Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, janeiro 31, 2004

  • DIREITA AO ATAQUE NA SIC

    O director do Abrupto Pacheco Pereira esteve hoje na SIC a lançar mais uma ofensiva do ataque generalizado da Direita iniciado pelos procuradores João Guerra e Souto Moura e pelo juiz Rui Teixeira, visando a tomada total do poder.
    Ainda não sabemos se conseguirão, mas reconheço que esta ofensiva em todas as frentes da Direita é a mais violenta desde o 25 de Abril de 1974.
    O vigarista britânico juiz Hutton é mais uma clara prova de que o poder judicial participa em campanhas políticas de grande envergadura.

  • HUTTON – UM JUIZ VIGARISTA

    Anthony Blair encomendou um trabalho de limpeza da sua imagem ao juiz Hutton, diplomado em vigarice.
    O trabalho saiu melhor que a encomenda!
    Só que muito para além do jornal de esquerda The Guardian os jornais ingleses não acreditam em tão ilustres mentirosos!
    Se em Portugal houvesse um jornal de esquerda não eram todos de direita!!!!!
    O Público é o jornal de Direita que mais espaço dá à esquerda, por isso vejo-me obrigado a lê-lo. No entanto se quisermos fazer um livro de anedotas sobre as armas químicas da invasão do Iraque bastam-nos os editoriais do ilustre director do Público JMF, o mais falhado catequizador da esquerda portuguesa. Se o Público é assim imaginemos os outros.
    Um dos impostores-líderes da direita portuguesa, o director do Abrupto Pacheco Pereira está hoje ao ataque no noticiário das 20h na SIC.

    sexta-feira, janeiro 30, 2004

  • LISBOACENTRISMO - A FALSA SUPERIORIDADE LINGUÍSTICA DOS LISBOETAS

    I
    O autoproclamado blog «esquerdista e subversivo» Barnabé tem um texto lisboacêntrico em que procura ridicularizar Carlos Carvalhas por, entre outras coisas, não ter a pronúncia de Lisboa (28 de Janeiro de 2004 - 2.22 AM). Carlos Carvalhas não tem friu nem diz tô quando atende o telefone nem diz Caixdré nem ôro, nem treuze, nem xórisso, nem riu.
    Não tenho nada a ver com o PCP, mas estes tipos do Barnabé pensam como Durão Barroso pensava quando estava no MRPP. Estão a estagiar para o PSD, tal como fez Durão Barroso?
    Vou transcrever alguns disparates linguísticos do dialecto de Lisboa ou lisboetês. Quem pensa que em Lisboa se fala correctamente o Português, além de ignorante é muito burro.
    II
    Esta parte já tinha escrito antes da arrogante pretensa superioridade linguística dos lisboetas ter sido expressa no blog «esquerdista e subversivo» Barnabé.
    COLONIZAÇÃO JORNALÍSTICA-CULTURAL INTERNA
    É muito comum as televisões ridicularizarem os falares regionais, especialmente do Alentejo e do Porto.
    Nunca vi ridicularizar o falar regional de Lisboa ou dialecto lisboeta.
    Vou referir vocabulário e frases do dialecto lisboeta e compará-lo com a língua portuguesa.
    Tô (dialecto de Lisboa) - estou (português)
    Encarnado (dialecto de Lisboa) – vermelho (português)
    As camisolas do Benfica são encarnadas (dialecto de Lisboa) – As camisolas do Benfica são vermelhas (Língua Portuguesa)
    Treuze (dial. Lisb.) – treze (português)
    Ôtro (dial. L ) – outro (português)
    A-trís (dial. Lisb) – actriz (português)
    A-tôr (dial Lisb) – actor (português)
    Xóriço (dial Lisb) – chouriço (português)
    Ma-íoria (dial Lisb) – maioria (português)
    Ô (dial L) – Ou (português)
    Friu (dial L) – frio (português)
    Ôro – (dial L) – ouro (português)
    Quêca (dial L) - foda (português)
    Riu Têjo (dial L) – rio Tejo (português)
    Caixdrê (dial L) – Cais do Sodré (português)
    «Tô, vô ô Caixdrê cóme o ôro para pêrto do riu Têjo» - tradução para português – Estou, vou ao Cais do Sodré com o ouro para perto do rio Tejo.
    O aêroporto de Lisboa é bom para os lisboetas (dial L) – O aeroporto da Ota é bom para os portugueses
    «A a-trís foi dar uma ganda quêca à cidade de Vrâga»
    O TGV por Badajoz é bom para os lisboetas – O TGV por Cáceres seria bom para os prugueses.
    As SCUT são uma catástrofe para os lisboetas, especialmente par um tal Durão Barroso – As SCUT seriam boas para os portugueses do interior.




    quinta-feira, janeiro 29, 2004

  • ANÁLISE EPOCALÓGICA DA BLOGOSFERA PORTUGUESA

    Depois de percorrer blogues da linha CDS-PP ao Bloco de Esquerda, passando por todas as outras correntes representadas na Assembleia da República encontrei duas características comuns às diversas correntes:
    1) O RACISMO, em alguns blogues devidamente fundamentado na opinião dos redactores. Conclusão – preto é bicho. Só é bom para a escravatura!
    2) O PROFUNDO ÓDIO À LIBERDADE – odeiam a Liberdade, tanto na Direita como na Esquerda.
    Acham que a Liberdade é boa para quem pensa como eles ou quase como eles. Liberdade para quem exprime opiniões claramente diferentes das suas nem pensar, ostracismo é que sim!

  • O PS DE ANA GOMES


    Quando Ana Gomes disse nas televisões o que pensa a esquerda profunda sobre a Justiça e a questão da pedofilia uma conhecida minha há muito inscrita nos cadernos eleitorais e que nunca votou disse:
    - «Ou mandam calar a Ana Gomes ou expulsam-no do PS. Falar verdade politicamente é crime».
    Depois li num jornal diário declarações de uma conhecida jovem artista:
    - «Não percebo nada de política, NEM QUERO PERCEBER, nuca fui votar».
    Isto mostra que a abstenção é também o desprezo total por uma classe política, onde a incoerência, a hipocrisia e a obrigação de mentir são dogmas. Estes dogmas para os abstencionistas são do PP, do PSD, do PS, do PCP e do Bloco de Esquerda. Eles não escolhem o mal menor, rejeitam tudo que não lhes agrada.
    O PS de Ana Gomes é o Partido Socialista que a esquerda profunda gostava que existisse.

