Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, janeiro 10, 2008

  • O OCIDENTE A OLHAR PARA OS ESTADOS UNIDOS

    Perdidas as esperanças, a curto e a médio prazo num bom Tratado da União Europeia, o Ocidente olha para os Estados Unidos.
    Considerando que os neoconservadores norte-americanos e os neoliberais europeus destruíram o Direito Internacional e Declaração Universal dos Direitos do Homem,





    as esperanças daqueles que são a favor da Democracia, do Direito Internacional e dos Direitos do Homem viram-se agora para as eleições presidenciais de 2008 nos Estados Unidos. Por enquanto, ainda estão no começo as eleições primárias.
    Ainda é cedo para saber quem serão os candidatos, ainda não se pode prever quem vencerá. Bem gostaríamos que vencesse o candidato ou candidata do Partido Democrático.
    Entretanto, o neoconservador e republicano George W Bush, que atacou os alicerces da Civilização Ocidental, diz que vai conseguir a Paz entre israelitas e palestinianos.
    Não fica muito bem atacar os judeus a partir de um país que os andou a queimar vivos nas fogueiras da Inquisição católica, mas os israelitas têm posto em causa a credibilidade do Ocidente ao recusarem o direito sagrado dos palestinianos a terem o seu Estado Independente.
    Para nós os judeus são homens como os outros e os palestinianos também são homens como os outros.
    Assim, somos a favor de um acordo de paz entre judeus e palestinianos, justo para ambas as partes, que dê origem ao Estado da Palestina, ao lado do Estado de Israel. Tal como a França e a Alemanha de inimigos mortais passaram a colaboradores, também algo de semelhante pode acontecer entre Israel e a Palestina.
    Esperemos que George W Bush não vá cometer a sua última loucura, atacando o Irão.
    Esperamos a vitória da Diplomacia sobre a Guerra.