Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, março 24, 2004

  • A DIREITA, OS BLOGS E A COMUNICAÇÃO SOCIAL

    Eduardo Prado Coelho no artigo «Guerra é guerra», no jornal Público nº 5113, escreve « (...)EM PORTUGAL, ONDE A DIREITA TEM HOJE NA NOSSA IMPRENSA UM PAPEL ABSOLUTAMENTE DOMINANTE »!
    Na imprensa o análise de EPC está correctíssima. Mas nas televisões é muito pior, o domínio da Direita na TVI, na SIC e na RTP é esmagador! Quando há problemas SÓ comentadores pró-Bush, à paisana ou até fardados!
    Nas rádios de dimensão nacional é como na imprensa. É muito estranha a compra da Rádio VOXX, por Luís Nobre Guedes, para silenciar o programa «Vidas Alternativas» (já silenciou!) por ter divulgado a comprovada homossexualidade de Paulo Portas! Homossexualidade não é crime, nem uma doença, nem uma perversão, é um meio do direito de expressão livre da liberdade individual. Mas como é muito criticada pelos meios conservadores em que Paulo Portas se insere, nada melhor que silenciar o programa «Vidas Alternativas»!
    Ora a esquerda, afastada da divulgação do pensamento na generalidade dos meios de comunicação social, pôs-se a estudar informática e aderiu à blogosfera – é um meio prático e com futuro de expressão do pensamento da resistência à propaganda da Direita Portuguesa. Está cá o PS, o Bloco de Esquerda e a Esquerda Não-Partdária Livre- Pensadora – falta o PCP.