Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, março 31, 2005

  • OPERAÇÃO BETONEIRA DOURADA?

    Na área da construção civil, em Portugal, a honestidade é considerada um Crime Hediondo.
    O laranjista Isaltino de Morais tem um rico sobrinho taxista com dinheiro na Suiça. Os portugueses não são tão estúpidos ao ponto de aceitarem tão boçal explicação.
    A DESTRUIÇÂO DAS PAISAGENS, a destruição dos solos agícolas, são obra da Máfia da Construção Civil. Ainda há pouco fizeram um hotel junto ao mar. Qualquer dia fazem um dentro do próprio mar, pois há tecnologia para isso.
    Os poderes feudais que transformaram Portugal num país do Terceiro Mundo, dominam a Construção Civil e boa parte da comunicação social.
    Esperemos que José Sócrates não tenha medo dos Poderes Feudais da Construção Civil e de Alguma Comunicação Social.

    quarta-feira, março 30, 2005

  • MANUEL ALEGRE A PRESIDENTE DA REPÚBLICA?

    Manuel Alegre, se for o candidato do PS a Belém, provavelmente vencerá Cavaco Silva, porque Manuel Alegre fará o pleno dos votos da Esquerda.
    Já falamos com votantes da Esquerda que dizem que entre António Guterres e Cavaco Silva votarão em Cavaco Silva, porque este deu uma boa ajuda para a queda de Santana Lopes. E porque António Guterrres mandou para a humilhação e para a CADEIA, algumas mulheres, acusadas do «crime»!!!!!! de aborto, ao vetar a despenalização do aborto, aprovada no Parlamento, porque é um mau cristão, entre a tolerância e a Inquisição, pôs-se do lado da Inquisição.
    Manuel Alegre é um homem honesto, não entrou para a política para ganhar dinheiro e saiu-se bem porque teve muita sorte com a Revolução de 25 de Abril de 1974, mas antes dela estava muito por baixo.

    terça-feira, março 29, 2005

  • DESTRUIR O PLANETA TERRA

    A poluição e o o abate indiscriminado de árvores estão a destruir o Planeta Terra.
    O lucro pelo lucro, sem qualquer freio, leva a que o imediatismo comprometa, seriamente o futuro da Humanidade.
    O Planeta Terra tem limites e ultrapasssar esses limites põe em causa a qualidade de vida de todos os povos e de todas asa classes sociais.
    A Administração Bush ao recusar controlar a poluição está a comprometer o futuro do Planeta Terra.

  • MOVIMENTO PRÓ-PRISÃO DE MULHERES «PECADORAS»

    Pomposamente chamados de movimentos pró-vida, alguns fundamentalistas cristãos estão a preparar-se para lutarem pela manutenção na cadeia de mulheres pela prática de aborto.
    Pergunta-se: foi Jesus Cristo que disse que os católicos deviam torturar até à morte nas fogueiras da Inquisição os judeus???
    Muitas vezes confunde-se cristianismo com sadismo.

  • MENOS «TACHOS»?

    O actal governo prepara-se para reduzuir os cargos de nomeação política no Estado.
    Assim em vez dos «boys» teremos no seu lugar funcionários públicos admitidos por concurso.

    sábado, março 26, 2005

  • OS CRISTIANISMOS

    Há muitos cristianismos. Os católicos e todos os outros que interpretam à sua maneira a Bíblia.
    A língua alemã foi a primeira língua posterior ao império romeno a conhecer a Bíblia, pela mão de Martinho Lutero.
    Depois do alemão seguiram-se as outras línguas europeias a mostrar as cenas da Bíblia.
    Os protestantes romperam com a antiga capital do império romano e com o papa.
    O que caracteriza hoje o cristianismo é a proliferção em grande escala de organizações «protestantes» cada uma dizendo que interpreta a Bíblia correctamente... e que todas as outras correntes cristãs são falsas.
    Há muitas que falam de um Deus omnipotente e cruel...
    O que é hoje o cristianismo??

