve-se escolher o mal menor!
    O nome do blog Anti-Direita Portuguesa é, parcialmente, inspirado no nome do blog Anti-Europa, que já não conseguimos detectar, deve ter acabado. Quisemos pôr um nome neo-realista, relacionado com o conteúdo, para facilitar a sua detecção pelos esquerdistas, em parte, e também para quebrar a filosofia dadaísta que preside ao baptismo dos blogs portugueses. Os nomes dos blogs são dadaístas, não significam nada, excepto alguns como Blog de Esquerda! Bloguítica é como Dada não significa por si nada, Barnabé é a mesma coisa, são nomes sem sentido, não relacionados com o conteúdo.
    Escolhemos Anti-Direita em vez de Pró-Esquerda, porque somos mais para ser do contra, do reviralho!

    sexta-feira, março 19, 2004

  • TERRORISMO PRIVADO E TERRORISMO DE ESTADO

    Hoje fala-se muitíssimo no Terrorismo Privado.
    Há também o Terrorismo de Estado.
    Não há terrorismo bom
    1) O Terrorismo Privado da Al Qaeda
    2) O Terrorismo de Estado de Ariel Sharon
    3) O Terrorismo de Estado de GW Bush.
    É todo igual Privado ou Estatal – o objectivo é causar Terror.
    Em Portugal a imprensa, as televisões e a rádio só condenam o Terrorismo Privado! Nós também condenamos o Terrorismo de Estado, seja de quem for, seja de Ariel Sharon, seja de GW Bush!!!
    Quantitativamente o Terrorismo de Estado de Bush é o pior, foi o que matou mais gente e o que deixou mais sobreviventes de cabelos em pé – imaginemos o efeito das bombas de fragmentação dos B-52 e do Napalm, as pesoas vivas a arderem – TERROR!

  • A ADMIRÁVEL DEMOCRACIA DE PORTAS-BAORROSO-JOSÉ LAMEGO-BUSH-BLAIR-AZNAR

    A Amnistia Internacional afirma que em um ano de ocupação as tropas de Bush e seus zelosos lacaios já mataram só civis 10 mil iraquianos, fora os militares que lutaram pela independência do sei país!
    As forças ocupantes do Iraque «parecem em muitos casos usar o clima de violência para justificar violarem os padrões de Direitos Humanos que deviam estar a defender» diz a AI!!!!!
    «Um ano depois da guerra, os civis iraquianos continuam a ser mortos todos os dias» salienta a Amnistia Internacional!!!!! Da mentira das armas químicas passamos agora à mentira do respeito pelos Direitos Humanos!

  • A POLÓNIA E A GUERRA

    O Primado Absoluto da Força tem sido desastroso para a Polónia que durante séculos deixou de ser independente dividida, segundo a Lei do Mais Forte entra a Alemanha a Rússia e a Áustria.
    Uma das mais estranhas entradas na guerra colonial do Iraque foi a da Polónia. Quer ter a moeda dos franceses e dos alemães e trata de ajudar as petrolíferas americanas a fazerem concorrência desleal a tiro às empresas francesas e alemãs.
    Os polacos entraram na guerra americana contra a ONU – esquecem-se que a ONU é a melhor garantia contra os abusos dos adeptos da Supremacia Absoluta da Força.
    O Presidente da República da Polónia, Kwasnievski, veio agora dizer que foi enganado na questão das famosíssimas inexistentes armas de destruição maciça do Iraque!

  • SHARON – UM TERRORISTA QUE ALIMENTA TODO O TERRORISMO

    O ovo da serpente que alimenta todo o terrorismo é a dupla Ariel Sharon-GW Bush – desprezam a vida humana. Para estes dois a vida de um ser humano de quem eles não gostam não vale nada, tem preço zero!
    Ora esta lógica da vida humana a preço zero é a lógica da Al Qaeda, ou não tivesse sido este grupo treinado pelos norte-americanos para combater contra os russos!
    A Civilização Europeia procura alicerçar-se na Carta das Nações Unidas e na Declaração Universal dos Direitos do Homem – a criação do TPI (Tribunal Penal Internacional) é uma tentativa de pôr os menos poderosos e os mais poderosos debaixo de uma Ética Universal – Bush e Sharon são totalmente contra esta ideia de uma Ética Universal!!!!!
    GW Bush disse que era um presidente de guerra, Ariel Sharon é um primeiro-ministro de guerra, praticam terrorismo de Estado com aviões e helicópteros da mais alta tecnologia. A Al Qaeda é uma organização privada que lhes faz frente – terrorismo de Estado contra terrorismo privado!!!!!
    Dar direitos aos palestinianos, nem pensar – matar alguns, desportivamente, se possível, todos os dias! Ao terrorismo do Estado judeu opõe-se o terrorismo privado do Hamas!
    Bush respeitar a Carta das Nações Unidas e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, nem pensar – barbárie, mais barbárie, cada vez mais ódio total!!!!!

  • O MEDO

    O Presidente da República Jorge Sampaio diz que não devemos ter medo.
    Por que não deu ele o exemplo? Por quais motivos teve ele medo de vetar a decisão do duo Portas-Barroso de entrar na guerra contra os mouros do Iraque?
    Já tenho as chatices do dia a dia. Descobri que agora tenho mais uma – posso apanhar com os estilhaços de uma bomba e acabar de viver, graças à esperteza do duo Portas-Barroso. Pode ser ou não medo, mas é de certeza mais uma chatice. É que a hipótese é REAL, com medo ou sem ele o efeito de uma bomba é o mesmo!

