Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, janeiro 10, 2008

  • O AEROPORTO


    Em Portugal, o governo da Ala Direita do PS deu um grande passo atrás ao pôr de lado a Ota para a localização do novo aeroporto, e ao escolher Alcochete, tal como sugeriram as confederações patronais.
    O LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) dá razão às confederações patronais , que ao que nos parece tinham razão, ao proporem Alcochete.
    O Campo de Tiro de Alcochete pertence à entidade Estado e assim o Estado não precisa de comprar terrenos que já são seus. E há muito mais espaço do que na Ota, permitindo a possível expansão do futuro aeroporto.
    Isto leva-nos a reflectir sobre os conceitos basilares do pensamento de Nietzsche que são moral dos escravos e moral dos senhores.
    Ora os patrões mostraram que não têm a moral dos escravos.
    Ora, no realinhamento das classes sociais feito pela Ala Direita do PS, os funcionários públicos sofreram uma pesadíssima derrota, por entre eles ter grande influência a moral dos escravos.
    A mais numerosa classe da função pública portuguesa é a classe dos professores, a qual sofreu a maior derrota neste realinhamento das classes sociais. Porque não deu luta, mostrando que dentro dessa classe há uma grande influência da moral do escravo.
    Supostamente os professores teriam um grau de inteligência e de instrução acima da média. Mas ignoraram o conceito de Nietzsche de moral do escravo, e esses que ignoraram esse conceito e não fizeram greve quando estavam debaixo de um violento ataque, acabaram por destruir muitos direitos de uma classe, à qual pertencem. E foram decisivos para a menorização da classse dos professores, neste realinhamento das classes sociais, em Portugal.
    Ignoraram o conceito de moral do escravo e foram tratados como pedagogos, os professores gregos que trabalhavam como professores-escravos para os romanos.
    A Democracia não é só o voto de 4 em 4 anos. É também a capacidade de luta dos grupos profissionais…