    sexta-feira, março 25, 2005

  • A CHUVA

    Os agricultores, os proprietários de gado e a produção de electricidade muito precisam da chuva, mesmo muito.
    As alterações climatéricas provocadas pela poluição prejudicam quase toda a Humanidade. Goerge W Bush despreza os esforços de protecção da vida no Planeta Terra. E há tanta gente que lhe lambe as botas toruradoras...
    Em Portugal há rios e ribeiros por todo o lado, até no Alentejo temos uma grande barragem, a de Alqueva...
    É preciso saber aproveitar estes rios e estes ribeiros que há por todo o lado, considerando a superfície da Portugal...

    quinta-feira, março 24, 2005

  • A «MODERNIDADE» DE MARCELO REBELO DE SOUSA

    Marcelo Rebelo de Sousa, professor de Direito, não reconhece às mulheres o estatuto de igualdade. Irá fazer campanha contra a despenalização do aborto, isto é, a favor da prisão de mulheres por pretenso crime de aborto. Esta crueldade do quadro do PSD tem as suas raízes na intolerância da Inquisição, contra toda a Modernidade!!!!!!

    quarta-feira, março 23, 2005

  • O PODER

    Quem detem o poder em Portugal, em Março de 2005?
    a) Nas ruas DEVIA SER o Estado Democrático, concretamente as forças policiais ao serviço da Democracia.
    Geralmente, não gostamos de polícias que nos podem multar. Mas há que ver o outro lado da polícia, o sacrifício pessoal, para manter a a Lei e a Ordem Constitucional, isto é a Liberdade. Três polícias foram assassinados, em missões de sacrifício pessoal, para manterem a Liberdade. É este o lado honrado e nobre da Polícia a que prestamos a nossa homenagem, esta é a imagem da polícia numa democracia, a que defende a Liberdade.
    Em Viseu gangs da classe A agridem, na total impunidade, torturam elementos das minorias sexuais, pela perseguição, agressão, associadas ao exibicionismo de automóveis de alta cilindrada, que são apresentados como meios de transporte de praticantes de Tortura em espaços públicos!!!! Além da Tortura, provavelmente, praticam a Evasão Fiscal, o Crime Fiscal 'moraliza' para outros crimes, neste caso com carácter sádico. São gangs fascistas-nazis a mandarem nas ruas de Viseu a imporem a ordem nazi em Viseu. Como é possível que o governo PS permita que bandos nazis da clase A exerçam o poder nazi nas ruas de Viseu?????!!!!!!!
    b) Nos impostos devia ser a Lei, mas não!!!! Há impunidade total para a Evasão Fiscal da classe A. Até quando o governo PS permitirá que o Poder Fiscal seja exercido pelos delinquentes da Classe A, isto é, da Classe Alta?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    terça-feira, março 22, 2005

  • ESQUERDA UTOPIA E LIMITE DO POSSÍVEL

    Em Portugal considera-se que o PCP, o Bloco de Esquerda e Os Verdes são, essencialmente os partidos de todas as utopias da Esquerda e que o PS é o partido das fronteiras do possível.
    Não é bem assim, há propostas do PCP, do BE e de Os Verdes que são muito realistas e facilmente exequíveis, desde que haja vontade política.
    Para que o PS inicie mesmo um novo ciclo deve criar padrões próprios, cânones próprios e não guiar-se pelos cânones da direita portuguesa. E nesse processo o PS deve ouvir a sua própria ala esquerda e os restsntes partidos da Esquerda Parlamentar.
    Pôr a classe A a pagar impostos não é uma utopia, é algo muito dentro das fronteiras do possível. A classe A paga impostos na Suécia e na Alemanha, por exemplo!!!

    domingo, março 20, 2005

  • TEORIA DA FELICIDADE



    Segundo a nova BBC-Hutton-Blair os iraquianos e as iraquianas estão felizes com a invasão e ocupação colonial do Iraque por GW Bush e seus lacaios!Esta mulher iraquiana de preto está muito feliz e o seu filho também!!!Esta mulher portuguesa da classe A, apoiante de Bush e propagandista do mesmo nas centrais de propaganda da Direita Portuguesa impressas e televisivas está muito infeliz, porque os norte-americanos não bombardearam a sua casa, nem mataram nenhum membro da sua família, nem cortaram os braços a um familiar seu.