  • AZNAR O LÍDER EPISTEMOLÓGICO DOS BLOGS PORTUGUESES

    A Aznar para ser 100% coerente na Censura só lhe faltou pedir à ETA para matar mais de 200 pessoas em Madrid!!!
    A TVE de Aznar estava na realidade virtual, recusando a realidade real!
    Nos blogs portugueses há o maior ódio possível e a radical erradicação e a rejeição da LIBERDADE, excepto num de Direita que é o Mar Salgado – basta ver a publicidade que faz dos outros blogs e comparar com os outros, por exemplo com o Barnabé e com O País Relativo. Nos blogs portugueses há tudo menos LIBERDADE, excepto num que é o Mar Salgado.
    O blog Barnabé critica em Aznar o que os seus redactores fazem – CENSURA!!!!!!!!!!
    A virtude do Barnabé é que assume que faz Censura e explica, parcialmente, os motivos!
    Não incluo na análise este blog, nem os outros dois associados.
    Vou explicar as razões da CENSURA radical a este blog, na linha de José Maria Aznar – este blog para os Censores NÃO EXISTE, embora exista.
    1) O nome não deixa dúvidas sobre o seu conteúdo é um nome objectivo-prático. Quem quiser ler coisas contra a Direita PT basta ler o nome deste blog.
    2) Ataca toda a Direita como ataca a Direita Parlamentar, logo MP, PJ, juízes, jornais, televisões, toda a direita.
    3) Recusa o juiz sem rosto, como o dirigente da PJ sem rosto, como o magistrado do MP sem rosto. Aos mais importantes põe-lhes nomes, porque eles têm nome como os deputados.
    4) Avalia a PJ, o MP e os juízes pelo que fazem e não só pelo que dizem.
    No caso do atentado terrorista à bomba (agora que o terrorismo está na moda!) contra o Padre Maximino, por delito de opinião, quer saber quem o matou e quem o mandou matar – nada sabe por culpa da PJ, do MP e dos juízes! Oficialmente não foi ninguém!
    Quanto ao Caso Casa Pia avalia as consequências devastadoras para o PS e o quase nada para a Direita. Critica os cérebros do Processo Casa Pia pelas consequências dos seus actos. Utiliza a dúvida metódica, não põe as mãos no fogo por ninguém a começar por Souto Moura, Adelino Salvado, João Guerra, Rui Teixeira e Celeste Cardona!
    Critica-os pelas consequências dos seus actos – a divulgação pela SIC-PSD de conversas privadas de Ferro Rodrigues, pela estranha prisão televisionada de Paulo Pedroso e as gravíssimas acusações a Ferro Rodrigues, divulgadas pelo jornal «O Crime». Entrar numa bacanal pedófila, tirar sucessivas fotografias, filmar a bacanal, parece-me ficção muito inconsistente. Cometer um crime em grupo e tirar fotografias e filmar esse crime para os seus intervenientes serem todos presos só pelas fotografias, parece-me ficção de má qualidade lógico-argumentativa. Depois os elementos do grupo ficavam reféns uns dos outros!
    No entanto não fazemos Censura ao MP – divulgamos a lista completa dos 125/127.
    5) Criticamos o poder judicial-policial como o poder parlamentar.
    6) Quanto à guerra do Iraque usamos o vocabulário objectivo para classificar os actos – apoderar-se de poços de petróleo é isso mesmo – um roubo!
    7) Não fazemos Censura.
    8) Atacamos figuras públicas, porque são figuras públicas.
    9) No blog antiescravatura publicamos fotografias censuradas nos meios de comunicação social portugueses.
    10) Divulgamos a Revista Le Point, porque tem interresse.
    11) Baseamo-nos na imprensa estrangeira, porque a portuguesa não é credível. Muitos bloguistas de esquerda não atacam a imprensa portuguesa, porque têm medo de perder o emprego, visto que a pequenez do país permite uma concentração de órgãos de comunicação social em muito poucas mãos de Direita.
    12) Fazemos ficção não canónica, porque faz parte da Liberdade.
    13) Não temos qualquer subserviência em relação à administração Bush e criticamos quem a tem.
    14) Utilizamos vocabulário não censurado.
    15) Não estamos, nem nunca estivemos ligados a qualquer partido político, cada um de nós é um livre-pensador.
    16) Criticamos o blog Barnabé por ser racista anti-preto, pois foi assim que entendemos as críticas dos redactores do Barnabé à filha de José Eduardo dos Santos por ela ser preta e por isso não lhe serem reconhecidos os mesmos direitos que às mulheres brancas.
    17) Rejeitamos a pretensa superioridade linguística dos lisboetas como defende o Barnabé ao criticar um político por ter pronúncia beirã.




  • PREVENÇÃO

    1) Prevenção do tabagismo e do cancro do pulmão – não fumar.
    2) Prevenção do alcoolismo – não beber bebidas alcoólicas.
    3) Prevenção rodoviária – cumprir o código da estrada.
    4) Prevenção da cárie dentária – limpar os dentes com fio dental e escová-los na vertical.
    5) Prevenção do rompimento de preservativos – não os esforçar muito. Atenção ao limite de velocidade…mesmo na recta final!
    6) Prevenção das guerras – nada melhor que entrar numa guerra a sério…com destruições, feridos, mortos de ambos os sexos e de todas as idades, funerais e tudo!!!!!

    quinta-feira, março 18, 2004

  • PORTUGAL – MOMENTOS DECISIVOS

    a) Século XX – II República, Estado Novo ou Fascismo-Salazarista
    O líder da Direita é Salazar e o líder da Esquerda é Álvaro Cunhal.
    Dentro da cadeia Álvaro Cunhal acha que é possível minar os alicerces do regime fascista-salazarista e fazê-lo cair como um castelo de cartas.
    Determinadamente, obsessivamente, faz o que pode para atingir esse fim e consegue!
    O regime fascista-salazarista cai como um castelo de cartas – é a vitória de Álvaro Cunhal sobre António Oliveira Salazar – é no dia 25 de Abril de 1974 que isso acontece!
    b) Pós 25 de Abril de 1974
    Quatro líderes destacam-se – na Direita Sá Carneiro e Freitas do Amaral, na Esquerda Álvaro Cunhal e Mário Soares.
    O pós-25 de Abril representa o triunfo esmagador de Mário Soares, que desejava um regime político formalmente semelhante ao francês e a entrada para a União Europeia – a assinatura da actual Constituição e a assinatura da adesão à União Europeia simbolizam a vitória histórica de Mário Soares!
    c) Um elemento da Direita, Cavaco Silva vai aprofundar a ideia de integração na EU e decide aderir à moeda única, o euro.
    d) António Guterres continua a política de Mário Soares e Cavaco Silva e a moeda português passa a ser a mesma da Alemanha e da França, o euro!
    e) Guerras
    Salazar recusa entrar na II Guerra Mundial, que considera ser uma guerra entre grandes potências e que seria muito perigosa para os portugueses!
    O duo Portas-Barroso põe-se ao lado da Extrema-Direita dos EUA, contra o povo do Iraque, contra a ONU e contra as empresas francesas, alemãs e russas, que são desalojadas a tiro de canhão, através da pior concorrência desleal!!!
    f) O duo Portas-Barroso põe-se ao lado da Extrema-Direita dos EUA que impõe o Primado Absoluto da Força-Violência-Morte a todo o Mundo, contra a França e a Alemanha que são os países fundadores e os alicerces da União Europeia!

    quarta-feira, março 17, 2004

  • A EPISTEMOLOGIA DO TERRORISMO

    Agora em questão está o vocabulário das matanças.
    Uma matança feita por bombas de fragmentação lançadas por uma esquadrilha de B-52, não é uma matança, porque os ex-vivos vão directamente para o Paraíso!
    Rumsfeld estragou as coisas aos censores do vocabulário quando disse que a US Air Force iria lançar o TERROR no Iraque!
    O marechal Wilhelm Keitel, chefe do estado-maior da Wermacht, foi julgado, condenado e enforcado pelos americanos, segundo estes por Crimes de Guerra, e segundo o próprio marechal Keitel por ter perdido a guerra.
    Em Nuremberga os norte-americanos foram os acusadores e os juízes. Estabeleceram o conceito de Crime de Guerra para enforcarem o marechal Wilhelm Keitel.
    Este conceito só era aplicável, obviamente, aos que perderam a guerra. Por exemplo o massacre de Hiroshima com uma boba atómica não foi, evidentemente, um Crime de Guerra, mas uma acção justa e humanitária!
    Os nazis não cometeram Crimes de Guerra? É claro que cometeram, durante a II Guerra Mundial funcionaram os Campos de Concentração e Extermínio, como o de Auschwitz, mas não eram dirigidos pela Wermacht, mas pelas SS, subordinadas directamente a Himmmler e não a Keitel. E Himmler obedecia directamente a Hitler.
    Só recentemente a Humanidade ultrapassou o Conceito de Crime de Guerra só cometido pelos vencidos ao criar o TPI, Tribunal Penal Internacional, para vencidos e para vencedores!
    Ora GW Bush, porque pensa continuar a cometer Crimes de Guerra não aderiu ao TPI, se não pensasse cometer Crimes de Guerra não teria problemas em aderir ao TPI!!!!!
    Ariel Sharon também não adere ao TPI, pelas mesmas razões de GW Bush!!!
    Em Auschwitz desprezava-se a igualdade entre os homens, ao massacrarem mais de 40 mil mouros GW Bush e seus lacaios desprezaram o conceito de igualdade entre os homens!
    Para o terrorismo terá que ser o mesmo critério, seja privado, seja de Estado é sempre terrorismo!
    Terroristas são aqueles que através de matanças espalham o TERROR e não gostam dos norte-americanos. Se as matanças forem feitas pelos americanos já têm outro significado, mesmo que causem TERROR, mesmo que os sobreviventes do ataque humanitário fiquem com os cabelos em pé!
    A Carta das Nações Unidas deveria ser um critério para a legalidade, para diminuir o ódio que multiplica o terrorismo, mas não é, mas devia ser, assim como a Declaração Universal dos Direitos do Homem!!!!!