    quarta-feira, janeiro 28, 2004

  • O RACISMO E A MORTE

    A morte do jogador do Benfica Fehér mostrou que muita gente sente dor quando um jovem morre.
    Tantos jovens morreram pelo simples capricho de Bush e da sua equipa de conquistar o Iraque com base numa impostura monumental!
    Tantas famílias como a de Fehér choraram os seus mortos devido ao poder neoconservador nos EUA!
    A visão profundamente racista dos meios de comunicação social portugueses (desde o Público ao Expresso, da RTP à SIC,passando pela TVI) fez com que mostrassem os iraquianos como animais inferiores, que deviam ser mortos. As lágrimas dos seus familiares foram lágrimas de animais inferiores. É assim o Portugal de hoje – racista, cruel, desumano? É como o mostram as televisões e os jornais! Mas será mesmo? Ou serão só os jornalistas e os políticos da Direita e da ala José Lamego do PS?

    terça-feira, janeiro 27, 2004

  • REQUIEM

    Estive com um intelectual que disse não se interessar pela morte de Féher, porque não gosta de futebol.
    Lembro que grande parte dos homens e das mulheres que vão à ópera e aos concertos de música clássica o fazem precisamente porque não gostam nem percebem nada disso, vão lá para se mostrarem, para justificarem a prática da evasão fiscal em larga escala através do gosto, do bom gosto!
    Reparo que o maestro António Vitorino de Almeida gosta de ópera, gosta de concertos de música clássica, percebe muito de música clássica, até a sabe compor e gosta de futebol!
    O primeiro necrófago a visitar Miklós Fehér foi Pedro Santana Lopes, daqueles que durante meses andaram a proclamar Viva a Morte, em coro com Bush e Blair, especialmente a matança de homens de 24 anos, mas não só, mais novos, mais velhos, mulheres, crianças!
    Estes heróis do racismo, da crueldade, da desumanidade e da hipocrisia como Santana Lopes tem um destacado companheiro de estrada na esquerda o dito socialista José Lamego!

    segunda-feira, janeiro 26, 2004

  • O PIOR JOGO

    Estava a ver na televisão um jogo de futebol. Estava pessimista, achava que ia ser um mau jogo, que os jogadores iam jogar mal, que os treinadores iam organizar tácticas desagradáveis, que o árbitro ia marcar um penalty sem haver qualquer falta, que ia invalidar um golo limpo! Mas nunca nas mais pessimistas previsões eu imaginei que ia ver em directo a vida a fugir ao jogador húngaro do Benfica Miklós Fehér!
    No futebol chora-se por muita coisa, chora-se porque se marca um golo, chora-se porque se sofre um golo, mas nunca imaginei chorar por ver um jogador a morrer!
    É terrível o espectáculo da morte!
    Lembro-me do papa João Paulo II dizer que era contra a invasão do Iraque porque ia morrer muita gente, que iam matar muita gente!
    Nunca esquecerei os que disseram Viva a Morte – G. W. Bush, Blair, Durão Barroso, Paulo Portas, Manuela Ferreira Leite, Bagão Félix, o director do Abrupto Pacheco Pereira, os directores dos jornais como o Público, Expresso, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, os bem pagos pivots dos noticiários da três televisões portuguesas. Estes homens e mulheres que disseram do fundo do coração Viva a Morte são cruéis, desumanos, não lhes reconheço dignidade para lamentar a morte de ninguém.
    Disseram Viva a Morte, desprezaram a condição humana, desprezaram a vida humana!

    domingo, janeiro 25, 2004

  • MASOQUISMO

    Segundo o governo PSD-PP 75% dos funcionários cujo patrão é o Estado apoiam a sua política para o sector, porque não fizeram greve. O que eles apoiam:
    a) A baixa dos salários dois anos seguidos – uns através de aumentos abaixo da inflação e outros através do congelamento dos salários. Estes homens e mulheres gostam que no fim do mês o dinheiro não chegue para pagar as prestações. Se chegasse era uma chatice!
    b) O aumento da idade da reforma para os 60 anos, quebrando expectativas.
    c) O fim da progressão na carreira para quase todos, quebrando grandes expectativas em relação ao futuro.
    d) O financiamento com o dinheiro dos salários da Função Pública da fraude fiscal generalizada e consentida.
    e) O compadrio político na progressão na carreira.
    f) A saída dos melhores quadros do Fisco para que a evasão fiscal aumente ainda.
    g) A saída generalizada dos melhores quadros que não gostam que o dinheiro não lhes chegue para pagar as prestações da casa e do carro.
    h) O aumento para o triplo dos vencimentos dos boys do PSD e do PP colocados a gerir os Hospitais SA.
    i) A criação de um clima opressivo no local de trabalho, tornando o dia adia um pesadelo.
    Chegamos à conclusão que na Função Pública há uma altíssima concentração de masoquistas, isto é, de pessoas que gostam que lhes façam mal, que gostam de ser desprezadas e que gostam de quem os faz sofrer!
    Ou será que mais uma vez o governo PSD-PP está a mentir?

    sábado, janeiro 24, 2004

  • MORRER MAIS CEDO

    Os economistas do PSD chegaram à conclusão ser um imperativo patriótico que os funcionários públicos morram antes dos 60 anos para não darem prejuízo. Morrendo antes da reforma os funcionários públicos tornam-se muito mais úteis ao país, segundo os iluminados economistas do PSD.
    Criar um ambiente de opressão e ansiedade quotidiana no local de trabalho favorece as doenças cardíacas, que proporcionarão o objectivo da Direita que é tornar insuportável o dia a dia aos assalariados, para que eles morram antes da idade da reforma.
    Conseguirão as Centrais da Impostura da Direita lideradas pelo “Expresso” convencer os assalariados, os do Estado e os do sector privado a votarem em que os quer destruir psicologicamente e fisicamente?

    sexta-feira, janeiro 23, 2004

  • DIREITA E FUNÇÃO PÚBLICA


    Seguindo o exemplo do seu grande mestre Salazar Durão Barroso baixa os salários dos empregados do Estado, a uns aumentando abaixo da inflação a outros congelando os salários dois anos seguidos. Assim a função pública tem a obrigação moral e patriótica de financiar a evasão fiscal em larga escala.
    Salazar não tinha problemas com greves e eleições.
    Os mais de 700 mil funcionários públicos mais os respectivos cônjuges representam muito mais de um milhão de votos. Esperemos que o PS se lembre disto.
    Conseguirão as Centrais da Impostura da Direita como o “Expresso”, o “Diário de Notícias” e as três televisões baralhar o eleitorado?

    quinta-feira, janeiro 22, 2004

  • TERRORISMO DA DIREITA PORTUGUESA

    O padre Max, elemento do clero afecto a um dos grupos que agora integram o Bloco de Esquerda foi assassinado, juntamente com uma estudante, através de um atentado à bomba que explodiu no seu automóvel por controlo remoto.
    O acto terrorista foi planeado e executado por gente extremista da Direita Portuguesa – o crime do padre Max era apoiar a esquerda.
    Depois do «independente e eficiente» aparelho policial-judiciário ter actuado ficamos sem saber quem foram os terroristas autores materiais do atentado e os autores morais do atentado.
    Oficialmente não sabemos de nada!
    Provavelmente, por magia, a bomba colocou-se no carro do padre Max e decidiu por si explodir.
    Descobriu-se em 2003 que os autores morais e materiais do atentado terrorista foram a dupla Bin Laden-Saddam Hussein.

