Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, junho 27, 2006

  • A CENTRAL DA IMPOSTURA CHAMADA «JORNAL EXPRESSO»

    Esta Central da Impostura atingiu níveis na DEONTOLOGIA DA IMPOSTURA, tão imposturais, que até um ex-deputado da bancada do PSD, resolveu escrever sobre o assunto, mostrando a «honestidade» dos elementos desta equipa:

    «Pensem bem
    Nunca vi o Expresso defender uma causa com tanto zelo. Ontem, a manchete proclamava”Durão 1- RTP 0” e, por baixo, zunia – em grande destaque – a seguinte ementa: “Indemnização de Rangel é de 147 mil contos” (...por azar?) “ilíquidos”,“SIC processa antigo director geral”, “Carrilho pede intervenção do Presidente da República” e “O PS reforma Arons de Carvalho”.
    Também na primeira página vinha um editorial – “O fim do saque à RTP?” – em que se “aplaudia o governo e se recomendava silêncio e “pudor” à oposição.
    Na quarta página, Fernando Madrinha apoiava a política de Morais Sarmento e, de caminho, ia lamentando que desde quinta-feira o Telejornal abrisse com as manifestações dos trabalhadores da casa, seguindo uma orientação “guerrilheira e umbiguista”.Na página seis, com a história do despedimento da administração da RTP (informada e neutra), aparecia o interessante currículo de um dos sucessores, Luís Marques, o “único com carreira na comunicação social, jornalista, actual colunista do Expresso” e “ex-subdirector de Informação da SIC, de onde saiu há um ano, por discordâncias com Rangel”.
    Na página sete, continuava a dança, com três notícias triunfais: “Rangel pode ficar sem nada”; Rangel não conseguiu aumentar a audiência da RTP 1; e o Tribunal de Contas condena a gestão da televisão do Estado.
    Na habitual coluna do “sobe e desce”, Morais Sarmento estava evidentemente no “alto”, com suaves louvores, e Rangel no “baixo”, com uma descompostura em forma, como, de resto João Carlos Silva no “sobe e desce” do 2º caderno.
    Na página 13, Henrique Monteiro exigia o fim da publicidade na RTP.Na página 28, um segundo editorial tornava a defender a política de Morais Sarmento.
    E, na última, caso alguém não tivesse ainda percebido, José António Lima repetia o sermão. Que dizer disto?...»
    (O referido ex-deputado da bancada do PSD é Vasco Pulido Valente)

    Que terão andado a manipular e a tramar no Caso Casa Pia os elementos do «Jornal Expresso», com os níveis de «honestidade» que acima se observaram?????!!!!!


    DEPOIS VEIO PARA A CENTRAL DA IMPOSTURA «JORNAL EXPRESSO» UM LÍDER DO BLOG BARNABÉ, ESTE BLOG ENTRE OUTRAS COISAS, PRATICANTE DE RACISMO E XENOFOBIA. AQUI VAI UM TEXTO RACISTA E XENÓFOBO DO TAL BLOG BARNABÉ – NADA MELHOR QUE O LER PARA VERIFICAR QUE É RACISMO CONTRA PESSOAS DE RAÇA BRANCA E DE NACIONALIDADE PORTUGUESA:

    «U disscurssu de Karluss Karvalhass
    Não vi a a entrevissta de karluss Karvalhass à Xicnotíxuas à essepxão dus últímuss ssegunduss, quando uss jornalisstass lhe perguntaram que marca ele kueria deissar como ssecretárioo-xeral do PXP. a ressposssta foi a que sse experava: nenhwma.
    O Pxp é um kulecctivu. Eu não kero ke Karluss Karvallhass tenha wma krize de perssonalijmu y diga qwe qwer fajer ystórya komo u wltymo líder...zbroyng... du PXP... nem ke nus wenha dizer... ke tenn wma atytwde estétycca perante a pwlyytica aw outra deeletanxia qualker, maszzzrtfhg...zbrgabumk...zbrggg... nem ke é u wltímo lyder do PXP, mas ke dyyabbo... doix myl y kuatro, é tempoo de haver vyda...zrgh... dentro do PXP y senão wida au menos xente...pffffzbringzbring...pfeuf
    P.S. Este Post foi transcrito no mais estrito rigor e observância da linguagem do secretário geral do Partido Comunista Português. À comunidade galega residente em Portugal e ao bom povo beirão queremos dizer que não se trata de qualquer pífia e desengraçada caricatura mas, simplesmente, da observação de um robot que está a meter àgua.
    Publicado por celsomartins em 02:22 AM Comentários (15) TrackBack»

    Este texto talvez fosse considerado demasiado direitista pela Revista da PIDE/DGS, por atacar a raça branca, de nacionalidade portuguesa, embora o inimigo principal deste blog fosse o mesmo inimigo principal da ex-PIDE/DGS.