Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, janeiro 17, 2008

  • TEMPOS DE DESAPARECIMENTOS



    Muita coisa desapareceu – o Direito Internacional, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.
    Muitos prisioneiros de Guerra de George W Bush desapareceram.
    Em Portugal desapareceu uma menina inglesa, chamada Madeleine McCann. E agora, na Espanha desapareceu outra menina, chamada Mari Luz, de 5 anos, de idade aproximada à de Madeleine McCann.



    «Mari Luz, 5 anos, desapareceu no domingo. Foi vista pela última vez em Huelva, onde residia com os pais. Portugal participa nas buscas.
    "Proximidade" com Maddie assume destaque.
    A criança espanhola desapareceu depois de ter saído de casa para comprar um pacote de batatas fritas, com um euro no bolso. Foi vista pela última vez pelo dono do quiosque onde o comprou, perto de casa. Ao darem pela falta da menina, os familiares procuraram-na, juntamente com vizinhos, durante cerca de duas horas por todo o bairro, sem êxito. Alertadas as autoridades, foram mobilizados efectivos da Polícia Nacional e Local, Guardia Civil e bombeiros.
    Ao todo, mais de 100 elementos, que prosseguem as buscas. A criança também está a ser procurada em Portugal.

    Apesar da natureza distinta - a criança terá desaparecido ao deslocar-se por meios próprios -, a imprensa britânica já compara este caso ao de Maddie, em particular o facto de a criança ter desaparecido numa localidade relativamente próxima da fronteira, a cerca de duas horas de viagem do Ocean Club. Entre Mari Luz Cortés e Madeleine McCann separam-nas 1 ano de idade e o vínculo cultural. A menina espanhola é de etnia cigana. O pai, antigo treinador das camadas jovens do Recreativo de Huelva, gere uma pequena empresa de Construção Civil.
    Juan José Cortés lançou um apelo na internet e estão a ser distribuídos cartazes com a fotografia da criança. A equipa de futebol solidarizou-se e os jogadores vão vestir amanhã, antes do encontro da Taça do Rei contra o Villareal, uma camisola com a frase "Mari Luz, esperamos-te".»

    (In blog «Não Vos Esquecemos»)