Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, março 03, 2005

  • O RETORNO AO COLONIALISMO

    Parece um dado adquirido o retorno ao colonialismo da Civilização Ocidental. A Carta das Nações Unidas e a Declaração Universal dos Direitos do Homem são textos subversivos, que devem ser queimados em fogueiras públicas em Washington e Bruxelas.
    Vamos pois relembrar momentos altos do Colonialismo.
    A Escravatura era considerada muito boa para a Economia Ocidental e muito democrática, porque os Estados Unidos, o primeiro país do Mundo a adoptar uma Constituição, tal como defendiam os iluministas, consideraram os escravos animais de carga pelo que essa ideia de Liberdade a eles não se aplicava.
    Em Lagos, no Algarve havia uma Feira de Escravos onde a «mercadoria» era comprada e vendida. Se fosse homem viam-lhe os dentes, pois se tivesse cáries valia menos. As crianças também eram compradas e vendidas, mas em saldo, tinham desconto. As mulheres jovens davam bom dinheiro, pois eram úteis para muitas tarefas.
    O tráfico negreiro era muito rentável para os empresários do ramo portugueses, espanhóis, ingleses, holandeses, franceses e norte-americanos. Era uma alegria a Escravatura para os colonialistas...