Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, junho 01, 2006

  • O PONTO CRÍITICO DA ESQUERDA PORTUGUESA, EUROPEIA, BRASILEIRA E UNIVERSAL – O DESEJÁVEL E O POSSÍVEL

    Este é o tema CENTRAL de tudo quanto é ESQUERDA – OS LIMITES DO POSSÍVEL PARA O DESEJÁVEL.

    1) O tempo político não são 24 horas.

    2) A recusa TOTAL E ABSOLUTA de Guantánamo e Sucursais não exige tempo político de espera, a rejeição total da Barbárie em nome da Democracia é imediata.


    3) Portugal mudou estruturalmente ao entrar na União Europeia e acaba por pagar caro os erros da própria União Europeia.

    4) Na Alemanha e na França, os dois países chave da fundação da União Europeia, a palavra-chave que desorienta a Esquerda é DESLOCALIZAÇÃO. È uma arma das oligarquias do dinheiro a deslocalização de empresas, para que o nivelamento da qualidade de vida se faça por baixo.


    5) No Brasil a Esquerda caiu, parcialmente, no esquema do «mensalão», já anteriormente, e também, paralelamente, usado pela Direita.
    Mas, a Esquerda no poder no Brasil impediu George W Bush de lançar a Venezuela no CAOS em que está agora o Iraque. O Brasil, em política externa é um factor de paz e de estabilidade. A Esquerda brasileira, apesar dos erros que cometeu, ainda tem um projecto bem mais positivo que a Direita.

    6) Por todo o mundo a Esquerda debate o problema do Desejável e do Possível, à volta das duas questões base LIBERDADE E IGUALDADE. O debate está em aberto e tem que continuar.