Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, junho 28, 2006

  • O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES – FASE 1

    1) Colocação na Internet em http://www.suplemento.blogspot.com/
    2) Apagamento do que estava em http://www.suplemento.blogspot.com/ excepto dois capítulos, que ainda lá estão, e passagem a papel esta versão Internet, com as imperfeições características da chamada blogosfera, porque não há arquivo do que se escreve na blogosfera, para memória futura.
    3) Início das sondagens e da «dinamização de situações», ao mesmo tempo que ficava preparada a versão 2, que, em princípio não deveria incluir mais personagens, mas apenas substituição de algumas palavras e, apagamento de vírgulas e ou aumento das vírgulas, noutras frases e realinhamentos do texto pontuais.
    4) Versão 3 para testar a eficiência da equipa, e das maquinarias, apesar das deserções.
    5) Versão 4 com os mesmos objectivos da versão 3.
    6) Balanço de todos os testes e sondagens e analisar conclusões, que as mais significativas foram:
    a) Mantinha-se a tendência para aceitação do livro por parte de pessoas entre os 18 e os 35 de ambos os sexos.
    b) Implicação com o livro por parte das pessoas com mais de 35 anos, embora com excepções, muitas delas, de ambos os sexos, por se sentirem «ofendidas» com o Doutoramento em Direito, por já terem vivido experiências do género, que as deprimiram, frustraram, e fizeram chorar, tendo ficado muito «magoadas».
    7) Propostas para substituir a conversa dentro de um jeep das feministas Filipa e Isabel, por uma conversa cor-de-rosa, pois consideravam que essa conversa inviabilizaria, parcialmente, o livro. Essa conversa seria «fatal» para a viabilização do livro pelo que teria mesmo de ser censurada, visto que «colocava em causa» toda a mitologia actual da União Europeia.
    8) Era necessário explicitar melhor o Doutoramento em Direito. Esta proposta, insistente, foi aceite e foi introduzido um novo personagem, contra a decisão inicial, que era de não incluir mais personagens.
    9) Assim todas as versões anteriores à versão cinco fazem parte da história do próprio livro. Embora com alguns inacabamentos a versão 2 percebe-se bem, e permitiu consultar muitas e variadas opiniões dentro e fora de Portugal, algumas das quais foram muito importantes e decisivas. Esta versão também conseguiu dinamizar muitas situações.
    10) Aquilo a que os ingleses chamam «feed back» era fulcral para confirmar a ideia da escolha deste livro entre vários originais, que terão que esperar.
    11) Há certos chauvinismos na União Europeia e alguns ingleses, apesar de terem ideias muitíssimo compatíveis com as nossas, parece que se sentem «superiores», porque falam melhor inglês que os outros...
    12) O melhor «feed back» de todos foi de uns especialistas em leitura que decidiram destruir o exemplar que lhes foi enviado de O Abominável Livro das Neves.