Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, maio 19, 2006

  • À ESPERA DO MUNDIAL DE FUTEBOL E DA GUERRA

    George W Bush tem sido pressionado para, no mínimo, adiar a Guerra contra o Irão, para depois do Mundial de futebol.
    Há muito quem ataque o futebol, esquecendo que é um desporto de massas, e por isso, um meio de convivência pacífica e agradável.
    Três países de língua portuguesa lá estarão, o Brasil, Angola e Portugal, representando três continentes.
    O Brasil é sempre um candidato à vitória final, mostrando que é mesmo muito bom nesta cultura pacífica de massas, de vivência agradável do momento presente. Portugal também tem uma equipa muito forte e pode surpreender pela positiva. Angola, em paz, mostra potencialidades nesta convivência universal desportiva e pacífica.
    Neste tempo de espera é curioso verificar que o socialista controverso Manuel Maria Carrilho ataca em «Sob o signo da verdade» o Auto-Proclamado «Supremo Tribunal da Opinião», «tribunal» esse só possível num país em que meios de comunicação social da Esquerda só são os jornais partidários. Esta carência de um meio de comunicação social que não seja de Direita, fora dos jornais dos partidos, bloqueia o desenvolvimento do pensamento de Esquerda, porque ainda por cima há pouca concorrência entre os meios de comunicação social portugueses.
    Quem, em Portugal, quiser ler um jornal de Esquerda tem que ler um jornal estrangeiro. A Internet facilita tal opção.
    Mas não irá George W Bush surpreender pela negativa, atacando, de surpresa o Irão, nesta época de espera pelo Mundial de futebol, ou para maior surpresa ainda durante o próprio Mundial de futebol?
    Estamos à espera, é tempo de espera.