  • ZAPATERO O INIMIGO Nº 1 DA DIREITA PORTUGUESA

    Até domingo passado o inimigo nº 1 da Direita Portuguesa era o poderosíssimo mouro Saddam Hussein.
    Agora é Zapatero porque tem valores morais humanistas, porque tem princípios humanistas!!!
    Os defensores e defensoras da Direita Portuguesa roem as unhas e voltam a roer. Ontem no Público o editorialista de serviço e uma colunista, ambos apreciadores das botas texanas de GW Bush escreviam o que lhes vai na alma – ódio e ressentimento contra Zapatero e contra os espanhóis que votaram nele. Nesse mesmo jornal Vital Moreira fazia-lhes frente com argumentos demolidores! – qualquer dia é despedido! Neste jornal a esquerda entra no debate de ideias com argumentistas de primeiro plano.
    Nas televisões a Censura à Esquerda, RTP, SIC, TVI, por vezes é total – arranjam um painel pluralista de comentadores todos apoiantes de Bush – chama-se a isto pluralismo orgânico pró-Bush!!!
    Ainda bem que a Direita Portuguesa odeia o vencedor das eleições em Espanha – é bom sinal.


    terça-feira, março 16, 2004

  • ELOGIO A SALAZAR NUM BLOG DE ESQUERDA

    Faz-se aqui um genuíno e fundamentado elogio a Salazar por ele não ter entrado nas guerras das grandes potências, por não ter entrado na II Guerra Mundial, porque teve a inteligente-previdente percepção do perigo para Portugal, por ter percebido o interesse nacional!
    Se assim não tivesse sido muitos portugueses de hoje simplesmente não existiam, porque algum ascendente directo teria morrido nessa guerra!
    Salazar era amigo e admirador de Mussolini, de quem tinha um retrato sobre a secretária de trabalho, mas amigos amigos guerras à parte.
    O duo Portas-Barroso cometeu a perigosíssima insanidade que foi entrar na guerra petrolífera de GW Bush, não percebeu a lição de Salazar! O presidente da República Jorge Sampaio, eleito em eleições directas, devia ter tido a coragem, que lhe faltou, de vetar este duo que pôs um povo inteiro sob uma perigosíssima ameaça REAL.
    Ninguém percebeu a lição de interesse nacional de Salazar que foi não entrar nas guerras das grandes potências!!!

  • ANIVERSÁRIO FÚNEBRE DA CIMEIRA DOS CAIXÕES

    Hoje é o aniversário fúnebre da Cimeira dos Caixões nos Açores!
    Um dos quatro Agentes Funerários, Aznar, já foi despedido.
    Restam GW Bush, Blair e Durão Barroso – esperemos que sejam despedidos em breve devido a overdose de mentiras químicas e overdose de caixões – só de mouros do Iraque foram mais de 40 mil. E já conseguiram trazer a guerra para a Europa!!! Esperemos que antes do despedimento de Durão Barroso ele não despeça da vida umas centenas de Portugueses, como Aznar fez com os espanhóis!

    segunda-feira, março 15, 2004

  • VITÓRIA COM MUITAS LÁGRIMAS DE DOR

    Foi com muitas lágrimas de dor que os espanhóis votaram maioritariamente na Esquerda.
    A vitória do novo PSOE é uma vitória muito dolorosa, muito amarga – mas era preciso travar os sanguinários-mentirosos!!!
    A superioridade da Civilização da União Europeia só pode estar no respeito pela ONU e pela Declaração Universal dos Direitos do Homem!!!!!

  • BUSH AO ATAQUE NAS TELEVISÕES PORTUGUESAS!

    Domingo, 14 de Março de 204, foi dia de ataque maciço de GW Bush nas televisões portuguesas
    a) Na RTP 1 o testa de ferro de Belmiro Azevedo, o Director do “Público” JMF, dos mais conhecidos lambedores das botas texanas de Bush, grande defensor da Cimeira dos Caixões nos Açores e dos funerais de mais de 40 mil mouros iraquianos.
    b) Na SIC o ex?-fascista, pós?-fascista ou fascista pragmático Nuno Rogeiro da Escola do jornal da Extrema-Direita “O Diabo”.
    c) Na TVI o «independente e apartidário» Marcelo Rebelo de Sousa, é como se chamam agora os altos quadros do PSD.
    d) Na SIC-Notícias o poderoso Director da apartidária e apolítica Agência Lusa e cronista diário no ‘Povo Livre III’, mais conhecido por ‘DN-PSD’ (O ‘Povo Livre II’ chama-se «Expresso»).
    Nuno Rogeiro diz que a ETA é «socialista» e que a palavra de um dirigente eleito é fiável, isto é, as mentiras químicas de Aznar são fiáveis.
    Marcelo Rebelo de Sousa disse que os alemães e franceses não sofreram ataques de vingança pela invasão colonial do Iraque por todas as razões, excepto por uma – porque não invadiram o Iraque!!!!!
    José Manuel Fernandes fala nos mortos, mas esquece os 40 mil mouros iraquianos mortos pelo (petrolífero) TERROR, usando a expressão de Rumsfeld para classificar as acções humanitárias das pesadíssimas bombas de fragmentação lançadas maciçamente pelos B-52 (daquelas que arrasam mais que um campo de futebol!) para «purificar» o Iraque. Rumsfeld esqueceu-se das armas químicas norte-americanas que usou no Sul do Iraque, Napalm ultra-moderno ou pós-moderno, com que queimou vivos muitos infiéis iraquianos.
    Esqueceram-se todos que na Cimeira dos Caixões nos Açores GW Bush, Bair, Durão Barroso e Aznar proclamaram bem alto o fim do Direito Internacional e o início da Lei da Selva, tão do agrado dos fundamentalistas quer cristãos protestantes quer islâmicos!!!
    O fascista pragmático Nuno Rogeiro já nem respeita Salazar, pois não disse que Salazar, para poupar os portugueses, não entrou nas guerras das grandes potências, ficando de fora da II Guerra Mundial.
    E todos se esqueceram que Durão Barroso, Paulo Portas e José Lamego ao entrarem na invasão colonial-química petrolífera do exótico Iraque não respeitaram a inteligente-previdente norma de Salazar de não entrar nas guerras das grandes potências, e colocaram como potenciais alvos todos os portugueses, dos familiares e amigos dos 40 mil mouros massacrados no Iraque. Qualquer português, por mais que odeie GW Bush, Blair, Aznar, Durão Barroso, Paulo Portas e José Lamego, por mais esquerdista que seja, já é um potencial alvo dos fundamentalistas islâmicos tão apreciadores do Primado Absoluto da Força-Violência-Morte, posto em vigor por GW Bush e seus lacaios!!!!!