    quarta-feira, janeiro 21, 2004

  • SER FASCISTA ACTUALMENTE

    Um fascista jovem e inteligente que queira espezinhar os Direitos Do Homem e da Mulher no Portugal actual tem diversas opções:
    1) Ser juiz.
    2) Ser magistrado do Ministério Público
    3) Ser da Polícia Judiciária
    4) Entrar para o PP
    5) Entrar para o PSD.

    terça-feira, janeiro 20, 2004

  • CRÍTICAS À FICÇÃO NEO-IMORALISTA

    O nosso colaborador Rogério de Sá que escreve no Suplemento deste blog está a ser fortemente criticado pelo carácter imoralista da sua ficção.
    Questionado disse não concordar com a Censura.

  • JUSTIÇA PORTUGUESA

    O PR Jorge Sampaio questionou a justiça portuguesa. Era inevitável.
    A questão fulcral que ele colocou e que tanta gente coloca é o facto de o poder judicial poder prender um cidadão sem julgamento e sem ele saber exactamente de que é acusado!!! Seja branco, preto ou cigano está tramado se não sabe por quais motivos concretos foi preso. Isto é mesmo muito grave.
    Quando isto só acontecia com os pretos, os ciganos ou os toxicodependentes quase ninguém queria saber.
    Agora isto é um assunto discutido ao mais alto nível. Mais vale tarde que nunca!

    segunda-feira, janeiro 19, 2004

  • JUSTIÇA PARA O PSD

    O ex-governante PSD Costa Freire viu o processo judicial contra ele prescrever.
    Não sei se Costa Freire é inocente ou culpado das acusações que poderiam dar sete anos de cadeia, mas gostaria de saber.
    Se é culpado e não foi feita justiça, então na prática a justiça não é igual para todos.
    A prescrição é um facto – este facto leva a não acreditar na eficiência e na independência do poder judicial.
    PARA SE ACREDITAR NO PODER JUDICIAL É PRECISO QUE ELE DEMONSTRE A SUA CREDIBILIDADE.
    Dá muito jeito ao PSD a prescrição de um processo contra um ex-governante cavaquista.
    Se fosse um preto ou um cigano ou um elemento da esquerda teria acontecido a prescrição?

    domingo, janeiro 18, 2004

  • SADDAM HUSSEIN FAZ MAIS UM ATENTADO

    Hoje, Saddam Hussein saiu da prisão colonial, fez um atentado, altamente mortífero, em Bagdad contra a sede dos colonos e depois voltou, calmamente, para a prisão.

  • A DIREITA AVANÇA

    Depois dos quadros da Direita estrategicamente colocados no poder judicial, no aparelho policial e na comunicação social terem minado profundamente o terreno do adversário principal que é o PS, começam os avanços para Belém.
    O primeiro candidato a Presidente da República é comentador da SIC e do jornal “A Bola”. É a ligação da política ao futebol.
    O ataque a Jorge Sampaio, cujo nome surge no Processo Casa Pia veio mesmo a calhar!!!
    Herman José, o único quadro da Direita arguido no processo Casa Pia convida hoje Santana Lopes para o programa Herman SIC.
    Santana Lopes já começou a corrida para Belém, ajudadíssimo pelos ataques ao PS.



    sábado, janeiro 17, 2004

  • HIPOCRISIA PSD

    Marques Mendes, hoje, declarou que a política do governo PSD-PP tem por objectivo prioritário motivar os empregados do Estado.
    Assim os meios da motivação são:
    a) Baixar os salários reais a todos. Aos que ganham até 200 contos baixar menos com aumentos abaixo da inflação. Aos que ganham mais de 200 contos baixar os salários dois anos seguidos através da conjugação congelamento-inflação.
    b) Financiar a evasão fiscal do núcleo duro da base social de apoio do PSD com o dinheiro que seria para os funcionários do Estado.
    c) Dificultar ao máximo as promoções, introduzindo como critério prioritário o método Cruz-Lynce de compadrio político.
    Marques Mendes deve pensar que o nível de inteligência dos funcionários do Estado deve ser muito baixo, pois acrescentou que estas medidas iam beneficiar a maior pate deles. Mesmos que os funcionários do Estado entrem todos para o PSD ficam bem pior do que estavam durante o último governo PS!
    Ao mesmo tempo, os comissários políticos do governo do PSD-PP escolhidos para administradores dos Hospitais SA, pelo tal método de compadrio Cruz-Lynce, tiveram em 2004 um aumento dos ordenados para o triplo, sim para o triplo!!!



    sexta-feira, janeiro 16, 2004

  • CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DE GUANTÁNAMO E AUSCHWITZ

    O Campo de Concentração de Auschwitz era dirigido pelo criminoso de guerra e necrófago Heinrich Himmler por escolha de Adolf Hitler.
    O Campo de Concentração de Guantánamo é dirigido pelo criminoso de guerra e necrófago Paul Wolfowitz por escolha de George W. Bush.
    No Campo de Concentração de Auschwitz os judeus e os ciganos não tinham direito a advogado de defesa – eram considerados infra-homens.
    No Campo de Concentração de Guantánamo os muçulmanos não têm direito a advogado de defesa - são considerados infra-homens.
    No Campo de Concentração de Auschwitz havia crianças detidas.
    No campo de Concentração de Guantánamo há crianças detidas.
    No Campo de Concentração de Auschwitz os prisioneiros eram assasssinados em câmaras de gás.
    No Campo de Concentração de Guantánamo os prisioneiros que forem escolhidos para tal serão assassinados no Campo 5, onde está a ser construída uma Câmara de Matanças, que estará concluída no próximo mês de Julho.
    A diferença base entre Auschwitz e Guantánamo é quantitativa – em Auschwitz os assassinatos eram em maior quantidade.
    Qualitativamente a ética de Guantánamo é igual à de Auschwitz – os prisioneiros são infra-homens para serem assassinados quando G. W. Bush quiser.
    A diferença ética entre Hitler e G.W. Bush é apenas quantitativa, qualitativamente não há diferença, são ambos políticos desumanos, sem escrúpulos, necrófagos, sem o mínimo respeito pelos direitos dos seres humanos, ambos baseados no Primado Absoluto da Força, conquistaram, destruíram, torturaram, mataram por poderem, simplesmente por poderem.



    quinta-feira, janeiro 15, 2004

  • AUSTERIDADE PARA OS COMISSÁRIOS POLÍTICOS PSD-PP

    Os tempos são difíceis e é preciso austeridade.
    Assim os militantes ou simpatizantes do PSD e do PP nomeados para gestores dos Hospitais SA só vão ver aumentados os seus salários para o triplo.
    Para compensar o desgosto poderão adquirir um Mercedes, BMW ou Audi de mais de três mil centímetros cúbicos de cilindrada por 20% do seu custo ao fim de três anos de utilização.
    Para compensar a tristeza dos três anos de espera os carros serão pagos pelo Estado, assim como as respectivas e caras revisões e ainda a gasolina.
    É assim a austeridade em Portugal 2004.