  • A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL E A DESIGUALDADE PERANTE A LEI

    Os casos Milosevic e Paul Wolfowitz são gritantes. Dois Criminosos de Guerra, um agindo num contexto de desagregação da Jugoslávia, outro num contexto petrocolonial de puro e simples roubo do petróleo do Iraque que «nada em petróleo», segundo o próprio Wolfowitz e LEIS DIFERENTES para cada um deles. Os neoconservadores norte-americanos estão, assumidamente, fora da Lei, fora do TPI. Podem comter crimes de roubo, tortura e genocídio numa boa!!!!!
    E depois vão os neoconservadores norte-americanos dar lições de Direitos Humanos aos chineses. Devem ter ensinado aos chineses os métodos de Tortura de Guantánamo e de Abu Ghraib, mas talvez os chineses não estejam interessados!
    Esta gritante desigualdade perante a Lei da Civilização Ocidental é chocante!!!!!
    A covardia dos europeus é mais que evidente: por quais razões os administradores e accionistas das empresas francesas e alemãs desalojadas a tiro de canhão pela «livre-concorrência» norte-americana não processam a administração Bush e as empresas norte-americanas e inglesas, que ocuparam o lugar das francesas e alemãs através de concorrência criminosa de sangue? Onde está a dignidade desses empresários franceses e alemães????
    Na Civilização Ocidental a Lei da Hipocrisia diz que as Leis não são iguais para todos! Como no Feudalismo há leis especiais para pessoas especiais.
    O mesmo acto praticado por Milosevic é Crime de Guerra, mas por Paul Wolfowitz já não é!!!!
    E DEPOIS A CROÁCIA QUE FEZ UMA LIMPEZA ÉTNICA RADICAL, À BOA MANEIRA NAZI, ASSASSINANDO E EXPULSANDO DAS SUAS TERRAS MILHRES DE SÉRVIOS QUE NELAS ESTAVAM HÁ SÉCULOS, ESTÁ ÀS PORTAS DA UNIÃO EUROPEIA. LIMPEZA ÉTNICA DE SÉRVIOS PASSA A SER MEIO CAMINHO ANDADO PARA ENTAR NA UNIÃO EUROPEIA...!!

  • FRAGILIDADE DO ESTADO?

    Parece que o Estado Português é demasiado frágil, face à multinacional «Bombardier».
    O facto de a multinacional decidir, unilateralmente, retirar da fábrica da Amadora maquinaria para fazer carruagens de comboios, dá a sensação de que na Amadora o poder da «Bombardier» é superior ao do Estado Português! E esta sensação gera insegurança e impressão de impotência entre os portugueses.

    sexta-feira, março 18, 2005

  • O CRIME COMPENSA

    OS CRIMES DE ROUBO DE PETRÓLEO, DE TORTURA E DE GENOCÍDIO COMPENSAM: O TEÓRICO DO PETROGENOCÍDIO PAUL WOLFOWITZ É O NOVO LÍDER DO BANCO MUNDIAL
    A Idade das Trevas em que está mergulhada a Civilização Ocidental acentua-se.
    Milosevic está preso na Holanda.
    Wolfowitz praticante de Crimes de Guerra bem piores que os de Milosevic representa a Civilização Ocidental do dinheiro.
    Vivemos numa Idade da Hipocrisia Absoluta.

    quinta-feira, março 17, 2005

  • TENTATIVA DE COLONIZAÇÃO CULTURAL DOS EUA

    O que há de reaccionário na cultura norte-americana passa agora a uma tentativa de colonização cultural da Europa.
    No filme «Constantine», o feiticeiro negro, a certa altura resolve dar uma lição de História a John Constantine! Falam sobre o obscurantismo medieval, à maneira deles.
    Ora no fim de tudo temos o moralismo protestante neoconservador anti-surrealismo europeu. A visão surrealista-conservadora da Bíblia acaba em bem, Deus é mais poderoso que o Diabo.
    O Diabo até podem ser aqueles que atacam, selectivamente, algumas partes da Bíblia, de ética duvidosa, à luz da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

