Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, janeiro 12, 2008

  • O LADO PRÁTICO DO NEOLIBERALISMO


    O lado prático do neoliberalismo é a crença de que é possível destruir o chamado Modelo Social Europeu e, desenvolvendo o conceito de moral dos escravos, criar a ideia nas pessoas de que as maiorias, em cada país, têm que ser escravas da insegurança.
    Na União Europeia estão em curso medidas legislativas contra o tabaco, porque há provas científicas de que pode provocar muitos danos na saúde das pessoas.
    Porém muitos mais danos que o tabaco irá provocar o neoliberalismo, muitos mais danos no bem-estar e na saúde da maioria das pessoas de cada país.
    A insegurança das pessoas quanto ao emprego e a criação de um quotidiano laboral infernal irão provocar mais estragos na saúde das populações do que o tabaco.
    Se o tabaco é um mal, o neoliberlismo é um Mal muito maior. E não podemos esquecer que foram os neoliberais europeus que deitaram para o lixo o Direito Internacional e a Declaração Universal dos Direitos do Homem, quando encostados à parede pelos neoconservadores norte-americanos, que lhes disseram que a Tortura seria um excelente negócio na Rede Guantánamo e Sucursais.
    A espécie humana, sob o ponto de vista Ético não é grande coisa… nunca foi… Nunca foi, mas pode vir a ser.
    Já aqui dissemos que depositamos mais esperanças nas eleições presidenciais nos Estados Unidos do que na actual classe política da União Europeia neoliberal, incluindo alguma parte neoliberal que faz parte da Internacional Socialista.
    O neolioberalismo consegue ver mal em tudo. Em muitos países como por exemplo em Portugal a aplicação da Ciência à Medicina curativa e preventiva deu origem a um aumento considerável da esperança média de vida que é, actualmente, de 78,2 anos. No Império Romano e na Idade Média a esperança média de vida seria inferior a 35 anos, na Europa, situação que se terá mantido até aos começos do século XVIII, a acreditar em muitas das hipóteses divulgadas. Em Portugal muitas pessoas até já ultrapassam os 78,2 anos, vivendo uma vida interessante e tranquila.
    Ora, para os neoliberais este aumento da esperança e da qualidade de vida é visto como um mal.
    O neoliberalismo russo tem sido tão devastador que baixou a esperança média de vida.
    O chamado Racionalismo Ético anda muito por baixo no Ocidente devido à famigerada aliança entre os neoconservadores norte-americanos e os neoliberais europeus, que lançou o mundo no Caos Ético, isto é,
    no ‘Vale Tudo’.




    Bem melhor que a Humanidade se interessasse mais pelos problemas que a Natureza coloca à espécie humana, como é o caso do excesso de chuva no vale do Zambeze, em Moçambique, causando grandes danos às populações, enquanto noutras partes do Mundo há seca, praticamente não chove.