  • A CENSURA NA BLOGOSFERA – OS CÂNONES CENSÓRIOS PORTIANOS

    Hoje, 15 de Janeiro de 2004, uma locutora do programa matinal da Antena 3 disse que o PCP devia ter «uma fotografia do Carlos Carvalhas a fazer chichi contra o muro de Berlim». Depois falou num vibrador que associou a uma deputada desse partido que tem dado a cara na luta contra a prisão de mulheres por praticarem aborto.
    Nunca fui do PCP, nem de nenhum qualquer outro partido político.
    Ora esta linguagem da direita «moderna» expressa num meio de comunicação social do Estado, procurando gozar um partido da esquerda parlamentar, mostra, entre outras coisas, a grande liberdade de expressão que há fora da blogosfera para atacar a esquerda.
    Seria natural que na blogosfera, onde a liberdade de expressão ideológica é maior a Censura à esquerda independente fosse muito reduzida, mas não. Alguma direita, não toda, faz censura à esquerda independente.
    O que me surpreende é a Censura dentro da Esquerda à própria Esquerda.
    Da parte da gente do PS é total, mais zelosa que a da Direita – embora não concorde, tem a sua lógica, porque foi e, provavelmente, voltará a ser um partido do poder. Curiosamente, no blog Causa Nossa em resposta a uma carta de um fascista assumido, Vital Moreira diz que há liberdade de expressão para os fascistas, de acordo com a Constituição actual que eles abominam. Isso já nós sabemos, há liberdade de expressão ideológica para todos, obviamente que também para os fascistas. E está certo, como poderíamos saber a opinião dos fascistas actuais se eles não a exprimissem livremente?
    O que mais me surpreende é a Censura nos blogs à esquerda do PS. No dia 14 de Janeiro de 2004, um blog que é classificado de esquerdista e subversivo referiu o Campo de Concentração de Guantánamo. Os seus redactores têm conhecimento do blog www.antiescravatura.blogger.com.br, onde em grande destaque é mostrada uma fotografia da prática da tortura sensorial no Campo de Concentração de Guantánamo – no entanto não referiram esse blog nem o incluem na sua lista pós-Censura. Não perceberiam melhor os leitores a tal notícia se vissem a fotografia da tortura sensorial?
    Portanto, mais do que atacar G. W. Bush o objectivo desse blog é a promoção pessoal dos seus redactores, mesmo que para isso o ataque a G.W.Bush seja menos eficaz. É esta a lógica de quase toda a esquerda da blogosfera. São os chamados Cânones de Censura Portianos numa versão especial para a blogosfera. Paulo Portas é o inspirador com as suas escolhas dentro da esquerda.
    Relativamente à crítica à ficção neo-imoralista lembro que a ficção imoralista tem grande difusão na Europa, incluindo Portugal.
    O “Estrangeiro de Camus” é uma obra imoralista.
    André Gide era um escritor imoralista. A sua obra “O imoralista” é o que o título, obviamente, indica. Mas muito mais imoralista que esta é “Le Corydon” em que põe em causa os alicerces da moral tradicional europeia da sua época. Apesar de tão grande imoralista chegou a ser muito premiado. O blog “O meu Pipi” pratica o imoralismo de direita anti-minorias e anti-André Gide.
    Saindo da Europa, “O Adeus às Armas” de Hemingway tem também imoralismo, um personagem a fazer minete e depois a ir lavar cuidadosamente os dentes.
    Bocage foi um poeta imoralista, embora no final da vida tenha repudiado o seu imoralismo.
    Florbela Espanca era ainda mais imoralista do que Bocage.
    Até na alta nobreza há um escritor super-imoralista, o Marquês de Sade.
    A jornalista Catherine Millet é uma escritora super-imoralista hiper-realista, porque conta a sua própria vida. Escreveu : «Desta feita são dois ou três homens que se sucederão brevemente na minha cona».


  • A IMPOSTURA DAS ARMAS QUÍMICAS

    A impostura das pretensas armas químicas de Saddam Hussein mostra a necessidade da Direita de aldrabar. Aqui em Portugal esses meios de comunicação social da Direita deram isso como uma certeza sagrada!
    Recentemente, os dinamarqueses disseram que talvez tivessem encontrado. Só que não encontraram. Estes nórdicos mostram como o bem-estar material e direitos internos não os impedem de serem entusiastas do colonialismo e da submissão a G.W. Bush. Aquela hipótese foi para a crítica interna da Dinamarca, para baralhar os anticolonialistas por umas horas.
    Paul O’Neill, ex-secretário do Tesouro de G. W. Bush veio confirmar o que muitos anticolonialistas imaginavam, mas não tinham a certeza – muito antes do ataque às torres gémeas de Nova Iorque, já os neoconservaores norte-americanos tinham decidido que iam mesmo invadir o Iraque. G. W. Bush já mandara fazer planos para a colonização do Iraque no Inverno de 2001, pouco depois de tomar posse.
    A impostura para baralhar o Mundo veio muito depois!

    quarta-feira, janeiro 14, 2004

  • O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE GUANTÁNAMO

    O conceito de Direito e de DEMOCRACIA dos neoconservadores de todo o mundo está bem expresso no Campo de Concentração de Guantánamo, expressão do poder sádico-imperial-colonial da Direita norte-americana e de seus vassalos.
    ENTRE OS PRISIONEIROS HÁ UMA CRIANÇA DE 13 ANOS.
    Este Auschwitz dos neocoservadores norte-americanos e de seus súbditos é um caso exemplar.
    No Iraque ocupado colonialmente há situações ainda piores que esta, mas semi-clandestinas.
    Em Guantánamo pratica-se a tortura sensorial, cuja teorização partiu das elites dos cursos de Psicologia das melhores universidades dos Estados Unidos.
    Há muito tempo que andamos a divulgar as fotografias de tortura sensorial no blog de fotocrítica complementar deste.

