Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, janeiro 19, 2008

  • AS ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS E A REPERCUSSÃO NO MUNDO

    A ÉTICA E A POLÍTICA
    O grupo neoconservador, liderado por George W Bush fez muito mal ao Mundo. O Direito Internacional foi espezinhado, assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi deitada para o lixo.
    Os neoliberais europeus são quase iguais aos neoconservadores dos Estados Unidos, desprezam o Direito Internacional e a Declaração Universal dos Direitos do Homem.
    Para os neolibrais há a alta burguesia e alta nobreza que se aburguesou, entrando nos negócios da burguesia, os respectivos capatazes e capatazas e os números, isto é as outras pessoas, são apenas números.
    O SADISMO é um aspecto fulcral do neoliberalismo.
    A hipocrisia não tem limites na União Europeia, quer por parte dos governantes capatazes e capatazas da alta burguesia, quer por parte das Centrais da Impostura mediáticas que mentem e fazem Censura brutalmente, quer até pelas igrejas cristãs, sejam protestantes, quer seja a Igreja Católica. Não temos conhecimento de que a Igreja polaca ou o papa tenham condenado a Tortura em Nome da Democracia em Guantánamoschwitz, no Nordeste da Polónia.
    George W Bush além de ter provocado o genocídio de mais de um milhão de iraquianos, por andar atrás
    De Armas de Destruição Maciça, destruiu as bases da Civilização Ocidental, corrompendo até a Noruega e a Suécia dos prémios Nobel. Tornou o Mundo muito menos seguro, ao instituir o Primado Absoluto da Força ou PRIMADO ABSOLUTO DA VIOLÊNCIA, ou Mandamento do ‘Vale Tudo’ Mandamento que arranjou seguidores por todo o Mundo.
    Para aumentar a insegurança George W Bush resolveu voltar à guerra Fria Com a Rússia, utilizando a Polónia e a República Checa como Colónias dos Estados Unidos, embora pertençam à União Europeia.
    Quando George W Bush disse que queria o Estado da Palestina independente, ao lado do Estado de Israel, em 2008, foi-lhe concedida a dúvida metódica. No entanto a GUERRA entre o Estado de Israel e os palestinianos tem aumentado de intensidade. Até parece que George W Bush foi a Israel para autorizar a subida da escalada militarista judaica…
    Em Portugal mais de 50% do Partido Socialista aderiu ao Neoliberalismo, desprezando as ideias socialistas que deram o nome ao partido. Na senda do neoliberalismo o PS está a fazer a apologia da insegurança no emprego e na vida, dando voz a muitos patifes e muitas patifas, que se regem pelos tempos da Inquisição, do miguelismo ou do salazarismo-caetanismo.
    O neoliberalismo que está a invadir o PS irá provocar no partido Socialista e na sociedade portuguesa um Desastre semelhante ao que George W Bush provocou com a invasão do Iraque, em termos de sucesso.
    Em termos Éticos, actualmente, a União Europeia é uma civilização perdida.
    No Ocidente o regresso da Ética à política só pode vir dos Estados Unidos, se o Partido Democrático vencer as eleições presidenciais. Para já pensa-se muito que Hillary Rodham Clinton pode vir a ser a candidata e pode até chegar à presidência. Barack Obama dificilmente poderá vencer, por causa da cor da sua pele – na hora do voto secreto a cor da pele será fatal.
    Do lado republicano vamos ter um pastor protestante a representar o partido? Mitt Romney terá hipóteses? Vencerá as primárias republicanas John McCain? Ou Rudolph Giuliani, de origem italiana?
    Por enquanto é cedo para previsões fundamentadas. Mas já há quem diga que Hillary Clinton pode vencer as presidenciais. Poderá? Naão será cedo para esta previsão?