  • TENTATIVA DE COLONIZAÇÃO CULTURAL DA EUROPA PELOSOS EUA

    O que há de reaccionário na cultura norte-americana passa agora a uma tentativa de colonização cultural da Europa.
    No filme «Constantine», o feiticeiro negro, a certa altura resolve dar uma lição de História a John Constantine! Falam sobre o obscurantismo medieval, à maneira deles.
    Ora no fim de tudo temos o moralismo protestante neoconservador anti-surrealismo europeu. A visão surrealista-conservadora da Bíblia acaba em bem, Deus é mais poderoso que o Diabo.
    O Diabo até podem ser aqueles que atacam, selectivamente, algumas partes da Bíblia, de ética duvidosa, à luz da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

    quarta-feira, março 16, 2005

  • FILME «CONSTANTINE»: O SURREALISMO NORTE-AMERICANO OBSCURANTISTA

    O argumentista Kevin Brodlin transporta o obscurantismo medieval para o século XXI - para ganhar dinheiro, é claro, e ao mesmo tempo fazer uma tentativa de colonização cultural da Europa através do poder do dinheiro, que exporta uma cultura reaccionária e obscurantista.
    Kevin Brodlin ao enveredar pelo surrealismo obscurantista está a fazer guerra a todos os surrealismos europeus escritos, que são libertadores, anti-obscurantistas, e politicamente incorrectos.

    terça-feira, março 15, 2005

  • ESQUERDA, IDEOLOGIA E UNIDADE

    O que diferencia a verdadeira Esquerda é a fronteira do possível.
    Considera-se que o PS vai até onde é possível. Irá mesmo?
    Que o PCP e o BE insistem no desejável, ideologicamente.
    A Esquerda Portuguesa tem que analisar bem o que é ideologicamente desejável e pressionar o PS para alargar a fronteira do possível.
    A clivagem fronteiriça entre Esquerda e Direita passa pelo interior do PS, isto é, a fronteira entre a Esquerda Portuguesa e a Direita Portuguesa está dentro do Partido Socialista. A ala Direita do PS tanto podia estar no PSD, como no PP, como na União Nacional de Salazar - são políticos de carreira, que põem a sua carteira acima dos mais elementares Direitos do Homem, como é o caso de José Lamego, um nacional-democrata (ou nacional-socialista?). Querem é enriquecer, de qualquer maneira, como qualquer político de Direita, passando por cima da mais elementar ética socialista!!!!!

    segunda-feira, março 14, 2005

  • A MITOLOGIA ANTI-CUNHAL

    Não é só a Direita que criou uma mitologia anti-Álvaro Cunhal, mas também parte da Esquerda.
    Nenhum dos elementos que tem escrito neste blog foi ou é do PCP ou da JCP. Estamos pois à vontade para abordar este tema.
    Nessa mitologia anti-Cunhal diz-se que ele tentou tomar o poder em Portugal para impor um regime estalinista.
    Não há nenhum livro escrito por Álvaro Cunal em que ele diga isso. Antes pelo contrário, há um livro do Álvaro Cunhal em que ele defende, preto no branco, uma revolução democrática, algo muito semelhante ao regime institucionalizado pela Constituição de 1976. Esse conceito de revolução democrática, muito reflectido e publicado em livro por Álvaro Cunhal, corresponde, no essencial ao regime enquadrado pela Constituição de 1976. Não seria mesmo esse o objectivo autêntico de Álvaro Cunhal???