  • OS ALICERCES DA DIREITA PORTUGUESA

    Vamos analisar os alicerces da direita portuguesa. As fontes para a análise são preferencialmente os discursos de
    a) Salazar
    b) Marcelo Caetano
    c) Cavaco Silva
    d) Santana Lopes
    e) Durão Barroso
    f) Manuela Ferreira Leite;
    os comentários de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI;
    os jornais
    a) «O Diabo»
    b) «Expresso»
    c) «Diário de Notícias»
    d) «Jornal de Notícias».
    Os aspectos base do pensamento da Direita portuguesa são
    a) A defesa apaixonada da máxima DESIGUALDADE social possível
    b) A LIMITAÇÃO DOS DIREITOS DOS ASSALARIADOS o mais possível
    c) O SADISMO – um bom exemplo é a prisão de mulheres por praticarem aborto sobre o seu próprio corpo
    d) O APOIO INCONDICIONAL À MINORIA MUITO RICA, que até tem vocabulário próprio para melhor se afirmar
    e) APOIO À INCOMPETÊNCIA EMPRESARIAL, que sobrevive graças a salários de miséria e à evasão fiscal
    f) DESIGUALDADE NA TRIBUTAÇÃO FISCAL, que faz com que os assalariados paguem os seus impostos e os dos que praticam a evasão fiscal sistemática.
    g) Fazer os assalariados do Estado pagar o dinheiro dos impostos que deveria ser pago pelos praticantes da evasão fiscal
    h) CRIAR ENTRE OS ASSALARIDOS SENSAÇÕES DE OPRESSÃO, INSEGURANÇA, MEDO, ANGÚSTIA E AUSÊNCIA TOTAL DE ESPERANÇA NO FUTURO, o que favorece o desenvolvimento de doenças psicossomáticas como as cardíacas
    i) TRANSFORMAÇÃO DO SOFRIMENTO HUMANO CAUSADO PELAS DOENÇAS E PELOS ACIDENTES NUM NEGÓCIO altamente lucrativo
    j) DISTORÇÃO DA CONCORRÊNCIA ATRAVÉS DA EVASÃO FISCAL EMPRESARIAL SISTEMÁTICA.

    k) Substituir a estatização da economia pela partidarização da economia, através da colocação de elementos afectos ao PSD em postos chave de empresas privadas, como é o caso de Henrique Granadeiro na Lusomundo. A pequenez do país possibilita tal situação.
    l) Utilização de Centrais da Impostura para propaganda da direita e ataques continuados à esquerda. Um bom exemplo é o jornal “Expresso”.

  • MANIFESTAÇÃO EM AVEIRO

    O julgamento inquisitorial de mulheres que são acusadas de prática de aborto mostra a ética dos pretensos católicos do PSD, do PP e dos do PS que vetaram a despenalização do aborto, depois da estar aprovada no Parlamento.
    Amarás a próxima como a ti mesmo metendo-a na cadeia – este é o pretenso catolicismo dos que querem o fundamentalismo do tempo da Inquisição ser lei em Portugal.
    A separação entre o Estado e Igreja, herança da I República deve ser efectiva. A questão do aborto deve ser como a questão do divórcio – não impor a ética dos pretensos católicos ao resto da população.
    É curioso que os mesmos deputados (pretensos e falsos católicos!) que querem as mulheres na cadeia não tenham ouvido o papa a condenar a conquista colonial do Iraque por G. W. Bush.
    O PS tem em Ana Gomes uma visão moderna e não medrosa do ser europeu.
    Espero que este atraso ético em relação à Europa acabe de vez na questão do aborto. Os três partidos de esquerda estiveram na manifestação contra a criminalização das mulheres, sobretudo por não terem dinheiro para ir a Londres fazer um aborto legal.
    O nosso atraso em relação à União Europeia não é somente material, mas também ético.

    terça-feira, janeiro 13, 2004

  • PAULO PORTAS – INFLUÊNCIA NA BLOGOSFERA PORTUGUESA


    O ex-jornalista Paulo Portas e ex-professor de jornalismo que não dava aulas começa a competir com o Abrupto de Pacheco Pereira na definição dos cânones da blogosfera portuguesa.
    Ele próprio definiu a esquerda que existe no Parlamento e a que está lá, «mas que não existe» - isto a propósito da Defesa, enquanto ministro.
    Na blogosfera os Cânones Censórios dentro da Esquerda seguem a linha (quem diria!) de Paulo Portas. Os blogs da esquerda independente que saírem dos cânones portianos são censurados pelos outros blogs da esquerda porque existem «mas não existem» (dentro dos Cânones de Paulo Portas).

  • A IMPOSTURA – A PEDRA BASILAR DA DIREITA EM DEMOCRACIA

    Em democracia a arma fundamental da Direita é a impostura. É preciso convencer o eleitorado de que as mentiras que são ditas na campanha eleitoral e durante a governação são verdades.
    Um aspecto curioso da direita portuguesa é aquilo que ela designa de «interesse nacional», que na prática é o interesse dessa direita e da sua base social efectiva de apoio que são os elementos da minoria rica que se balda aos impostos.
    Nada melhor que culpar pela evasão fiscal dos muito ricos os empregados do Estado.
    Nada melhor do que culpar os operários pela incompetência empresarial dos seus patrões.
    E depois aí estão as televisões rádios e jornais a aldrabar a clientela. É mesmo assim o Portugal de hoje.
    Assistir aos noticiários das televisões e ler os jornais é ouvir as pretensas virtudes de G. W. Bush e de seus vassalos como Durão Barroso.
    Depois na blogosfera o domínio da direita é avassalador capitaneado pelo Abrupto de Pacheco Pereira, que estagiou na esquerda e depois foi ganhar umas boas massas como ideólogo do PSD.

    segunda-feira, janeiro 12, 2004

  • A DIREITA PREPARA AS ELEIÇÕES

    Os neoconsevadores preparam as eleições de uma maneira muito especial, procurando, previamente, minar o terreno do adversário.
    O exemplo vem da sede do império neoconservador. Os súbditos que aprendam com o líder espiritual.
    Prevendo uma renhida disputa entre Al Gore e George W. Bush na Flórida, os neoconservadores que controlam a Flórida resolveram eliminar dos cadernos eleitorais milhares de potenciais apoiantes de Gore, recorrendo para isso à empresa privada de espionagem "Choice Point".
    A "Choice Point, a empresa que compra (...) ficheiros para depois os revender à administração dos Estados Unidos. Porque a lei norte-americana proibe que ela armazene informações pessoais. Mas não proíbe que uma empresa privada faça a mesma coisa por conta do governo.
    Estabelecida perto de Atlanta a Choice Point não é uma empresa desconhecida. Quando do escrutínio presidencial na Flórida, em 2000, a sua filial Database Technologies (DBT) foi contratada pelo Estado para reorganizar as suas listas eleitorais. Resultado: milhares de pessoas ficaram privadass do direito de voto. Coisa que modificou o resultado do escrutínio, ganho por George W. Bush, graças a apenas 537 votos...Foi isso, como se sabe, que lhe permitiu chegar à presidência..." (in "Le Monde Diplomatique", nº 53, Ed. port., art. "Vigilância Total" de Ignacio Ramonet)
    Em Portugal a preparação das eleições pela direita passa pelo Processo Casa Pia.
    Bush eliminou Al Gore. A direita portuguesa quer decapitar o Partido Socialista, pois só ele a pode desalojar do poder.

