Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, março 31, 2004


  • - Símbolo dos EUA oferecido pela francesada
    ESQUERDA LIBERDADE E IGUALDADE - III
    OS ESTADOS UNIDOS
    Por mais que custe a GW Bush a criação dos Estados Unidos deve muito à odiosa francesada!
    A Constituição dos Estados Unidos de 1787 deve muito à francesada.
    Estão lá as ideias base de Jean-Jacques Rousseau
    1) Os homens nascem livres e iguais em direitos
    2) Em política tudo se resolve através de eleições livres, incluindo, obviamente para a chefia do Estado, logo há que utilizar o conceito inventado pelos romanos de República, sendo o chefe do Estado escolhido, como quer a francesada iluminista mais «à esquerda» (os conceitos esquerda e direita políticas foram inventados mais tarde, em plena revolução liberal francesa), em eleições livres! Nada de rei, nem pensar!
    Estão lá as ideias base de Montesquieu - o Estado tem três poderes separados: legislativo, executivo e judicial.
    A Constituição dos Estados Unidos, a primeira Constituição da Humanidade, representa, sem dúvida um dos momentos mais altos do progresso político da Humanidade. Estávamos no século XVIII!
    Mas além de a criação dos Estados Unidos dever muito à francesada iluminista, também deve muito à francesada que dominava o Estado monárquico absolutista chefiado por Luís XVI, que ajudou, DE FACTO, a criar os Estados Unidos através das tropas chefiadas pelo Marquês de La Fayette, que deram uma ajuda importante-de facto aos liberais norte-americanos chefiados por Washington na guerra da independência contra os ingleses.
    A grande contradição dos liberais americanos foi não aplicarem, na prática, a ideia chave de Rousseau de que os homens nascem livres e iguais em direitos, pois os pretos e os índios também são seres humanos. Para Rousseau escravatura nunca!
    Foi necessária uma violentíssima guerra civil para acabar com a escravatura nos EUA, 72 anos depois da publicação da Constituição (1787-1865). Foi necessário aproximadamente mais um século para acabar com o regime de apartheid, isto é, com a segregação racial, para aplicarem o princípio base de Rousseau de que os homens nascem livres e iguais em direitos, ideia que GW Bush não aplica no Campo de Concentração de Guantanamoschwitz!