Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, janeiro 17, 2004

  • HIPOCRISIA PSD

    Marques Mendes, hoje, declarou que a política do governo PSD-PP tem por objectivo prioritário motivar os empregados do Estado.
    Assim os meios da motivação são:
    a) Baixar os salários reais a todos. Aos que ganham até 200 contos baixar menos com aumentos abaixo da inflação. Aos que ganham mais de 200 contos baixar os salários dois anos seguidos através da conjugação congelamento-inflação.
    b) Financiar a evasão fiscal do núcleo duro da base social de apoio do PSD com o dinheiro que seria para os funcionários do Estado.
    c) Dificultar ao máximo as promoções, introduzindo como critério prioritário o método Cruz-Lynce de compadrio político.
    Marques Mendes deve pensar que o nível de inteligência dos funcionários do Estado deve ser muito baixo, pois acrescentou que estas medidas iam beneficiar a maior pate deles. Mesmos que os funcionários do Estado entrem todos para o PSD ficam bem pior do que estavam durante o último governo PS!
    Ao mesmo tempo, os comissários políticos do governo do PSD-PP escolhidos para administradores dos Hospitais SA, pelo tal método de compadrio Cruz-Lynce, tiveram em 2004 um aumento dos ordenados para o triplo, sim para o triplo!!!