  • CAUSA NOSSA VERSUS ABRUPTO


    A esquerda não se revê na linha editorial de nenhum jornal – são todos pró-Bush e pró-coligação PSD-PP.
    O socialista António Mega Ferreira chegou a falar na hipótese de criação de um jornal de esquerda, mas pensou-se que seria inviável, porque a publicidade é quase toda de direita. Seria como que um jornal “Público” ao contrário, em vez de ter um director, claramente de direita, lambedor das botas texanas de G. W. Bush e dos sapatos de Durão Barroso teria um director e uma redacção de esquerda e na Secção Jardim Zoológico escreveriam os intelectuais da direita.
    A falta de dinheiro fez com que no lugar do jornal de esquerda surgisse o blog Causa Nossa que faz frente ao blog Abrupto do conhecido PSD Pacheco Pereira.
    A pequenez de Portugal reduz o jornal de esquerda a um blog!
    No fascismo salazarista-marcelista a esquerda ainda tinha o jornal “República” – agora fica-se pela blogosfera!

  • PEDOFILIA – O QUE PENSA A ESQUERDA PROFUNDA

    O que pensa da questão da pedofilia na Casa Pia a esquerda profunda, incluindo a ala esquerda do PS foi o que Ana Gomes disse às televisões antes de ser silenciada.
    A revista francesa “Le Point” acusa dois ministros da coligação PSD-PP de serem pedófilos e não foi processada. Adelino Granja nas televisões e no Correio da Manhã disse que há um ministro em funções acusado de pedofilia, só não disse o nome e acrescentou que é acusado por uma das testemunhas oficialmente considerada credível.
    A esquerda profunda quer saber quem são os dois ministros do governo PSD-PP em funções que são acusados de pedofilia e por que não foram constituídos arguidos.

    domingo, janeiro 11, 2004

  • PEDOFILIA NA MADEIRA

    Por quais motivos o “Expresso” e a SIC não investigam empenhadamente a pedofilia na Madeira?
    Adivinhem.
    Por que o aparelho de Estado não investiga devidamente a pedofilia na Madeira?
    Procurem adivinhar.

  • ABRUPTO VERSUS CAUSA NOSSA

    O PSD dominava a blogosfera portuguesa através do “Abrupto”, do seu ideólogo e deputado Pacheco Pereira.
    Em Portugal há muito a ideia de que ter um bocado de dinheiro exige a adesão à JSD. Não é bem assim. Um português pode ter algum dinheiro e ser contra a direita. Não consegue é fazer grande carreira político-económica. Esta ideia de que ter algum dinheiro exige ser de direita em Portugal reflecte-se na Internet, dando origem a que quem tem mais dinheiro para gastar em computadores e na Internet seja de direita – é uma questão sociológica.
    O PS já compreendeu que tem que fazer frente ao PSD na blogosfera. Surgiu assim a “Causa Nossa”, em que surgem os melhores argumentadores do PS.
    Preciso é que Vital Moreira se esforce por compreender os estudantes a quem sobram dias do mês – eu explico, há estudantes a quem o dinheiro do mês acaba, tem dinheiro zero, baixaram da fronteira do mínimo, se há um aumento de propinas para quem já está abaixo da linha de água há o risco de afogamento. Este desespero é real, sobretudo entre filhos e filhas dos que, de um dia para o outro, ficaram desempregados.
    Vital Moreira argumenta muito bem, mas precisa de um pouco mais da sensibilidade parcialmente perdida aos problemas dos deserdados.

    sábado, janeiro 10, 2004

  • A DIREITA PORTUGUESA E O PODER MEDIÁTICO

    TELEVISÕES

    Nas três televisões o domínio da Direita é esmagador, qual delas é a mais pró-Bush e a mais pró-PSD? É nos noticiários, na escolha dos programas... Os comentadores também são quase todos do PSD. A esquerda está “out”.
    A imagem mais grotesca da subserviência das televisões ao governo PSD-PP foi a dos comissários políticos fardados a explicarem a lógica do Pentágono. Pareciam fardas das forças militares dos EUA.
    JORNAIS DE REFERÊNCIA DA DIREITA NEOCONSERVADORA PORTUGUESA
    QUE ELEMENTOS DA ESQUERDA LÊEM
    COMO CASTIGO DE AUTO-FLAGELAÇÃO

    Nestes jornais, nas respectivas secções JARDIM ZOOLÓGICO escrevem elementos da esquerda, por motivos de aumento de vendas, zoológicos e para que os católicos de esquerda possam fazer penitência dos seus pecados, lendo os editoriais neoconservadores dos seus directores e outros textos semelhantes. O Expresso admite apenas com regularidade da esquerda elementos do PS, ignorando o Bloco de Esquerda e o PCP.

    EXPRESSO – Sobre a independência do jornal Expresso, porque tenho pressa e para poupar trabalho, copio um texto do crítico de direita Vasco Pulido Valente inserto no Diário de Notícias, que mostra bem o apoio deste jornal ao PSD, de que é um jornal “oficioso”.
    “Pensem bem
    Nunca vi o Expresso defender uma causa com tanto zelo. Ontem, a manchete proclamava”Durão 1- RTP 0” e, por baixo, zunia – em grande destaque – a seguinte ementa: “Indemnização de Rangel é de 147 mil contos” (...por azar?) “ilíquidos”,
    “SIC processa antigo director geral”, “Carrilho pede intervenção do Presidente da República” e “O PS reforma Arons de Carvalho”. Também na primeira página vinha um editorial – “O fim do saque à RTP?” – em que se “aplaudia o governo e se recomendava silêncio e “pudor” à oposição. Na quarta página, Fernando Madrinha apoiava a política de Morais Sarmento e, de caminho, ia lamentando que desde quinta-feira o Telejornal abrisse com as manifestações dos trabalhadores da casa, seguindo uma orientação “guerrilheira e umbiguista”. Na página seis, com a história do despedimento da administração da RTP (informada e neutra), aparecia o interessante currículo de um dos sucessores, Luís Marques, o “único com carreira na comunicação social, jornalista, actual colunista do Expresso” e “ex-subdirector de Informação da SIC, de onde saiu há um ano, por discordâncias com Rangel”. Na página sete, continuava a dança, com três notícias triunfais: “Rangel pode ficar sem nada”; Rangel não conseguiu aumentar a audiência da RTP 1; e o Tribunal de Contas condena a gestão da televisão do Estado. Na habitual coluna do “sobe e desce”, Morais Sarmento estava evidentemente no “alto”, com suaves louvores, e Rangel no “baixo”, com uma descompostura em forma, como, de resto João Carlos Silva no “sobe e desce” do 2º caderno. Na página 13, Henrique Monteiro exigia o fim da publicidade na RTP. Na página 28, um segundo editorial tornava a defender a política de morais Sarmento. E, na última, caso alguém não tivesse ainda percebido, José António Lima repetia o sermão. Que dizer disto?...”