    domingo, março 13, 2005

  • ANTIFASCISTAS: DO MASOQUISMO AO ESQUECIMENTO

    Os antifascistas deixaram uma imagem de masoquistas.
    Agora o poder dos empreiteiros da construção civil, dos maiores especialistas em Evasão Fiscal e e em luvas ao Estado, quer destruir a sede da PIDE, na Rua António Maria Cardoso, em Lisboa.
    Esta medida de branqueamento da Ditadura de Salazar-Caetano é feita pelo Sistema Corrupcional Vigente, que envolve Capitalistas e Políticos de Carreira. Este poderoso Sistema será desmantelado pela nova maioria do Parlamento ou não???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    sábado, março 12, 2005

  • O NAZISMO PETROCOLONIAL DE BUSH

    O nazismo petrocolonial de G W Bush praticou Tortura Democrática na prisão de Abu Ghraib sobre crianças, até sobre uma criança de onze anos!!! Isto é que é Peofilia, Tortura-Pedófila!!!
    A Nacional-Democracia de Bush é muito semelhante ao Nacional-Socialismo de Hitler, que arranjou um nome exótico para a sua política do Primado Absoluto da Força, que Bush pratica, chamou-lhe Socialismo Nacional, mas meteu na cadeia os socialistas alemães e praticou o culto da DESIGUALDADE, racista, quando o lema base dos verdadeiros socialistas é a IGUALDADE DO POSSÍVEL.
    E tanta comunicação social portuguesa defende a Crueldade Extrema-Desumana de Bush!!

    sexta-feira, março 11, 2005

  • NOVO PARLAMENTO

    Entrou em funções o Parlamento dos próximos quatro anos, com uma clara maioria de Esquerda, e com uma maioria absoluta do PS, mas sem ser falsificada na secretaria, como a ala direita do PS defende, mas por escolha do eleitorado. Sá há maiorias absolutas quando os eleitores querem. Falsificar maiorias absolutas, contra o voto expresso do eleitorado seria o retorno a algo próximo do salazarismo, isto é governar contra a vontade do povo, em benfício da classe política.
    Ora a falsificação de maiorias, ideia de inspiração neofascista, vai contra o conceito de soberania popular, que já no século XVIII, Jean-Jacques Rousseau defendia, debaixo da ditadura do absolutismo monárquico.
    Quantos deputados irão defender a nacional-democracia de George W Bush, além de José Lamego, Durão Barroso, Santana Lopes e Paulo Portas, com a sua expressão «democrática-nazi» de genocídio, roubo de petróleo, Tortura Generalizada ordenada pelas cúpulas neoconservadoras, desprezo Absoluto pela Carta das Nações Unidas e pela Declaração Universal dos Direitos do Homem, matança de civis, incluindo os mais fiéis servos de Bush que são os italianos de Berlusconi...
    «Quantas noivas ficaram por casar, quantas mães choraram» para que G W Bush roubasse o petróleo do Iraque????!!!!!!

    quarta-feira, março 09, 2005

  • AS GUERRAS DE BUSH

    As guerras de G W Bush são a afirmação da NACIONAL-DEMOCRACIA, conceito que tem algo em comum com o de Nacional-socialismo de Hitler.
    É sempre o PRIMADO ABSOLUTO DA FORÇA, contra a Civilização do Direito, contra a Carta das Nações Unidas, contra a Declaração Universal dos Direitos do Homem, é a Tortura, é o saque do petróleo, é o chamado «bom-senso sádico».
    A Nacinal-Democracia de George W Bush já faz fogo sobre civis de países da NATO, sobre civis da Itália.
    Está a ir longe demais a insanidade dos neoconservadore nacional-democratas norte-americanos.
    É perigosa a Nacional-Democracia.

    terça-feira, março 08, 2005

  • FOGO PETROCOLONIAL SOBRE OS CIVIS NO IRAQUE

    A guerra de G W Bush no Iraque, cheio de petróleo, contra os civis já não só contra os civis indígenas!!!
    Agora já fazem fogo sobre os italianos e sobre as italianas.
    A Direita iatliana no poder, que se diz nacionalista, isto é que põe à frente de todos os outros os interesses dos nacionais italianos, está desorientada.
    É que um elemento dos serviços secretos italianos morreu ao proteger com o corpo uma jornalista esquerdista. Foram os soldaos do «amigo George» que dispararam.
    Parece que a George W Bush dava um certo jeito matar a tal jornalista das esquerdas...!!!!!!!!!