    domingo, março 14, 2004

  • AÇORES – A CIMEIRA DOS CAIXÕES

    A cimeira dos Açores Bush-Blair- Durão Barroso-AZNAR proclamou a toda a Humanidade o Fim do Direito Internacional e o PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA- VIOLÊNCIA-TERROR-HORROR-SOFRIMENTO-DESTRUIÇÃO-MORTE- FUNERAIS E CAIXÕES!!!
    Foi proclamada solenemente VIVA A GUERRA, VIVA A MORTE, VIVAM OS CAIXÕES!!!!!
    Esta guerra colonial-racista e «preventiva» desalojou as companhias petrolíferas francesas, alemãs e russas em benefício das petrolíferas norte-americanas – no mínimo teremos que chamar a esta guerra CONCORRÊNCIA DESLEAL!!!
    A INDÚSTRIA DOS CAIXÕES saiu altamente beneficiada! Só mouros e mouras iraquianos (as) foram mortos (as) mais de 40 mil!!!
    Eduardo Lourenço, um dos poucos pensadores portugueses que reflectem sobre a realidade real, classificou esta mortandade de mouros de genocídio, dada a desproporção de forças militares. Acrescentou que as Divisões Mediáticas do Pentágono, portuguesas incluídas, só contam falsidades sobre esta guerra!!!
    Rumsfeld disse que os aviões B-52 com as suas potentíssimas bombas “inteligentes” de fragmentação iam implantar o TERROR!!! Esqueceu-se até de falar nas armas químicas norte-americanas, isto é o chamado Napalm século XXI, que foram usadas no Sul do Iraque – as pessoas atingidas são queimadas vivas, isto é «purificadas» dos seus pecados!!!!!
    Esta «barbárie em nome da democracia» como a classificou Eduardo Lourenço chocou muita gente.
    O papa João Paulo II, que não é esquerdista, condenou veementemente esta guerra maldita! E foi ignorado pelos políticos da Direita «Católica», como se não existisse, como se já tivesse morrido!!!
    Os familiares e amigos dos 40 mil mouros iraquianos exterminados vingam-se como podem – nesta guerra Vale Tudo, rege-se pela Lei da Selva, solenemente proclamada nos Açores por GW Bush-Blair- Durão Barroso-Aznar!!!!!
    Espanhóis que odiavam Bush, Blair e Aznar já morreram tragicamente em Madrid nesta guerra petrolífera!
    Durão Barroso, Paulo Portas e José Lamego, autorizados pelo Presidente da República Jorge Sampaio (!), esforçam-se ao máximo por trazer essa guerra bárbara para solo português!!! Esperemos qu não consigam.
    Como disse o Blog de Direita «Bloguítica» o que importa é saber se a GNR cumpriu o seu dever no Iraque, textualmente «naõ seria, por exemplo, mais interessante saber se a sua presença em Nassiriyah cumpriu os objectivos políticos e militares inicialmente delineados?» (pb PG, 11.03.2004-20.57)!!! Como se Portugal tivesse o dever de invadir, colonizar e policiar o Iraque, mas não tem! Tinha o dever de não entrar nessa guerra colonial-racista-petrolífera!!!
    A coligação PP-PSD segue à risca a política financeira de Salazar, nomeadamente para a Função Pública. Devia era seguir Salazar relativamente às guerras das grandes potências e recusar entrar na guerra do Iraque como Salazar recusou entrar na II Guerra Mundial, esta recusa foi o acto mais inteligente de Salazar, mas a Direita Portuguesa Actual não percebe isso!!!
    Esperemos que a Guerra do Iraque não chegue a solo português.

    sábado, março 13, 2004

  • AS MENTIRAS QUÍMICAS DE AZNAR

    Tudo parece indicar a correcta hipótese colocada pelo jornal Libération de ontem, de que em Madrid ocorreu um acto de retaliação islâmico pela invasão do Iraque.
    Aznar proclamou nos Açores com Bush, Blair e Durão Barroso o fim do Direito Internacional e o início da Lei da Selva!!!!
    O povo trabalhador espanhol, que odeia Bush, Blair e Aznar e as guerras petrolíferas, que tem que se levantar cedo para ganhar a vida, é que pagou por a Espanha ter aderido a esta Nova Era do Fim do Direito Internacional e o Início da Lei da Selva!!!!!

  • A GUERRA «PREVENTIVA» DE BUSH NA VELHA EUROPA

    As petrolíferas norte-americanas para desalojarem do Iraque as empresas concorrentes francesas, alemãs e russas mataram mais de 40 mil mouros iraquianos, fazendo descer, abruptamente o preço da Vida Humana.
    Os familiares e amigos dos 40 mil mouros mortos no Iraque retaliaram em Madrid – a guerra já está na Velha Europa!!!
    Nos Açores os Agentes Funerários GW Bush, Blair, Aznar e Durão Barroso proclamaram ao Mundo o fim do Direito Internacional e o início de uma nova era de Lei da Selva – aí a têm agora em Madrid!!!!!!!!!!
    A primeira consequência da guerra é o Funeral – aí os têm , a face mais verdadeira da guerra!!!
    Convém não esquecer a deputada Maria Elisa do PSD que afirmou que o Direito Internacional nem sempre deve ser respeitado – aqueles tipos que puseram as bombas em Madrid deram-lhe ouvidos.
    O mais trágico é que muitos dos que morreram em Madrid eram contra a guerra «preventiva» de Bush, Blair e Aznar!!!

    sexta-feira, março 12, 2004

  • O CRISTO DE MEL GIBSON - I

    O filme de Mel Gibson «Paixão de Cristo» baseia-se no Novo Testamento, no Evangelho segundo S. João. Consultada a fonte conclui-se que o filme é rigoroso e realista. Expressa em imagens aquilo que, simplesmente, está escrito.
    É em primeiro lugar um filme sobre a Tortura e a Pena de Morte. Vamos analisar o primeiro aspecto
    a) A TORTURA
    É uma análise crua da Tortura e do sofrimento que provoca.
    Será que a Tortura praticada pelos Cristãos através da Inquisição era mais ou menos dolorosa que a Tortura que foi infligida a Cristo pelos sacerdotes judeus e pelos romanos? Não sei, é difícil quantificar a dor.
    Será que a Tortura Sensorial infligida pela Administração Bush no Campo de Concentração de Guantanamoschwitz é menos dolorosa para o cérebro?! – é a tortura inventada pela élite norte-americana das Faculdades de Medicina, futuros candidatos e futuros galardoados com o Prémio Nobel da Medicina, o cérebro sente a dor máxima sem danos físicos observáveis exteriormente.
    b)- A PENA DE MORTE
    Será que a Pena de Morte nas fogueiras Cristãs da Inquisição era menos dolorosa que a Pena de Morte por crucificação dos romanos?
    Será que a Pena de Morte no Texas não provoca nas horas que a antecedem um sofrimento no cérebro semelhante à Pena de Morte por crucificação dos romanos?