    «Hillary Clinton

    Hillary Rodham Clinton, nascida Hillary Diane Rodham, (Chicago, 26 de outubro de 1947) é uma política estadunidense, senadora do estado de Nova Iorque desde 3 de janeiro de 2001. É a senadora mais jovem de seu país.
    Foi primeira-dama dos Estados Unidos da América entre 1993 a 2001, na condição de esposa do presidente Bill Clinton. Ambos são membros do Partido Democrata.
    Em 20 de Janeiro de 2007, ela anunciou em seu site oficial que criará um comitê para analisar a possibilidade de concorrer a presidência dos EUA na eleição de 2008. Caso concorra, ela será a primeira candidata feminina a presidência na história dos EUA.
    Juventude e educação
    Hillary Rodham nasceu no Edgewater Hospital em Chicago, Illinois, e foi criada em uma família metodista em Park Ridge, Illinois. Seu pai, Hugh Ellsworth Rodham, filho de imigrantes ingleses, era uma executivo da industria têxtil em Scranton, Pennsylvania, e sua mãe, Dorothy Emma Howell Rodham, era dona de casa. Ela tem dois irmãos, Hugh e Tony Rodham.
    Quando criança, Hillary participava de várias atividades na igreja e em uma escola pública de Park Ridge. Rodham gostava de esportes, como tenis, patinação no gelo, balé, natação, volei e softball. Ela ganhou diversos prêmios como escoteira. Antes de se formar na Maine South High School, estudou na Maine East High School, onde foi presidente de turma, membro do grupo de debates e da National Honor Society. Em seu último ano no ensino médio, ela recebeu o primeiro prêmio de ciências do colégio. Criada em uma família republicana conservadora, em 1964 (aos 16 anos) fez campanha para o candidato republicano a presidência Barry Goldwater. Seus pais a encorajavam a buscar a carreira que desejasse.
    Em 1965, Rodham se inscreveu em Wellesley College onde se tornou ativa na política, servindo com presidente do Wellesley College Chapter of the College Republicans. Em 1968, Rodham foi influênciada pela morte do líder dos direitos cívis Reverendo Dr. Martin Luther King Jr., quem ela conheceu pessoalmente em 1962. Após frequentar o programa Wellesley in Washington, sua opinão política tornou-se mais liberal e então Hillary associou-se ao Partido Democrata. Escolhida como oradora da sua turma em Wellesley, Rodham graduou-se em 1969 com honras em Ciências Políticas. Foi relatado na época pela Associated Press que seu discurso em sua formatura foi ovacionado pelo público durante sete minutos. Ela foi relatada em um artigo publicado pela revista Life devido a calorosa recepção ao seu discurso, que foi controverso devido as críticas ao senador republicano Edward W. Brooke, quem discursara antes dela.
    Em 1969, Rodham engressou na Universidade de Yale para estudar direito, onde trabalhou no conselho de editores da Yale Review of Law and Social Action e com crianças desprivilegiadas no Yale-New Haven Hospital. Durante o verão de 1970, foi concedido a Hillary um trabalho no Children's Defense Fund em Cambridge, Massachusetts. Durante a primavera de 1971, ela iniciou seu namoro com Bill Clinton, também estudante de direito de Yale. Durante o verão de 1971, ela viajou a Washington para trabalhar no comitê sobre trabalho de imigrantes do senador Walter Mondale, pesquisando questões como moradia, saneamento, saúde e educação. No verão de 1972, Rodham trabalhou na campanha do candidato democrata a presidência George McGovern. Durante seu segundo ano na faculdade de direito, ela voluntariou em Yale Child Study Center, aprendendo sobre novas pesquisas sobre desenvolvimento incial do cérebro em crianças. Ela também assumiu casos de abuso infantil no Yale-New Haven Hospital e trabalhou provendo gratuitamente ajuda legal para pobres. Ela recebeu seu diploma em 1973, tendo escrito uma tese sobre direitos das crianças e iniciou uma pós-graduação estudando crianças e a medicina na Yale Child Study Center.
    Família, carreira e Primeira-dama do Arkansas
    Durante seus estudos de pós-graduação, Hillary Rodham Clinton trabalhou como advogada para Children's Defense Fund e como consultora para Carnegie Council on Children. Ela participou da equipe assessora do comitê judiciario da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América quanto a questão do impeachment presidencial durante o escândalo político de Watergate. Rodham mais tarde tornou-se membro do corpo docente da Universidade de Arkansas, onde Bill Clinton também era professor.
    Em 11 de Outubro de 1975, Hillary Rodham e Bill Clinton se casaram em Fayetteville, Arkansas. Eles moraram por pouco tempo em Fayetteville, mudando para a capital do estado, Little Rock, de onde Bill conduziu sua primeira candidatura para o Congresso dos Estados Unidos da América. Em 1976, Hillary Rodham tornou-se membro do respeitável escritório Rose Law Firm, especializado em casos de propriedade intelectual, enquanto fazia trabalho de defesa de crianças gratuitamente. Em 1978, o presidente Jimmy Carter indicou Rodham para o quadro do Legal Services Corporation, empresa sem fins lucrativos criada pelo Congresso para a assistência jurídica para aqueles que não podem arcar com as despesas.
    Em 1978, com a eleição de seu marido para Governador do Arkansas, Rodham tornou-se a Primeira-dama do Arkansas, seu título por um total de 12 anos.
    Em 1979, os altos ganhos de Hillary com contratos futuros de gado fez com que fosse investigada, porém foi concluído que nenhum delito foi cometido.
    Em 27 de Fevereiro de 1980, nasce a filha de Hillary, Chelsea Clinton, sua única filha.»

