Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, março 12, 2004

  • O CRISTO DE MEL GIBSON - I

    O filme de Mel Gibson «Paixão de Cristo» baseia-se no Novo Testamento, no Evangelho segundo S. João. Consultada a fonte conclui-se que o filme é rigoroso e realista. Expressa em imagens aquilo que, simplesmente, está escrito.
    É em primeiro lugar um filme sobre a Tortura e a Pena de Morte. Vamos analisar o primeiro aspecto
    a) A TORTURA
    É uma análise crua da Tortura e do sofrimento que provoca.
    Será que a Tortura praticada pelos Cristãos através da Inquisição era mais ou menos dolorosa que a Tortura que foi infligida a Cristo pelos sacerdotes judeus e pelos romanos? Não sei, é difícil quantificar a dor.
    Será que a Tortura Sensorial infligida pela Administração Bush no Campo de Concentração de Guantanamoschwitz é menos dolorosa para o cérebro?! – é a tortura inventada pela élite norte-americana das Faculdades de Medicina, futuros candidatos e futuros galardoados com o Prémio Nobel da Medicina, o cérebro sente a dor máxima sem danos físicos observáveis exteriormente.
    b)- A PENA DE MORTE
    Será que a Pena de Morte nas fogueiras Cristãs da Inquisição era menos dolorosa que a Pena de Morte por crucificação dos romanos?
    Será que a Pena de Morte no Texas não provoca nas horas que a antecedem um sofrimento no cérebro semelhante à Pena de Morte por crucificação dos romanos?