  • SUA EXCELÊNCIA O MINISTRO DE ESTADO E DA DEFESA

    «No início de Outubro de 2003 o programa “Vidas Alternativas” da Rádio Voxx entrevistou um travesti, Lola, o qual afirmou que PAULO PORTAS era cliente assíduo da homossexualidade.
    Em meados de Outubro de 2003, Luís Nobre Guedes – um destacado membro do PP, muito próximo de Paulo Portas – adquiriu a Rádio Voxx.
    Menos de seis meses depois a Rádio Voxx termina.
    Refira-se ainda que entre Outubro de 2003 e Fevereiro de 2004, nunca foi desmentido que Paulo Portas fosse cliente assíduo da homossexualidade.
    O programa “Vidas Alternativas” termina com a aquisição da Rádio Voxx por Luís Nobre Guedes»!!!!!!!!!!
    (In Blog Bloguítica, 4.03.2004, 17.11, p b PG)

    quinta-feira, março 11, 2004

  • DOUTRINA BUSH – O MUNDO EM GUERRA

    GW Bush, Blair, Aznar e Durão Barroso proclamavam bem alto nos Açores VIVA A MORTE, VIVA A GUERRA, viva o Primado Absoluto da Força – Violência – Morte.
    E, pelos vistos, foram bem escutados, por esse mundo fora.
    Aznar tem agora em Madrid o que quis em Bagdad – a guerra!
    “Ingenuamente” João Paulo II disse que era contra este quarteto de Agentes Funerários, porque na guerra morre gente, porque há muitos feridos, porque há muitas destruições, porque há muito sofrimento, porque há muitas lágrimas. Condenamos este acto de guerra como condenamos os de Bush, Blair e Sharon.
    Entre os que morreram em Madrid muitos odiavam Bush e Aznar!!! Ter líderes sanguinários é muito perigoso! A apologia da guerra é a apologia disto que aconteceu em Madrid – sofrimento e morte!!!!!
    Pelo que as televisões mostraram dos mortos espanhóis, imaginemos o que não mostraram dos mais de 40m mil mortos iraquianos!
    É extremamente perigoso defender o Primado Absoluto da Força-Violência-Sofrimento-Morte!!!!!
    Durão Barroso, autorizado por Jorge Sampaio, ao entrar na guerra do Iraque prestou um perigoso serviço aos portugueses, é que a guerra pode chegar a Portugal!
    Quando as televisões mostrarem os funerais dos espanhóis vítimas da guerra, imaginemos como foram os funerais dos iraquianos que as televisões ocultaram, puxemos pela imaginação – multipliquemos o sofrimento de um espanhol vítima da guerra por quarenta mil iraquianos vítimas da guerra de Bush e Blair que Durão Barroso e Aznar tanto aplaudiram!!!!!
    Como dizia um espanhol o Direito Humano número um é o direito à vida - tanto em Madrid como no Iraque!!!!!

    quarta-feira, março 10, 2004

  • PROCESSO CASA PIA – LISTA DOS 127

    1 – Iannis Xenakis, 2 – Vasco Graça Moura, 3- Ferro Rodrigues, 4 –João Ferreira Dinis, 5 – Herbert Viana, 6 – Fernando Dacosta, 7 – Hugo Marçal, 8 – Paulo Pedroso (2 fotos), 9 – Não identificado, 10 – Manuel Maria Carrilho, 11 – Miguel Esteves Cardoso, 12 – António Eduardo Queirós, 13 – Artur Albarran, 14 – Simão Sabrosa, 15 – Jorge Ritto, 16 – Francisco Louçã, 17 – Orland Dumas, 18 – Chalana, 19 Paulo Lowndes Marques, 20 – Valente de Oliveira, 21 – Carlos Manuel, 22 – António Ramos e Carvalho, 23 – António Monteiro, 24 – Carlos Monjardino, 25 – José Maria Tallon, 26 – Carlos Pereira da Cruz, 27 – Brito e Cunha, 28 – António Sala, 29 – Carlos Cruz (sócio de Carlos Pereira da Cruz), 30 – Herman José, 31 – António Mega Ferreira, 32 – Manuel José Abrantes, 33 – Boaventura Sousa Santos, 34 – Pedro Roseta, 35 – D. José Policarpo, 36 – Carlos Mota, 37 - Pedro Santana Lopes, 38 – Francisco Moita Flores, 39 – Eduardo Prado Coelho, 40 – Arménio Sequeira, 41 – Rosado Fernandes, 42 – Luís Filipe Pereira, 43 – Eusébio, 44 – Júlio Isidro, 45 – Manuel Damásio, 46 – Fialho Gouveia, 47 – Joaquim Monchique, 48 – Nicolau Breyner, 49 – Miguel Esteves Cardoso, 50 – Virgílio Castelo, 51 – João Carlos Silva, 52 Baptista-Bastos, 53 – Carlos castro, 54 – Emídio Rangel, 55 – Ferreira Fernandes, 56 – Barbosa de Melo, 57 – Almeida Santos, 58 – Mota Amaral, 59 – Medina Carreira, 60 – Jaime Gama, 61 – Fernando Gomes, 62 – José Sócrates, 63 – João Soares, 64 – António Alfredo Duarte Casimiro, 65 – Stephen Frederick Thacker, 66 – Pedro Daniel Duarte Casimiro, 67 – Mário Soares, 68 – João Braga, 69 – Ribeiro e Castro, 70 – Francisco José Viegas, 71 – Narana Coissoró, 72 – Pedro Rolo Duarte, 73 – Luís Fazenda, 74 – Vítor de Sousa, 75 – José Pacheco Pereira, 76 – Christopher Hugh Reynolds, 77 – Raul Solnado, 78 – Guilherme da Silva, 79 – Adriano Moreira, 80 – Francisco Soares, 81, Paulo Pedroso ( segunda foto), 82 – José António Vieira da Silva, 83 – Rui António Ferreira da Cunha, 84 – Mark Kirkby, 85 – Jorge Ritto (foto nº 2), 86 – António Sampaio Magalhães, 87 – Luís Manuel Martins Rebelo, 88 – Rui Manuel Pereira Dias, 89 – Manuel Maria Sá Coutinho de Lencastre, 90 – Mário Teixeira Bastos de Andrea, 91 – Carlos Alberto Martins Portas, 92 – Maria Gertrudes da Conceição Pragana Nunes, 93 – Paulo Portas, 94 – José Joaquim Machado Courinha, 95 – Murteira Nabo, 96 – Mário Coelho Luís, 97 – Armando Almeida Semedo, 98 – Jorge Van Krieken Mota, 99 – Sá Leão, 100 – António Oliveira, 101 – Carlos Pinto dos Santos, 102 – Jorge Lacão, 103 – Cantor Emanuel, 104 – José Simões de Almeida, 105 – João Bénard da Costa, 106 – Álvaro Andrade Silva, 107 – Abílio Ribeiro da Silva, 108 – Pedro Moita de Deus, 109 – José Maria Félix de Morais, 110 - António Comprido Dias de Deus, 111 – Augusto Pais Dias, 112 - Mário Lisboa, 113 – João Paulo Ferreira Pereira Esteves, 114 – Hélder Pinto, 115 – José Alexandre Silva Nifo, 116 – José Manuel Reis, 117 – José Carlos Camisão, 118 – José Pereira, 119 – Luís Nobre Guedes, 120 – António José Gonçalves Sanches, 121 – Rui d’ Orey Soares Franco, 122 – Jorge Cartaxo Borrego, 123 – Maria Odete Ferreira, 124 – João Vasco, 125 – Francisco José Soares Alves, 126 – António Jaime Carvalho de Brito e 127 – Marcelo Rebelo de Sousa.
    (Fonte principal «O Independente» nº 825)

    terça-feira, março 09, 2004

  • PROCESSO CASA PIA – ICONOGRAFIA E PRAXIS

    A iconografia do processo Casa Pia tem algumas surpresas – não esperávamos encontrar na lista, divulgada por «O Independente» de 5/3/2004, de 127 fotografias, de eventuais suspeitos de sodomia e brochismo com menores de 16 anos, os dois ministros referenciados como pedófilos pela revista «Le Point», mas sim estão na lista.
    No entanto o que conta não é a iconografia, mas a prática.
    No aspecto prático só sabemos que não foram investigados como foi Paulo Pedroso, aqui a diferença.
    No blog de fotocrítica complementar deste divulgamos as fotos publicadas por «O Independente».

