Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, março 01, 2005

  • OS ANTIFASCISTAS E OS SEUS CARRASCOS

    A ESQUERDA E O CONCEITO DE JUSTIÇA
    O pior dogma da Esquerda é o dogma do masoquismo.
    Muita gente, que nasceu no contexto da III República Portuguesa pensa que os antifascistas eram um bando de malfeitores, que eram presos por serem malfeitores.
    Estes antifascistas credibilizaram a Esquerda enquanto lutadores, mas descridibilizaram--na quase 100%, ao serem impotentes para castigarem os seus carrascos. Os elementos da PIDE e os magistrados dos Tribunais Plenários de Lisboa e Porto não foram confrontados com os seus crimes, porque os antifascistas consideram-se a si próprios como uns Cristos, filhos de um deus inferior, de um deus menor, sem importância. Estes antifascistas não souberam deixar passar a ideia de que a Esquerda é capaz de fazer justiça aos seus carrascos, no quadro de uma democracia. Só os leninistas e os guevaristas e os castristas é que fizeram justiça aos seus carrascos, mas fora do quadro da Democracia.
    Se a Esquerda continuar a ser a ideologia das vítimas, dos masoquistas, não tem credibilidade a médio e a longo prazo no século XXI.
    O juiz Baltazar Gárzon está a colocar a questão das vítimas do fascismo do general Franco. Se este problema não for superado, se a Esquerda não conseguir condenar os seus carrascos dentro de uma Democracia, as pessoas deixam de acreditar nela, ninguém acredita em masoquistas.