Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, março 18, 2004

  • PORTUGAL – MOMENTOS DECISIVOS

    a) Século XX – II República, Estado Novo ou Fascismo-Salazarista
    O líder da Direita é Salazar e o líder da Esquerda é Álvaro Cunhal.
    Dentro da cadeia Álvaro Cunhal acha que é possível minar os alicerces do regime fascista-salazarista e fazê-lo cair como um castelo de cartas.
    Determinadamente, obsessivamente, faz o que pode para atingir esse fim e consegue!
    O regime fascista-salazarista cai como um castelo de cartas – é a vitória de Álvaro Cunhal sobre António Oliveira Salazar – é no dia 25 de Abril de 1974 que isso acontece!
    b) Pós 25 de Abril de 1974
    Quatro líderes destacam-se – na Direita Sá Carneiro e Freitas do Amaral, na Esquerda Álvaro Cunhal e Mário Soares.
    O pós-25 de Abril representa o triunfo esmagador de Mário Soares, que desejava um regime político formalmente semelhante ao francês e a entrada para a União Europeia – a assinatura da actual Constituição e a assinatura da adesão à União Europeia simbolizam a vitória histórica de Mário Soares!
    c) Um elemento da Direita, Cavaco Silva vai aprofundar a ideia de integração na EU e decide aderir à moeda única, o euro.
    d) António Guterres continua a política de Mário Soares e Cavaco Silva e a moeda português passa a ser a mesma da Alemanha e da França, o euro!
    e) Guerras
    Salazar recusa entrar na II Guerra Mundial, que considera ser uma guerra entre grandes potências e que seria muito perigosa para os portugueses!
    O duo Portas-Barroso põe-se ao lado da Extrema-Direita dos EUA, contra o povo do Iraque, contra a ONU e contra as empresas francesas, alemãs e russas, que são desalojadas a tiro de canhão, através da pior concorrência desleal!!!
    f) O duo Portas-Barroso põe-se ao lado da Extrema-Direita dos EUA que impõe o Primado Absoluto da Força-Violência-Morte a todo o Mundo, contra a França e a Alemanha que são os países fundadores e os alicerces da União Europeia!