    segunda-feira, março 08, 2004

  • AS ÉLITES EM GUERRA

    O fim do segredo de justiça no Processo Casa Pia colocou as élites residentes em Lisboa em pé de guerra.
    Na análise deste caso parecem-me fundamentais três aspectos:
    1) O aspecto teórico
    2) O aspecto iconográfico
    3) O aspecto prático.
    Neste momento está em alta discussão o aspecto iconográfico, muito valorizado pelo jornal «O Independente» de 5 de Março de 2004.
    É o político de Direita Narana Coissoró que vai ao fulcro da questão teórica – os cérebros da Operação Casa Pia são o nº1 Souto Moura e o nº 2 Adelino Salvado. Questiona-se a imparcialidade destes dois.
    O efeito prático é o mais importante, o decisivo! Ora este efeito prático representou um ataque fortíssimo ao Partido Socialista e um benefício para a coligação PSD-PP –
    a) Prisão do deputado Paulo Pedroso no Parlamento, por um juiz de plano secundário, acompanhado por uma estação de televisão.
    b) Realização de numerosíssimas escutas telefónicas ao líder do PS Ferro Rodrigues e divulgação de uma frase cirúrgica pela SIC, do PSD Pinto Balsemão.
    c) Ausência de investigação adequada aos dois ministros acusados de pedofilia pela revista «Le Point».
    Assim, neste momento, o PS, no plano prático, foi seriamente atingido e a coligação PSD-PP não!!!!!
    E é assim que estão as coisas neste momento.


  • JORNAL PÚBLICO – DUAS FACES DISTINTAS

    O jornal «Público» tem duas faces distintas:
    1) Artigos de opinião – neste campo é um bom jornal – nele há o contraditório, nele escrevem dois dos melhores argumentadores - da Esquerda o redactor do blog Causa Nossa Vital Moreira, e da Direita, o director do Abrupto Pacheco Pereira e outros e outras de ambos os lados.
    2) Mas na selecção das notícias e das fotografias é, CLARAMENTE, um jornal de Direita. Nos editoriais, embora assinados e diferenciados, é também um jornal que veicula as angústias, as preocupações, os desejos, os interesses da Direita.

    domingo, março 07, 2004

  • LISTA NEGRA-LARANJA

    «Gostei de me ver entre a elite política, religiosa e intelectual do país. Só não percebo por que é que não estão retratados o Procurador-Geral da República, o director-geral da Polícia Judiciária e figuras da alta magistratura judicial»
    Narana Coissoró, citado por Vital Moreira
    Prometemos para breve a explicação de Lz Px.
    Na lista de suspeitos de sodomia-brochismo com menores de 16 anos não estão os juízes Adelino Salvado e Rui Teixeira e os procuradores Souto Moura e João Guerra e a Ministra da Justiça Celeste Cardona.
    O Nelo diz que é por serem muito feios, mas nós achamos que estes cinco são políticos da IV divisão, isto é políticos do subterrâneo da liberdade.

  • NACIONALISMO

    A classe política é chata e cinzentona. Para arranjar uma definição de nacionalismo, consultamos as revistas Lux, Caras, VIP e Flash e o jornal 24 Horas e eis a conclusão: NACIONALISMO - uma portuguesa casou com um espanhol ricalhaço divorciado, de quem teve filhos, e pôs-lhe os cornos com um amante lusitano de raça pura a quem pagava para ele ter relações sexuais com ela, com dinheiro do dito marido castelhano e médico – nacionalismol heróico-cor-de-rosa!!!!!

  • HERMAN E A GUERRA DO IRAQUE – II

    Nelo – Herman então foste ao … a todos os argumentistas?
    H – Não respondo.
    Nelo – Estúpidos, feios e maus, tens mau gosto!
    H – Não respondo.
    Nelo – Chuparam-te todos?
    H – Não respondo.
    Nelo – Dizem que o Lz Px entrou para equipa dos esquerdistas!
    H – Faz um ataque preventivo à presidente Bush. Espera, primeiro manda-lhe umas bolachinhas dietéticas e um garrafão de vinho.
    MR – Já mandei e o garrafão foi devolvido com um ramo de flores e um cartão que nem leio.
    Nelo – Leio eu – És um reaccionário incompreendido, o J Guerra não te deu o Estatuto de Actriz Francesa e acusa-te de ter ido ao cu a um menor, com orgasmo e tudo. Haja a dúvida metódica, mas se fosse o menor a ir-te ao cu a ti eu acreditava mais facilmente. E o que tens andado a fazer em Azeitão?
    MR – Os esquerdistas não são compráveis. Disseram para meteres o dinheiro no…! E a casa da Lapa, o Rolls Royce, a piscina e tudo! Lamentam que o J Guerra não tenha compreendido o teu reaccionarismo pró-Bush e não te tenha reconhecido o estatuto de Actriz Francesa e te tenha acusado de ir ao cu a um menor com orgasmo e tudo!
    Nelo – Para delito de opinião há uma Constituição Secreta. Ao Padre Maximino foi aplicado o Artigo 1º e já não dá opinião!!!
    H – Os esquerdistas devem ser todos uns cornudos!
    Nelo- Nunca se sabe! O boss tem uns cornos maiores que os de um alce, e o C Cruz entrou na festa!

  • BUSH E A VENEZUELA

    Salvador Allende ganhou as eleições no Chile, mas os Estados Unidos não gostaram dele. Era preciso matá-lo urgentemente. A CIA foi encarregada de organizar manifestações da Direita pró-Washington e de convencer Pinochet a implantar o fascismo no Chile e a fazer uma matança preventiva de esquerdistas.
    A CIA organizou tudo ao pormenor, até andou a entupir as sanitas e os urinóis de Santiago do Chile e aconselhou Pinochet a fazer os fuzilamentos num estádio de futebol, o que a FIFA achou muito bem posteriormente ao obrigar a jogar nesse estádio para o apuramento do Mundial. Bola e fuzilamentos ligavam muito bem!
    Pinochet é um herói do nosso tempo! Fez um excelente trabalho para os norte-americanos!
    GW Bush na Venezuela mandou fazer o mesmo, mas de modo ineficiente. O Pinochet da Venezuela não controlava a tropa e o golpe falhou.
    As manifestações da Direita em Caracas são ao estilo de Mussolini, quando organizou a Marcha sobre Roma e tomou o poder, através de uma grande manifestação popular da Direita!
    Na Venezuela o problema é mais complicado para Bush – Hugo Chávez é mais realista que Salvador Allende e conhece ao pormenor o que a CIA fez no Chile.
    Lula da Silva, para Bush seria o próximo a derrubar depois de Hugo Chávez!
    Teremos o regresso do fascismo washingtoniano à América Latina?
    Esperemos que Lula da Silva trave GW Bush! E que a Direita portuguesa tenha que chorar a presença de Lula da Silva no poder no Brasil!