    «Barack Obama

    Barack Hussein Obama, Jr. (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um político dos Estados Unidos da América, atualmente senador pelo estado de Illinois. Obama é o único senador com ascendência africana na atual legislatura.
    Obama nasceu no Havaí quando seu pai, o queniano Barack Obama, e sua mãe, Ann Dunham, de Wichita (Kansas), estudavam na Universidade do Havaí, em Manoa. Por quatro anos viveu em Jacarta (Indonésia) com sua mãe (já divorciada). Aos dez anos de idade, Obama voltou a viver no Havaí sob os cuidados dos avós maternos.
    Graduou-se em Ciência Política ainda no Havaí, para depois cursar três anos de Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991. Foi o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review.
    Em 1996 foi eleito ao Senado dos Estados Unidos pelo estado de Illinois e, em 2004, foi reeleito, e seu mandato atual vai de 2005 a 2011. Assumiu em 4 de janeiro de
    2005.
    Casado desde 1992 com Michelle, é pai de duas meninas, Malia e Sasha.
    Obama é na atualidade um potencial concorrente às prévias do Partido Democrata, em que será escolhido o candidato do partido para as eleições presidenciais de 2008, tendo formalizada sua pré-candidatura em 9 de fevereiro de 2007
    Obama ganhou na 1ª prévia pelo Partido Democrata, em Iowa, no dia 3 de janeiro de 2008, saindo na frente de Hillary Clinton e John Edwards. Já na 2ª prévia Hillary Clinton bateu Obama por três pontos percentuais nas primárias do Nova Hampshire.»



    «John McCain


    John Sidney McCain III (Zona do canal do Panamá, 29 de agosto de 1936) é um empresário e político estadunidense, membro do Partido Republicano.
    É senador pelo estado do Arizona desde 1987. Foi candidato interno dos Republicanos à corrida presidencial do ano 2000, mas perdeu a nomeação para o actual presidente George W. Bush.
    Foi pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, disputando a vaga republicana com Mitt Romney e Rudolph Giuliani, entre outros, a quem venceu.»

    «Mitt Romney

    Willard Mitt Romney (Detroit, 12 de março de 1947) é um político estadunidense filiado ao Partido Republicano. É pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, disputando a vaga republicana com John McCain, Rudolph Giuliani, entre outros. Se for eleito, será o primeiro presidente que é um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
    Foi o 70º governador do estado de Massachusetts, eleito em 2002 e terminando o mandato em 4 de janeiro de 2007, não pleiteando a reeleição.»

    «Rudolph Giuliani

    Rudolph Giuliani KBE (Brooklyn, Nova Iorque, 28 de maio de 1944) é um político estadunidense, ex-chefe do governo municipal da sua cidade natal (de 1 de janeiro de 1994 a 31 de dezembro de 2002). Tornou-se famoso por implementar uma política de "tolerância zero" contra criminosos, o que diminuiu sensivelmente as taxas de criminalidade da cidade.
    A ligação de Giuliani a Nova Iorque levou a que em 1989 se candidatasse a "mayor" da cidade (o equivalente a prefeito no Brasil ou presidente da Câmara Municipal em Portugal) pelos partidos Republicano e Liberal. Perdeu por uma margem mínima contra o democrata David Dinkins, mas insistiu na corrida em 1993, baseando a sua campanha na qualidade de vida, combate ao crime, desenvolvimento do comércio e da educação. De novo contra Dinkins, desta vez ganhou, o mesmo se passando em 1997, aqui por larga margem. Com Giuliani como mayor os crimes em Nova Iorque desceram 57%. Só os assassinatos foram reduzidos em 65%. A partir daí, o FBI considerou Nova Iorque a mais segura das grandes cidades norte-americanas. Passou a ser um modelo para outras cidades e viu crescer o número de turistas. Outra das medidas do republicano Rudy Giuliani foi limpar a cidade, o metrô e os espaços públicos, sendo o melhor exemplo Times Square.
    Era ele o "mayor", quando se deram os Ataques de 11 de Setembro de 2001 que causaram centenas de vítimas no World Trade Center.
    De entre as várias participações em livros, Giuliani editou, juntamente com Ken Kurson, Lidership (2002) e uma edição especial, sozinho, intitulada Leadership & Lidership Trough the Ages (2003).
    Em 2006 anunciou sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2008.»