    segunda-feira, março 07, 2005

  • A ESQUERDA E OS PODERES NÃO ELEITOS

    Contados os votos a Esquerda constatou que há poderes não eleitos.
    Ora a Esquerda não pode ter medo desses poderes não eleitos.
    Relativamente ao aparelho policial-judicial compete ao Parlamento redigir leis muito claras que impeçam os abusos por parte dos funcionários do Estado colocados no aparelho policial-judical. A redacção das leis tem que ser muito clara e a falta de clareza das leis é da responsabilidade do Parlamento.
    Relativamente aos outros poderes não eleitos, referimo-nos aos poderes económico-fianaceiros, o Parlamento tem que estar acima e não abaixo dessses poderes, tem que os submeter às leis gerais do país.
    O Parlamento tem que obrigar a classe A a pagar impostos!
    Pergunta-se: por quais motivos os alemães pagam impostos, e em regra não fogem ao Fisco. Resposta - porque na Alemanha as leis são para levar a sério. E se alguém abusa, veja-se o que aconteceu ao pai de uma famosíssima tenista alemã!!! É que na Alemanha a concorrência não pode beneficiar os infractores fiscais, isso arruinaria toda a economia. E é por isso que na Alemanha as leis fiscais são para levar mesmo a sério!

    domingo, março 06, 2005

  • GOVERNAR BEM

    Governar bem é conciliar o ideal e o possível!
    O governo PS é muito melhor que os governos PSD-PP.
    Se será um bom governo só a praxis, isto é a acção prática, é que o dirá.
    Foi a praxis que fez implodir o regime fundado por Lénine na Rússia. Já o Marx dizia que o critério da verdade passa pela praxis.
    A experiência das teorias é que as pões à prova.
    As medidas deste governo PS é que dirão se ele é bom. Aguardemos...
    MAS, atenção às presidenciais, o candidadto da Esquerda não é Cavaco Silva, mais conhecido por «senhor Silva», o candidato da Esquerda terá que ser da Esquerda e terá que vencer Cavaco Silva. O candidato da Esquerda, se for contra Cavaco Silva terá que fazer o pleno dos votos da Esquerda, e o voto da Esquerda é também a CDU/PCP-Verdes e também o Bloco de Esquerda.
    SE o governo governar mal será mais difícil ao candidato do PS vencer as presidenciais...

    sábado, março 05, 2005

  • A HERANÇA ANTIFASCISTA-MASOQUISTA

    A herança antifascista-masoquista é uma pesada herança para a Esquerda que nasceu na III República e rejeita, em absoluto essa ideologia antifascista-masoquista, da maior conveniência para os carrascos dos políticos da Esquerda.
    A eleição de G W Bush e a vitória da coligação PSD-PP criaram um contexto favorável, que levou algumas Centrais da Impostura a Passarem a Centrais do Crime Organizado, estilo Máfia Italiana e estilo Cartel de Medelin.
    Este salto qualitativo para o Crime Político Organizado, com investidas fascistas-populistas, ficou bem patente numa Central Papelística e noutra Ecrandística, que lançaram as suas investidas fascistas-populistas sobre o líder da Esquerda de então, Ferro Rodrigues, ataque que atingiu toda a Esquerda.
    Há dogmas-mito por trás dos quais se escuda este neofascismo sorridente que a Esquerda tem que desmontar, para se reestruturar no plano teórico.
    A Esquerda tem que abandonar toda a mitologia masoquista e deixar de considerar, que os seus elementos são pessoas de uma raça inferior masoquista, ou que são filhos de um deus de um universo inferior.