    sábado, março 06, 2004

  • PODER POLICIAL-JUDICIAL PRÓ-BUSH

    Um brasileiro pró Lula da Silva foi violentamente espancado por tês elementos da GNR pró Bush, à espera de ir ocupar o Iraque. Lamentavelmente não apanharam o brasileiro anti-Bush no Iraque, lá tinham-no matado e recebido uma medalha por isso!
    Outro GNR pró Bush preventivamente aplicou a pena de morte a um cidadão português, não esperou a oportunidade de ir para o Iraque – sobre este caso o esquerdista Luiz Pacheco defende o sargento da GNR «dizem, que eu nem acredito; era lá possível...ao fugir, deve ter caído por umas escadas, a cabeça descolou-se do corpo, como acontece com frequência às estátuas...si, aos santinhos de barro frágil»...

    sexta-feira, março 05, 2004

  • REPÚBLICA DAS BANANEIRAS

    Contrariamente ao que diz o Blog Barnabé os gajos e as gajas do Ministério Público não se passaram.
    Os esquerdistas puritanos membros dos movimentos «Castidade Gloriosa», «Castidade Casta», «A Castidade Não Dá Vida» e «A Castidade e a Problemática da Falência das Fábricas de Preservativos» redactores do Barnabé estão enganados – se os gajos do MP se tivessem passado mandavam prender dois ministros, obrigavam a Manuela Ferreira Leite a aprender a Tabuada sob coacção, faziam escutas telefónicas ao Durão Barroso e à prima, que depois divulgavam na SIC, obrigavam a Ministra dos Negócios Estrangeiros a ir à conferência «A problemática canzanística e o estatuto dos espiões ingleses» e o comentador da SIC-Notícias Luís Delgado a ir ao colóquio«O Campo de Concentração de Guantanamoschwitz – Vantagens Para a Economia Mundial e para o Efeito Estufa».
    Os gajos e as gajas do MP estão lúcidos e sóbrios, não estão bêbados – querem exercer o seu «imparcial» poder sobre o líder da oposição e sobre António Costa e Francisco Louçã! Dois da esquerda e um esquerdista não lhes devem ter medo e aproveitar para lhes perguntar como foi esse golpe de fazer escutas telefónicas a Ferro Rodrigues para as divulgar na SIC.
    A imparcialidade das polícias, do MP e dos juízes é um mito-dogma que é preciso combater – esta gente deve ser analisada não pelo que diz, mas pelo que faz e... não faz!
    A Direita policial-judicial deve ser combatida como a Direita Parlamentar.

  • APARIÇÕES

    Cristo saiu do filme de Mel Gibson e apareceu às deputas, digo deputadas e ministras do PSD reunidas na Quinta da Marinha e perguntou-lhes:
    1) Quantas mulheres adúlteras pobres ides apedrejar durante 3 anos?
    2) Quantas mulheres adúlteras ricas ides apedrejar durante 3 anos?
    3) Nunca pusestes os cornos a ninguém?
    4) Por que apoiastes a matança de 40 mil iraquianos e iraquianas, contra a vontade do papa?
    Depois apareceu a um jesuíta e perguntou-lhe:
    1) Quantas adúlteras pobres vais apedrejar durante 3 anos?
    2) Quantas adúlteras ricas vais apedrejar durante 3 Anos?
    3) Gostas de mulheres?

    quinta-feira, março 04, 2004

  • DELITO DE OPINIÃO?

    Ferro Rodrigues, António Costa de novo na mira do Ministério Público e agora têm a companhia de Francisco Louçã!
    Se eles fossem, respectivamente o líder do PSD e um seu colaborador e o líder do PP seriam incomodados?
    Parece-me bem que não.
    Por quais razões fizeram escutas telefónicas que divulgaram na SIC ao líder do PS?
    Divulgaram-nas porquê?

  • O CÓDIGO DO TRABALHO E JOSÉ CASTELO BRANCO

    O rei do jet-set José Castelo Branco teve um problema enquanto patrão. O empresário teve oportunidade de aplicar o Contrato Individual de Trabalho com o mordomo.
    Chama-se aqui a atenção para o perigo de reviver no século XXI o Contrato Individual de Trabalho, que foi o ex-libris do século XIX, o Trabalhador é reduzido ao estatuto de
    Criado.
    Só que além de ser mau para o Trabalhador que é reduzido a Criado, pode ser desagradável para o patrão – o Mordomo do empresário José Castelo Branco atirou-lhe com o ferro de engomar à cara! E depois atirou-lhe com a tábua de passar a ferro.

    quarta-feira, março 03, 2004

  • TERRORISMO EM PORTUGAL

    Agora o terrorismo está na moda!
    GW Bush e Blair impuseram o Primado Absoluta da Força-Violência-Morte e têm cada vez mais seguidores!
    Agora que o Terrorismo está na moda e o aparelho policial-judiciário também gostava de saber quem mandou matar e quem matou num atentado terrorista à bomba o Padre Max da ex-UDP e a estudante que o acompanhava.
    Também gostava de saber se o PJ Regadas, já falecido, era o único elemento desta respeitável e imparcialíssima Polícia Judiciária implicado nesse atentado terrorista.
    E ainda gostava de saber por quais razões ficaram impunes os autores morais e materiais do atentado terrorista, para além da «imparcialidade» do MP e dos juízes!
    Pergunto aos tipos do Blog Barnabé pois a UDP está na base do Bloco de Esquerda.

  • PAÍS ATRASADO

    É muito atrasado um país onde ainda se discute quantos anos devem ir para a cadeia as mulheres pobres que não têm dinheiro para ir fazer um aborto legal a Badajoz!
    O regresso da Inquisição é reviver um passado tenebroso. A liberdade não passa por este país atrasado.
    Os ilustres deputados e deputadas do PP e do PSD além de sádicos e atrasados são burros e burras – que se pode esperar de uma maioria desonesta, mentirosa, corrupta e estúpida?! Sadismo e estupidez.
    Além de vocacionado para o insucesso a Matemática este país 2004 está vocacionado para a intolerância pseudo-religiosa. Liberais sim, mas desde que não haja liberdade. Igualdade sim, mas só para as mulheres que têm dinheiro para ir a Badajoz.
    Não há fundos comunitários que nos tirem deste atraso inquisitorial terceiro-mundista - santo atraso, santa ignorância a Geografia e a Lógica, santo sadismo, santa estupidez.
    Cadeia sim, para o PSD e para o PP é sinónimo de modernidade, santa modernidade antiliberal e terceiro-mundista, santo atraso!!!

    terça-feira, março 02, 2004

  • MAIS INQUISIÇÃO MAIS CADEIA

    O moviemto MAIS INQUISIÇÃO MAIS CADEIA, que tem o pomposo nome «Mais Vida Mais Família», uma espécie de «talibans» pseudo-católicos, quer fazer-nos voltar aos gloriosamente cristãos dias do Santo Ofício. As novas bruxas são as mulheres pobres que nem dinheiro têm para ir abortar legalmente a Badajoz!
    A caça às bruxas já começou em Aveiro por ordem do Meretíssimo juiz Adelino Salvado e do ilustríssimo Procurador-Geral da República Souto Moura e respectivos lacaios, só que quase não deu em nada, quase, excepto as perseguições, as escutas telefónicas, as pernas abertas pelos prestimosos médicos do SNS inquisitorial!!!
    Esta nova Inquisição «Mais Vida Mais Família» ainda não está satisfeita com as horrendas torturas das mortes nas fogueiras, acha pouco, quer o prosseguimento da Caça às Bruxas e é apoiada pelos ilustres deputados e deputadas do PP e do PSD, falsos defensores da Vida pois apoiaram o genocídio de mais de 40 mil iraquianos! Alguns para não perderem o «tacho» votam a favor da Inquisição e escrevem que votam contrariados, mas votam, santa-contradição, VIVA A INQUISIÇÃO!!!!!