    PÚBLICO – Jornal de referência da direita neoconservadora, cujos editoriais direitistas do director são um pesado castigo para os elementos da esquerda que têm a paciência de os ler, porque compram o jornal para lerem a secção Jardim Zoológico aberta à esquerda. Esta secção é aberta a elementos do PS dentro do espírito programático do partido (e não apenas à oposição interna como Manuel Maria Carrilho) e ao Bloco de Esquerda, como herança do seu primeiro director Vicente Jorge Silva. O engenheiro Belmiro de Azevedo sabe que por razões comerciais esta abertura é fundamental.

    DIÁRIO DE NOTÍCIAS – Porta-voz do Pentágono em Portugal é comprado por elementos da esquerda para lerem a secção Jardim Zoológico que, geralmente, é menor que a do Público.
    Os dirigentes destes três jornais, antes de começarem a trabalhar lambem as botas de George Bush, depois as de Durão Barroso e a seguir esfregam as mãos.
    Desfazendo dúvidas a Lusomundo colocou à frente do DN um comissário político do PSD, que fez parte do governo de Cavaco Silva e do governo de Durão Barroso.

    sexta-feira, janeiro 09, 2004

  • JOSÉ LAMEGO E A FACÇÃO COLONIALISTA DO PS

    No exercício da liberdade democrática o comissário político do governo PSD-PP José Lamego foi homenageado publicamente num restaurante. É natural em democracia.
    A ala colonialista do PS fez-se representar em força – João Soares, Manuel Maria Carrilho e Jorge Coelho (da UDP a apoiante de Bush!).
    O que é de admirar é que um partido que sempre foi contra o colonialismo de Marcelo Caetano tenha uma ala tão forte a apoiar o colonialismo cruel, sanguinário e de pilhagem petrolífera de G. W. Bush.
    O mercenário José Lamego é mais bem pago por ser do PS do que se fosse do PSD – a marca PS neste caso vale muito.
    João Soares foi um apoiante entusiástico dos crimes horrendos de Jonas Savimbi, entre os quais está um massacre de passageiros de um comboio sem discriminações de sexos ou idades, e um discreto simpatizante do regime de minoria branca da África do Sul.
    José Lamego é um apoiante entusiástico do PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA imposto pela extrema-direita norte-americana. Matar milhares de pessoas, roubar poços de petróleo, exercer uma ditadura mais cruel que a de Pinochet é tudo uma grande e «honrosa» alegria para o «socialista» José Lamego. E ainda por cima essa invasão colonial visou as empresas francesas e alemãs instaladas no Iraque. Os norte-americanos é que pagaram as auto-estradas portuguesas, não os alemães e os franceses!?
    Esta brutal violação da ética anticolonialista e pró-europeia da esquerda é o que é – uma característica destes tempos em que a Força manda.
    Foi pena no restaurante não terem estado Durão Barroso e Paulo Portas.
    Deviam ter colocado em cima de uma mesa umas botas texanas de G. W.Bush para todos os presentes lamberem como aperitivo.

  • A DIREITA E O PODER

    Durante a ditadura de Salazar e Caetano a Direita portuguesa exercia o poder da maneira mais agradável sem «forças de bloqueio». Era decidir e agir.
    Derrotada pela revolução de 25 de Abril de 1974, começa agora a perceber melhor, por influência do Partido Republicano dos EUA, como conseguir influenciar o pensamento do eleitorado, recorrendo a posições que possui no aparelho de Estado e em empresas privadas chave.
    Conseguirá dominar a médio prazo a presidência da república e o novo parlamento? É preciso decapitar a liderança da concorrência. É o que está a tentar fazer.
    Na América foi um broche completo da jovem de maioridade Mónica ao então presidente Clinton que abriu caminho à tomada do poder pelos neoconservadores nos EUA.
    Aqui em Portugal é a sexualidade um aspecto que a direita tenta explorar a seu favor para neutralizar a oposição mais forte.

  • PEDOFILIA – ANÁLISE IDEOLÓGICA VIII

    O Partido Socialista está a ser atacado no cimo a pretexto da pedofilia com rapazes da Casa Pia. Até Mário Soares é referenciado. Só falta mesmo António Guterres.
    Este ataque ao PS em larga escala é feito pela Direita que sempre trabalhou em rede.
    Cavaco Silva primeiro-ministro foi ultrapassado no carro oficial por uma ambulância que transportava uma pessoa que precisava de socorro urgente. O bombeiro condutor da ambulância foi sumariamente despedido pela rede PSD. Havia um elemento dessa rede que tinha poder sobre o tal bombeiro.
    A Direita funciona em rede no aparelho de Estado, está no poder executivo, no poder legislativo e no poder judicial – toda a Direita tem profundos laços de solidariedade entre si.
    Depois domina a comunicação social praticando a Censura privada.
    Habituada ao poder fácil durante o salazarismo-marcelismo foi derrotada pelo 25 de Abril.
    George W. Bush veio mostrar, claramente, que a Direita quando precisa prescinde da legalidade e forja uma «legalidade especial» como a do Campo de Concentração de Guantánamo.
    A Direita Portuguesa descobriu novos caminhos, como a utilização de todos os seus trunfos, quer no poder judicial, quer através dos seus meios de comunicação social.
    Em democracia a propaganda é fulcral.
    A presidência da república e as próximas eleições para o Parlamento português são os objectivos – toda a rede da direita trabalha, solidariamente, nesse sentido. Um bom elemento da direita trabalha para a causa comum, esteja onde estiver.


    quarta-feira, janeiro 07, 2004

  • BLOGOSFERA PORTUGUESA – A ESQUERDA E A CENSURA
    Uma característica chave do salazarismo era a Censura, com um lápis azul.
    Fiz uma análise da Censura na “Blogosfera Portuguesa”. A Direita não utiliza muito a Censura às diferentes correntes dessa mesma Direita.
    A Esquerda pratica uma Censura Radical a tudo que é esquerda independente. Que a gente do PS faça Censura aos que estão à sua esquerda e que atacam a Direita Real e não a Direita Virtual compreende-se pois o PS tem sido um partido de governo.
    Só não se compreende que os blogs que se consideram à esquerda do PS e se autoclassificam de esquerdistas pratiquem em relação à esquerda independente uma Censura mais zelosa que a de Salazar, pois este permitia um jornal de esquerda que era o jornal “República”.

