Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, janeiro 14, 2004

  • MANIFESTAÇÃO EM AVEIRO

    O julgamento inquisitorial de mulheres que são acusadas de prática de aborto mostra a ética dos pretensos católicos do PSD, do PP e dos do PS que vetaram a despenalização do aborto, depois da estar aprovada no Parlamento.
    Amarás a próxima como a ti mesmo metendo-a na cadeia – este é o pretenso catolicismo dos que querem o fundamentalismo do tempo da Inquisição ser lei em Portugal.
    A separação entre o Estado e Igreja, herança da I República deve ser efectiva. A questão do aborto deve ser como a questão do divórcio – não impor a ética dos pretensos católicos ao resto da população.
    É curioso que os mesmos deputados (pretensos e falsos católicos!) que querem as mulheres na cadeia não tenham ouvido o papa a condenar a conquista colonial do Iraque por G. W. Bush.
    O PS tem em Ana Gomes uma visão moderna e não medrosa do ser europeu.
    Espero que este atraso ético em relação à Europa acabe de vez na questão do aborto. Os três partidos de esquerda estiveram na manifestação contra a criminalização das mulheres, sobretudo por não terem dinheiro para ir a Londres fazer um aborto legal.
    O nosso atraso em relação à União Europeia não é somente material, mas também ético.