    sexta-feira, março 04, 2005

  • NOVO GOVERNO

    Esperemos que algo de importante mude para que muita coisa fique diferente e não que algo mude para que tudo fique qase na mesma.É urgente um novo Procurador-Geral da República, que nos tire a ideia, que este nos lançou, de que estávamos a regredir para o fascismo outra vez. Esta fascização do aparelho judicial-policial tem de acabar ppela base, se não tudo fica na mesma na fascização do quotidiano. É urgente um novo Procurador-Geral da República, sob pena de descrédito deste novo governo!
    E é urgente que o novo Ministro dos Negócios Estrangeiros, diga, de novo, que é a favor da Carta das Nações Unidas e a favor da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que é contra a barbárie em nome da democracia.

    quinta-feira, março 03, 2005

  • O RETORNO AO COLONIALISMO

    Parece um dado adquirido o retorno ao colonialismo da Civilização Ocidental. A Carta das Nações Unidas e a Declaração Universal dos Direitos do Homem são textos subversivos, que devem ser queimados em fogueiras públicas em Washington e Bruxelas.
    Vamos pois relembrar momentos altos do Colonialismo.
    A Escravatura era considerada muito boa para a Economia Ocidental e muito democrática, porque os Estados Unidos, o primeiro país do Mundo a adoptar uma Constituição, tal como defendiam os iluministas, consideraram os escravos animais de carga pelo que essa ideia de Liberdade a eles não se aplicava.
    Em Lagos, no Algarve havia uma Feira de Escravos onde a «mercadoria» era comprada e vendida. Se fosse homem viam-lhe os dentes, pois se tivesse cáries valia menos. As crianças também eram compradas e vendidas, mas em saldo, tinham desconto. As mulheres jovens davam bom dinheiro, pois eram úteis para muitas tarefas.
    O tráfico negreiro era muito rentável para os empresários do ramo portugueses, espanhóis, ingleses, holandeses, franceses e norte-americanos. Era uma alegria a Escravatura para os colonialistas...

    quarta-feira, março 02, 2005

  • A ESQUERDA TAMBÉM QUER SABER

    SE O MAÇO DE NOTAS USADAS ENTRGUE PELA SIC À 'PESSOA FONTE ALTAMENTE CREDÍVEL «ESTOU-ME CAGANDO PARA O SEGREDO DE JUSTIÇA»' PARA FAZER O TRABALHITO CONTRA FERRO RODRIGUES CONTINHA NOTAS DE 20 EUROS.
    Deontologicamente falando o Euro é uma moeda forte, tem estado bem cotada em relação ao dólar.
    DEONTOLOGICAMENTE FALANDO A MÁFIA ITALIANA TAMBÉM FAZ OS SEUS PAGAMENTOS EM EUROS.

  • A «URDIDURA» CONTRA FERRO RODRIGUES

    A FINAL A URDIDURA CONTRA FERRO RODRIGUES NÃO FOI UMA URDIDURA, MAS UMA CONSPIRAÇÃO.
    E há mais, soube-se que estavam a planear uma emboscada aos guevaristas.
    E era preciso levar a estupidez destes indivíduos ao limite, ao limite de pensarem que a emboscada deles foi a emboscada deles e não a emboscada dos guevaristas. Cairam que nem patos. Ainda hoje devem estar a pensar que quem caiu na emboscada foram os guevaristas e não eles, mas afinal foram eles que cairam que nem patos, pois são tão burros quanto os guevaristas pensavam. E agora os guevaristas têm todos os dados desta emboscada guevarista, que eles pensam que foi a emboscada deles, e cairam que nem patos. Guevaristas são guevaristas. Patos são patos.
    AGUARDEMOS A ENTRADA EM FUNÇÕES DE UM NOVO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA...