  • PENALTY

    O Benfica já tem mais de cem anos. Estamos no século XXI, mas os actuais dirigentes asseguram que as camisolas dos atletas não serão vermelhas tão cedo, é a cor da desprezível esquerdalha. Benfica é Benfica, camisolas vermelhas e bandeira vermelha nem pensar! Salazar não gostaria, até seria capaz de ressuscitar!
    O Presidente da Câmara de Marco de Canaveses, homem rico, está debaixo de fogo, porque se enfureceu por causa de um penalty, não por causa de inexistentes armas química, foi indelicado, grosseiro, agressivo, muito menos que Bush e Blair, mas ao menos não matou ninguém, nem assaltou nenhuma refinaria, poço de petróleo, nem sequer uma bomba de gasolina!
    Durão Barroso, Paulo Portas e José Lamego (apoiado por Jorge Coelho e João Soares), todos autorizados pelo PR, participam activamente, no roubo das refinarias e poços de petróleo do Iraque, precedido de um assalto que implicou o indelicado genocídio de mais de quarenta mil iraquianos, incluindo bebés e até a morte de embriões e fetos!!!!!
    Assim vai a corrupta e bárbara civilização do genocídio, prisão, tortura, roubo e humilhação dos iraquianos. Penalty no Iraque, penalty no Campo de Concentração de Guantànamoschwitz. Quem marca os penaltys???!!! Os criminosos estão acima da Lei, nem sequer há árbitro para marcar os penaltys!!!
    Assim vai a República das Bananas e das Laranjas, que tanto elogia o roubo de petróleo, as prisões, as torturas, o genocídio de mais de 40m mil iraquianos e a Tortura Sensorial Pré-Execução em Guntànamoschwitz!
    Quando quem manda em Portugal é co-autor ou cúmplice destes bárbaros crimes, Primeiro-Ministro, PR, o socialista José Lamego e os seus amigalhaços, como é possíve terem a lata contraditória-hipócrita de se indignarem com um autarca indelicado e irritado que não roubou nem matou ninguém???!!!
    O indelicado GW Bush matou mais de 40 mil pessoas para satisfazer a sua ligeira irritação!
    A CONTRADIÇÃO e a Hipocrisia não têm limites nesta República das Bananas e das Laranjeiras com algumas folhas cor-de-rosa!!!!!!!!!!

    segunda-feira, março 01, 2004

  • CADEIA, LIBERALISMO E FUNDAMENTALISMO

    Nas cadeias portuguesas ainda se pratica a chamada Tortura Ecológica – os presos e as presas são fechados dentro de uma cela e obrigados a urinar e a defecar para dentro de um balde que se encarrega de praticar a tortura do nojo e do cheiro.
    É a Tortura Ecológica e a privação da liberdade durante que Durão Barroso a mando de Paulo Portas (se a hipocrisia matasse este ex-director do jornal «Independente», dizem que grande apreciador de cinema francês, já teria morrido umas poucas de vezes!) impõe às mulheres pobres que não podem ir abortar legalmente a Londres, Paris ou Badajoz!!!
    O Movimento Pró-Vida de Valentim Loureiro, Simão Sabrosa e Fernando Santos dá tudo por tudo, com sucesso assegurado, para sujeitar as mulheres pobres à Tortura Ecológica três anos seguidos. Os fundamentalistas portugueses, além destes três da bola são todos os deputados do PP e do PSD, que são Pró-Vida dos Embriões e dos Fetos e Pró-Morte de Mais de 40 Mil Iraquianos!!!!! A hipocrisia dos fundamentalistas portugueses é a sério e perigosa!
    Curiosamente esta direita Pró-Vida Dos Embriões e dos Fetos e Pró-Morte de Mais de Quarenta Mil Iraquianos diz-se liberal, isto é favor da liberdade, que neste caso são três anos de cadeia! A liberdade de escolha das mulheres já não é liberdade liberal.
    E assim vai indo a República das Bananas e das Laranjas!!!

  • A ESQUERDA NÃO-PARTIDÁRIA LIVRE-PENSADORA

    É a esquerda mais diversificada e mais numerosa, bem mais numerosa que as esquerdas partidárias.
    Entre os grupos dessa esquerda vou analisar um deles, que é constituído por casais heterossexuais, constituindo famílias tradicionais, conservadoras e reaccionárias (na forma):
    1) Nunca se divorciaram e são a favor do divórcio – alguns casaram só pelo Registo Civil outros também religiosamente.
    2) As mulheres nunca fizeram nenhum aborto, porque são organizadas e tomam religiosamente a pílula, mas são frontalmente a favor da legalização do aborto, entre outras razões, porque há mulheres desorganizadas e azaradas.
    3) De livre e espontânea vontade casaram e sentem-se bem no casamento tradicional heterossexual, mas são a favor dos casamentos das lésbicas e dos gays, porque lhes reconhecem o direito à liberdade de expressão da sua livre e espontânea vontade.
    4) Nunca adoptaram uma criança, e são a favor da adopção de crianças por casais de lésbicas e de gays, no interesse do menor, que ficaria muito melhor que num qualquer orfanato.
    Ainda por cima devido às altas desigualdades, em Portugal é muito difícil ter dinheiro e há casais de lésbicas e d gays que têm bastante dinheiro.
    5) Nunca recorreram à prostituição ou raramente e são a favor da legalização da prostituição.
    6) Nunca se drogaram e são a favor da legalização das drogas leves.
    7) Não sabem o que o futuro lhes reserva e são a favor da legalização do suicídio assistido.
    8) Quando têm falta de dinheiro não assaltam uma bomba de gasolina, logo são contra os assaltantes norte-americanos e ingleses dos poços de petróleo do Iraque.
    9) Só admitem que se mate em legítima defesa, logo são contra o genocídio de mais de 40 mil iraquianos por GW Bush-Blair e seus lacaios incluindo os portugueses.
    10) São contra o terrorismo, incluindo o praticado pela US Air Force, pela RAF e pela Força Aérea dos judeus.
    11) São contra a Quadrilha Internacional Impostórica-Colonial que vandaliza o Iraque, porque são contra o roubo, o assassinato, as prisões arbitrárias, a tortura e a invasão das casa das famílias iraquianas por bandos estrangeiros, vestidos de palhaços com óculos para verem de noite e praticarem a ditadura do terror.
    12) Abominam todo o tipo de ladrões de petróleo, incluindo o socialista José Lamego.
    13) Abominam o colonialismo, especialmente o que subjuga o povo iraquiano.
    14) São a favor da liberdade de expressão, sem Censura, incluindo a liberdade de os fascistas e nazis exprimirem os seus pontos de vista.
    15) Não aceitam o dogma-mito da imparcialidade das polícias, dos procuradores do MP e dos juízes.
    16) Consideram que a Democracia são as eleições livres e o respeito pela Declaração Universal dos Direitos do Homem e pelo Direito Internacional. Ora a Direita e a ala José Lamego do PS desprezam a Declaração Universal dos Direitos do Homem e o Direito Internacional, são co-responsáveis pelo martírio colonial bushiano do povo do Iraque.