Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, março 20, 2004

  • O QUE É A ESQUERDA?

    No contexto da revolução liberal francesa, iniciada em 1789, no Parlamento do lado direito do Presidente estavam os deputados muito ricos e do lado esquerdo os que tinham pouco dinheiro ou até falta dele. Os do lado direito passaram a ser a DIREITA e os do lado esquerdo passaram a ser a ESQUERDA!
    Em Portugal a Esquerda Parlamentar é
    1) O Partido Socialista
    2) O Partido Comunista Português
    3) O Bloco de Esquerda
    4) O Partido Ecologista Os Verdes, associado ao PCP na CDU.
    A esquerda extra-parlamentar é o MRPP, liderado pelo advogado Garcia Pereira.
    Ser de esquerda em Portugal hoje é ter afinidades com algum destes partidos. É votar útil num deles, mesmo contrariado, ou então não votar!
    Em política internacional é ser contra o GW Bush e contra o Ariel Sharon.
    Em Portugal é ser contra o PSD e o PP.
    São estes os critérios que usamos para definir esquerda.
    O blog Bloguítica acha que é de esquerda e que nós o classificamos mal – Direita Bairrista! Temos que reanalisar os textos pois aqueles em que nos baseamos podem ter sido muito poucos.
    Nós ou votamos útil contrariados, sempre contrariados, ou alguns de nós, às vezes, não votam, mas é um erro, pois deve-se escolher o mal menor!
    O nome do blog Anti-Direita Portuguesa é, parcialmente, inspirado no nome do blog Anti-Europa, que já não conseguimos detectar, deve ter acabado. Quisemos pôr um nome neo-realista, relacionado com o conteúdo, para facilitar a sua detecção pelos esquerdistas, em parte, e também para quebrar a filosofia dadaísta que preside ao baptismo dos blogs portugueses. Os nomes dos blogs são dadaístas, não significam nada, excepto alguns como Blog de Esquerda! Bloguítica é como Dada não significa por si nada, Barnabé é a mesma coisa, são nomes sem sentido, não relacionados com o conteúdo.
    Escolhemos Anti-Direita em vez de Pró-Esquerda, porque somos mais para ser do contra, do reviralho!