  • O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA

    O Partido Socialista tem que procurar saber tudo sobre 'apessoa fonte altamente credível «estou-me cagando para o segredo de justiça», que fez um ataque fascista ao PS, paga pelo patrão da SIC, em notas usadas.
    A Esquerda quer saber o que significa a ausência de objectividade no deslindar deste processo Pidesco da SIC associada à tal pessoa 'testemunha credível «estou-me cagando para o segredo de justiça»', para beneficiar a coligação PSD-PP. Esta pessoa chave é apenas a ponta do iceberg.
    A Esquerda quer conhecer ao pormenor esta manobra. O máximo poder em Democracia é o poder eleito. O novo Parlamento tem que ir ao fundo desta manobra conspirativa anti-Esquerda, afectou toda a Esquerda, atingiu toda a Esquerda, pois atingiu o líder da Esquerda de então. A Esquerda tem que contra-atacar em larga escala, decididamente, sem medo, sem qualquer transigência com o neofascismo, a quem o tiro saiu pela culatra. Mas é preciso ir em frente.
    A credibilidade da III República exige a clarificação desta conspiração armada em «singela».

    terça-feira, março 01, 2005

  • A ESQUERDA QUER SABER

    A Esquerda quer saber por quais motivos a fonte altamente credível, conhecida por pessoa fonte altamente credível «estou-me cagando para o segredo de justiça» não foi constituída arguida, pelo seu acto criminoso contra Eduardo Ferro Rodrigues???????????????!!!!!!!!!!!!!
    A Esquerda quer saber em que banco depositou o dinheiro da «informação» contra Ferro Rodrigues a pessoa conhecida, e bem conhecida, por 'fonte altamente credível «estou-me cagando para o segredo de justiça»'!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O CRIME DA SIC CONTRA O SECRETÁRIO-GERAL DO PARTIDO SOCIALISTA

    O Crime da SIC contra Eduardo Ferro Rodrigues, que na altura representava toda a Esquerda, conhecido por «estou-me cagando para o segredo de justiça» tem de ser esclarecido até ao mais pequeno pomenor.
    Tudo parece indicar que esse crime de conspiração política foi urdido e capitaneado pelo patrão da SIC Francisco Pinto Balsemão.
    Por quais motivos Francisco Pinto Balsemão não é interrogado e constituído arguido neste processo de conspiração política??? A Esquerda quer saber.
    Por quais motivos andaram a investigar com escutas telefónicas o Presidente da República e nada fazem contra Francisco Pinto Balsemão???!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Até é posta a hipótese de a ideia de comprar a «fonte» criminosa ter sido de Francisco Pinto Balsemão, e que essa fonte criminosa foi muito bem paga.
    Por quais motivos não está um procurador isento à frente da investigação da queixa colocada por Ferro Rodrigues??????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A Esquerda quer saber isto e muito mais.
    Francisco Pinto Balsemão é mais que o Presidente da República, pode cometer os crimes que quiser na maior impunidade????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • OS ANTIFASCISTAS E OS SEUS CARRASCOS

    A ESQUERDA E O CONCEITO DE JUSTIÇA
    O pior dogma da Esquerda é o dogma do masoquismo.
    Muita gente, que nasceu no contexto da III República Portuguesa pensa que os antifascistas eram um bando de malfeitores, que eram presos por serem malfeitores.
    Estes antifascistas credibilizaram a Esquerda enquanto lutadores, mas descridibilizaram--na quase 100%, ao serem impotentes para castigarem os seus carrascos. Os elementos da PIDE e os magistrados dos Tribunais Plenários de Lisboa e Porto não foram confrontados com os seus crimes, porque os antifascistas consideram-se a si próprios como uns Cristos, filhos de um deus inferior, de um deus menor, sem importância. Estes antifascistas não souberam deixar passar a ideia de que a Esquerda é capaz de fazer justiça aos seus carrascos, no quadro de uma democracia. Só os leninistas e os guevaristas e os castristas é que fizeram justiça aos seus carrascos, mas fora do quadro da Democracia.
    Se a Esquerda continuar a ser a ideologia das vítimas, dos masoquistas, não tem credibilidade a médio e a longo prazo no século XXI.
    O juiz Baltazar Gárzon está a colocar a questão das vítimas do fascismo do general Franco. Se este problema não for superado, se a Esquerda não conseguir condenar os seus carrascos dentro de uma Democracia, as pessoas deixam de acreditar nela, ninguém acredita em masoquistas.