Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, maio 30, 2006

  • O PONTO CRÍTICO DE O ABOMINÁVEL LIVRO DAS NEVES

    MEDO DAS MULHERES?

    1) O ASPECTO FULCRAL, que para muitos e para muitas, inviabiliza, embora parcialmente, O Abominável Livro das Neves é a conversa dentro de um jipe das feministas da alta sociedade Filipa e Isabel, e que essa conversa, devia ser CENSURADA, substituída por outra mais cor-de-rosa para viabilizar o livro.

    A RESPOSTA É NÃO.
    Recuar seria não compreender o livro, E SIGNIFICAVA TAMBÉM TER MEDO DAS MULHERES.

    2) O Doutoramento em Direito é que ficou mais explicitado, aí sim, admite-se que não estivesse suficientemente explícito, e para isso foi necessário criar um novo personagem.

    3) Quanto à capa

    a) O Céu Cinzento, interpretado pelo inglês William Turner.

    b) A personificação da beleza segundo a mitologia greco-romana pelo francês Alexandre Cabanel.

    c) A cor azul que pretende simbolizar a recusa da Moral do Escravo, em parte inspirada na única equipa portuguesa de futebol que triunfou a nível europeu e mundial, que foi do F. C. do Porto.
    Para os benfiquistas que dizem que isso também conseguiu o Benfica, que consultem arquivos sobre futebol, onde se pode ver que o Benfica Campeão Europeu perdeu sempre a Taça Intercontinental.


    4) A versão final da primeira fase é a versão 5 (cinco).

    5) A utilização do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 foi relativamente aos aspectos mais consensuais, nomeadamente na chamada opcionalidade.

    6) O livro diz, explicitamente, que é para maiores de 18 anos, portanto deve ser entendido, como sendo, exclusivamente para adultos, e interpretado como tal.

    7) O mito de Perseu, subvertido, é um dos temas centrais – Perseu-Ruggiero em italiano-Rogério.






    RS
    ME