Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, maio 31, 2006

  • PORTUGAL E A CRISE DA UNIÃO EUROPEIA

    A CRISE ÉTICA DA UNIÃO EUROPEIA É MUITO MAIS ACENTUADA QUE A CRISE ECONÓMICA

    NÃO! NÃO! Dois países fundadores da União Europeia, a França e a Holanda disseram que não queriam mesmo a Constituição da União Europeia. E esta dita Constituição já foi à falência.
    Numa perspectiva de Esquerda estas recusas significam um CLARO NÃO AOS ALARGAMENTOS PRECIPITADOS.
    Sobretudo na França, parte da população assalariada percebe que os alargamentos precipitados são, objectivamente, contra os seus interesses, trazem novos problemas, a somar aos que já existiam.
    Em termos de Esquerda a CONCORRÊNCIA NÃO REGULAMENTADA DENTRO DA UNIÃO EUROPEIA leva ao nivelamento por baixo.
    E depois pouco se fala da MUITÍSSIMO GRANDE CRISE ÉTICA DA NATO E DA UNIÃO EUROPEIA, exemplificadas pela REDE GUANTÁNAMO E SUCURSAIS.
    O papa alemão questionou onde estava Deus, quando os alemães dirigidos por Hitler dominavam a Europa e faziam o que lhes apetecia, por exemplo em Auschwitz. QUANDO IMPUSERAM O PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA, TÃO DO AGRADO DE GEORGE W BUSH E DE SEUS APOIANTES...
    Pergunta-se: ONDE ESTÁ A CONSCIÊNCIA ÉTICA DO OCIDENTE QUE PERMITE GUANTÁNAMO E AS SUAS SUCURSAIS DE HORRORES E AS VIAGENS «TURÍSTICAS» PARA O SACRIFÍCIO DA TORTURA, INCLUINDO DA TORTURA ATÉ À MORTE?
    A crise de Portugal é também a crise da União Europeia, só que em Portugal faz-se sentir mais acentuadamente. Portugal está a ser vítima dos chamados alargamentos precipitados.
    Para a Esquerda a União Europeia já perdeu a sua Consciência Ética e tem que a recuperar.
    Ao aceitar a globalização selvagem a Direita Europeia está a cometer actos suicidários.
    A globalização tem que ser também a globalização dos Direitos.
    Foi a «Nova Europa» que ampliou a barbárie de Anthony Blair, que os tribunais britânicos travaram ao recusarem a mínima confissão sob Tortura. A INVASÃO DO IRAQUE FOI UM DESATRE PARA A COESÃO DA UNIÃO EUROPEIA.
    Minou a Consciência Europeia.