Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, junho 04, 2006

  • LAZER E DESPORTOS

    As férias pagas são algo de muito recente para as classes assalariadas.
    A vida não pode ser só trabalho, nem só futuro.
    O futuro não se sabe quando começa.
    Há que ir vivendo o momento presente.
    Portugal organizou o Campeonato Europeu de Futebol de sub-21.
    As equipas foram divididas em dois grupos. Portugal no Grupo A perdeu com a França por 1-0, perdeu com a Sérvia-Montenegro por 2-0 e ganhou à Alemanha por 1-0. O único golo de Portugal foi marcado pelo jogador do Sporting João Moutinho.
    A França venceu todos os jogos do Grupo A. Além da referida vitória sobre Portugal venceu a Alemanha por 3-0 e a Sérvia-Montenegro por 2-0.
    A Sérvia-Montenegro, apesar ter perdido todos os jogos, excepto com Portugal, ficou à frente da Alemanha, porque marcou mais e sofreu menos golos.
    As equipas apuradas no Grupo B venceram as do Grupo A, a Holanda venceu a França por 3-2 e a Ucrânia derrotou a Sérvia-Montenegro por 5-4, nos penaltis, depois de um empate de 0-0.
    Na final a Holanda venceu a Ucrânia por 3-0.
    Os imigrantes ucranianos que trabalham em Portugal viram a selecção do seu país perder.
    Para os portugueses foi mais uma desilusão a acrescentar à tristeza colectiva, dos tempos que passam.
    Aos que têm filhos na escola resta-lhes a consolação de avaliarem os professores dos seus filhos e filhas, especialmente os de Matemática. Esta medida, psicologicamente insana, ideologicamente é anarquista. A desautorização dos professores e professoras é quase absoluta. Para a anarquia ser total, para a desautorização dos professores e das professoras passar de quase absoluta a mesmo absoluta, deviam era os pais e as mães dar as notas aos filhos e às filhas… era a maneira de acabarem as negativas a Matemática…