Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, maio 24, 2006

  • O FUTEBOL, A TORTURA, A GUERRA E A DOMINAÇÃO PSICOLÓGICA.

    1) O mês de Junho de 2006 promete ser um mês do futebol. Mas não é só do futebol. É bem melhor que seja do futebol do que da guerra do Irão. Vai ser um mês do futebol, da Guerra do Iraque que nunca mais acaba, e da Tortura de Guantánamo e sucursais.
    2) Os Torturados de Guantánamo e sucursais, que ainda não foram assassinados poderão ver os jogos do Mundial????!!!!
    3) O Brasil é o Campeão Mundial de Futebol em título, George W Bush é o Campeão Mundial da Guerra em título, George W Bush é o Campeão Mundial da Tortura em título.
    4) O Brasil, embora favorito, pode perder o título de futebol, George W Bush manterá os títulos de Campeão da Guerra e da Tortura.
    5) O futebol é cultura de massas, é uma vivência intensa do momento presente, porque o futuro é incerto. Está ligado ao lazer de muitas pessoas por esse mundo fora.
    Muitas Centrais da Impostura das Oligarquias do Dinheiro, especialmente em Portugal, e na Itália o Grupo Berlusconi, tentam usar o futebol como meio de dominação, e para incutirem complexos de inferioridade às classes que têm pouco dinheiro, por exemplo ‘não tens capacidades para marcar um golo como o Ronaldinho', logo deves viver com falta de dinheiro. Mas isto não resulta, só as pessoas que não gostam de futebol é que usam este argumento como o aspecto principal deste desporto de Paz, e do agrado das massas, por esse mundo fora.
    6) RESPOSTA AO BENFIQUISTA AG
    A recusa desses oprimentes complexos de inferioridade pode ser simbolizada pela cor de uma equipa de futebol, que os superou.
    Quantas equipas portuguesas triunfaram a nível europeu e mundial?
    Resposta – apenas uma.
    E qual foi?
    Resposta - foi do F.C.do Porto.
    Estas conclusões baseiam-se em dados objectivos. Foi, de facto, uma das principais razões da escolha da cor azul, para a capa de O Abominável Livro das Neves.
    Qualquer benfiquista ou sportinguista reconhece este como um dado OBJECTIVO.
    Ser adepto de um clube é uma opção subjectiva, mas o que atrás foi referido é objectivo.
    Seria bom que, no futuro, o Benfica e o Sporting conseguissem o mesmo.
    A confirmação foi apenas agora, porque o fanatismo clubista quase desapareceu, e os adeptos do futebol, estão concentrados nas selecções nacionais, que vão disputar o Mundial na Alemanha, uma confraternização de Paz, inventada pelos ingleses, inspirados no Jogos Olímpicos da Grécia Antiga.
    Numa época de globalização superar os complexos de inferioridade, que as oligarquias do dinheiro nos querem impor, é um acto de libertação, é uma expressão da Liberdade.
    E como deves calcular, aquele texto ilustrado sobre o «Código Da Vinci» deu muito trabalho. Foram vários dias e muitas horas a pesquisar, para além de ter sido necessário ler o livro, e ver o filme, mais que uma vez - foi um esforço, altamente cansativo, que quebrou um pouco a acção de escrever por uns dias.