Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, janeiro 05, 2008

  • NEOLIBERALISMO E FASCISMO

    Os neoliberais da Escola de Chicago, participaram, activamente, na preparação do golpe de estado fascista de Pinochet, contra a Democracia no Chile, contra a Liberdade, contra os Direitos Humanos.

    A desumanidade que assola, actualmente, a União Europeia, tem por base as políticas neoliberais, algumas delas realizadas por partidos da Internacional Socialista.

    Os neoliberais, paradoxalmente, odeiam a Liberdade e a Vida, são contra a Liberdade e são contra a Vida.

    Pinochet, apoiado pelos neoliberais criou um dos regimes mais selvagens dos finais do século XX, especializado no assassinato em massa.

    O presidente democraticamente eleito Salvador Allende foi morto no ataque militar desencadeado por Pinochet contra a Democracia, preparado pelos tais neoliberais da Escola de Chicago.

    A SELVAJARIA teve um aspecto marcante que foi a Tortura do poeta e cantor Chileno Victor Jara, antes de ser assassinado pelos militares, por ordem de Pinochet.
    Os torturadores neoliberais partiram as mãos ao poeta e violinista Victor Jara, antes de o assassinarem, para instaurarem o neoliberalismo no Chile.

    «O Chile foi o primeiro país do mundo a adotar o neoliberalismo. As privatizações no Chile de Pinochet foram anteriores às da Grã-Bretanha de Thatcher Em 1973, quando o golpe militar derrubou Allende, o governo já assumiu com um plano econômico debaixo do braço. Esse documento era conhecido como "El ladrillo" e fora elaborado, secretamente, pelos economistas opositores do governo da Unidade Popular poucos meses antes do golpe de estado de 11 de setembro e estava nos gabinetes dos Generais golpistas vitoriosos, já no dia 12 de setembro de 1973.
    O General Augusto Pinochet se baseou em "El ladrillo" e na estreita colaboração de economistas chilenos, principalmente os graduados na Universidade de Chicago, os chamados Chicago Boys, para levar adiante sua reforma da economia.»



    Não devemos esquecer que a FIFA da década de 70 do século XX, apoiou, formalmente, o golpe de estado neoliberal-fascista de Pinochet, ao apoiar, de facto, a transformação do estádio de futebol de Santiago do Chile em Campo de Concentração de prisioneiros políticos e de Local de Fuzilamento dos mesmos.