  • PEDOFILIA – ANÁLISE IDEOLÓGICA VII

    O Presidente da República disse o que pensa sobre o caso Casa Pia, mas não demitiu Souto Moura. Jorge Sampaio tem mais poder do que o que parece ter. No caso da ida da GNR para a ocupação colonial do Iraque podia ter vetado, mas não o fez. Agora atacaram-no a ele próprio e não demitiu Souto Moura, embora a PGR quantos mais comunicados publica, quanto mais age, mais se define ao lado do PSD e da sua estratégia de conquista do Palácio de Belém.
    Estamos a viver o PREC da direita portuguesa. Colocada em lugares chave do aparelho de Estado, governo, poder judicial, PJ, SIS, e dominando, esmagadoramente, a comunicação social, televisiva a 100%, e a escrita e radiofónica quase, CRIA FACTOS E DEPOIS COMENTA-OS.
    É assim o PREC da direita de assalto ao poder – presidência da república e nova maioria.
    A esquerda, desorientada, joga a uma defesa suicidária, esquecendo-se que há dois ministros acusados de pedofilia no governo PSD-PP.
    A esquerda só defende e esquece o ataque.

    domingo, janeiro 04, 2004

  • PEDOFILIA – ANÁLISE IDEOLÓGICA VI

    Há uma grande desigualdade em poder mediático entre o PS e o PSD.
    O PS só controla a 100% o Blog “Causa Nossa”.
    O PSD controla a 100% os jornais Expresso e o Diário de Notícias. Tem grande influência em todos os jornais da Lusomundo, embora lhe escape o controlo do “24 horas”. Provavelmente o Super-PSD Henrique Granadeiro na Lusomundo já deve ter feito ameaças explícitas aos seus subordinados do “24 horas”, pois eles sabem quem é o ministro do PSD denunciado por Adelino Granja e não divulgam tal conhecimento.
    O PSD tem fortíssima influência na TVI e na SIC – a SIC sabe quem são os seis elementos do PSD da carta anónima que visa o PR e não os divulga, mas divulgou as escutas telefónicas a Ferro Rodrigues, em primeira mão.
    Belmiro Azevedo, simpatizante do PSD e de G. W. Bush tem uma influência esmagadora no seu testa-de-ferro José Manuel Fernandes.
    O “Correio da Manhã” escapa ao controle do PSD por razões comerciais, porque o seu proprietário está na linha ideológica do PSD, mas sabe que primeiro está o negócio.
    A RTP é controlada pelo PSD através de José Rodrigues dos Santos e da esposa do barão do PSD Seara, presidente da Câmara de Sintra, Judite de Sousa.

    Há uma grande desigualdade em poder mediático entre o PS e o PSD.
    O PS só controla a 100% o Blog “Causa Nossa”.
    O PSD controla a 100% os jornais Expresso e o Diário de Notícias. Tem grande influência em todos os jornais da Lusomundo, embora lhe escape o controlo do “24 horas”. Provavelmente o Super-PSD Henrique Granadeiro na Lusomundo já deve ter feito ameaças explícitas aos seus subordinados do “24 horas”, pois eles sabem quem é o ministro do PSD denunciado por Adelino Granja e não divulgam tal conhecimento.
    O PSD tem fortíssima influência na TVI e na SIC – a SIC sabe quem são os seis elementos do PSD da carta anónima que visa o PR e não os divulga, mas divulgou as escutas telefónicas a Ferro Rodrigues, em primeira mão.
    Belmiro Azevedo, simpatizante do PSD e de G. W. Bush tem uma influência esmagadora no seu testa-de-ferro José Manuel Fernandes.
    O “Correio da Manhã” escapa ao controle do PSD por razões comerciais, porque o seu proprietário está na linha ideológica do PSD, mas sabe que primeiro está o negócio.
    A RTP é controlada pelo PSD através de José Rodrigues dos Santos e da esposa do barão do PSD e presidente da Câmara de Sintra Judite de Sousa.
    Sobre o MP aqui está o ponto de vista do jornalista deputado do PS Vicente Jorge Silva - « A decisão do Ministério Público de divulgar cartas anónimas visando a honorabilidade de Jorge Sampaio e António Vitorino não é certamente inocente, a não ser que se presuma que o procurador João Guerra personifica um caso de índole psiquiátrica e que o Procurador-Geral da República se considera irresponsável para gerir um asilo de alienados»(In Blog “Causa Nossa”, em 2/01/2004).
    O activista jornalístico do PSD Mário Ramires tem, obviamente, diferente opinião sobre o PGR – na página 7 do “Expresso” de 3/01/2004 coloca em “Altos” o Procurador-Geral da República.

    sábado, janeiro 03, 2004

  • PEDOFILIA – ANÁLISE IDEOLÓGICA V

    A carta anónima em que é referido o PR Jorge Sampaio tem doze nomes, sendo alguns nomes sonantes do PSD e outros do CDS-PP.
    Por que motivos o Jornal de Notícias só referiu dois do PS? Porque só lhe forneceram esses dois ou porque o “JN” também está envolvido no esquema, tendo o seu próprio director proibido a divulgação dos nomes dos políticos do PSD e do PP?
    Há seis nomes do PSD, incluindo ministros do cavaquismo - são cinco homens e uma mulher.
    Há também dois nomes de dois homens do CDS-PP.
    Relativamente ao PS há mais dois nomes, mas de duas mulheres.

  • PEDOFILIA – ANÁLISE IDEOLÓGICA IV

    Foi referido pela RTP e pela SIC que um ministro em funções do PSD foi apontado por uma das testemunhas do caso Casa Pia.
    Até ao momento não foi divulgado o nome do ministro.
    Este facto condiciona a análise ideológica.
    Aguardemos.

    quinta-feira, janeiro 01, 2004

  • PEDOFILIA – ANÁLISE IDEOLÓGICA III

    No processo Casa Pia há um ataque demolidor a toda a esquerda. O Presidente da República Jorge Sampaio e o possível António Vitorino são, oficialmente, referenciados pelo Ministério Público como prováveis pedófilos. Das cúpulas do PS só escapou António Guterres.
    Parece que os milhões de apoiantes da esquerda são pouco criativos, pois nenhum se lembrou de escrever uma carta anónima acusando Durão Barroso, Santana Lopes e Cavaco Silva. Se houvesse equidade bastava um inimigo pessoal de cada um deles para os queimar como queimaram Jorge Sampaio e António Vitorino. Ou será que houve e essas cartas anónimas foram queimadas pelas mesmas razões que foram apensas ao processo as que incriminam Jorge Sampaio e António Vitorino?
    O ataque político ao PS é cada vez mais claro.
    E assim ficam abertas as portas para uma vitória da direita nas presidenciais e nas legislativas, apesar do seu desastroso governo!