Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, julho 29, 2006

  • A ESQUERDA E O ESTADO DE ISRAEL

    1) Estaline, Roosevelt e Churchill tinham consciência, que enquanto estivessem unidos, ninguém lhes resistiria em qualquer parte do Planeta Terra, quando se reuniram na Conferência de Yalta, em Fevereiro de 1945.
    Estranha-se muito, pelo que foi atrás referido, que após a morte por doença de Roosevelt, o seu vice Truman tenha mandado exterminar as populações civis, das cidades japonesas de Hiroxima e Nagasáqui, com duas bombas atómicas...!!...
    Redesenharam o mapa da Europa conforme lhes apeteceu. Decidiram oferecer à Polónia parte da Alemanha Oriental, porque queriam e porque podiam, enquanto muito prováveis vencedores de uma guerra mundial.
    Já que a Alemanha perdia território para a Polónia, a Polónia cedia território à Bielorrússia.
    2) Entretanto Roosevelt morreu de doença e foi substituído pelo seu vice-presidente Truman. Churchill perdeu as eleições para os trabalhistas dirigidos por Attle.
    3) Um dos acontecimentos muito simbólicos dessa guerra foi a libertação dos judeus do Campo de Concentração de Auschwitz, pelo exército da Rússia/União Soviética. Quantos russos e russas e outros homens e mulheres de outros povos da União Soviética morreram na caminhada de Moscovo até às portas de Auschwitz? Mais de vinte milhões!
    4) Truman, Estaline e Churchill, já em plena Guerra-Fria, em 1947, chegaram a acordo para criar um Estado para os judeus. O Estado de Israel, foi, de facto, criado pelos vencedores da II Guerra Mundial, Truman, Estaline e Attle, e como compensação para as acções de extermínio de que foram alvo os judeus, durante a II Guerra Mundial, por parte dos nazis.
    5) A fundação do Estado de Israel é uma consequência da II Guerra Mundial – dos acontecimentos que ocorreram durante essa guerra, e do seu desfecho. A própria fundação da ONU foi uma consequência da II Guerra Mundial.
    6) As Esquerdas apoiaram a criação do Estado de Israel, nas condições acordadas e formalizadas na ONU, em 1947. Estas condições implicavam a divisão da Palestina, sendo parte para os judeus, outra parte para os árabes-palestinianos.
    7) Os árabes não aceitaram a decisão da ONU, alegando, nomeadamente, que não foram eles que andaram a queimar vivos os judeus nas fogueiras da Inquisição, e que não foram eles que andaram a exterminar os judeus em Auschwitz e outros campos de concentração similares. E insistiam que estavam na Palestina desde o século VII.
    8) Assim logo que a decisão da ONU foi aplicada no terreno, em 1948, os muçulmanos atacaram o Estado de Israel, que venceu a guerra, porque lhe foi fornecido material de guerra de grande qualidade.
    9) O aumento da intensidade da Guerra Fria Estados Unidos – Rússia/União Soviética favoreceu o Estado de Israel, que beneficiou do apoio em armamento, de grande qualidade por parte dos Estados Unidos e da Inglaterra, que incluiu o fornecimento de materiais e apoio teórico para a fabricação de cerca de 200 bombas atómicas, não se sabendo ainda se entregaram algumas bombas atómicas prontas a usar.
    10) Em 1956 Israel, apoiado pela França e pela Inglaterra/Reino Unido, iniciou uma guerra contra os muçulmanos, mas a situação territorial não foi alterada, embora, militarmente, Israel tenha vencido.
    11) Em 1967, dispondo de armamento sofisticado fornecido pelos Estados Unidos, Israel iniciou uma nova guerra que venceu facilmente, em seis dias, devido ao apoio directo dos Estados Unidos, avançando muito para além do território que lhe foi atribuído pela ONU, conquistando ao Egipto o território do Sinai até ao Canal de Suez.
    12) O Egipto pressionou muito a União Soviética para lhe fornecer material de guerra eficaz para enfrentar Israel. A União soviética forneceu material de guerra moderno ao Egipto e também à Síria.
    13) Com material moderno, fornecido pela União Soviética, o Egipto e a Síria atacaram os israelitas. Valeu a Israel o apoio directo dos Estados Unidos, que incluiu aviões de combate dos melhores dos Estados Unidos, que aterravam nos Açores, e que substituíam os aviões israelitas abatidos. Esta acabou por ser uma guerra Israel + grande ajuda dos Estados Unidos contra os muçulmanos. A União Soviética não apoiou tanto os muçulmanos como os Estados Unidos Israel, pelo que a vitória foi para aliança Israel + grande ajuda dos Estados Unidos.
    A União Soviética apenas disse que se os israelitas não parassem o avanço sobre Damasco entraria mesmo na guerra contra Israel. Os israelitas pararam o seu avanço sobre Damasco e venceram mais uma guerra chamada do «Kippur».
    14) A vitória de James Carter, do Partido Democrático, nas eleições presidenciais nos Estados Unidos fez mudar muito as coisas. Carter resolveu ‘meter na ordem’ o Estado de Israel e exigiu a devolução de todos os territórios conquistados ao Egipto, a troco de uma acordo de Paz, através do qual o Egipto se comprometia a reconhecer o Estado de Israel e a não o atacar. Esta atitude drástica de Carter mostra bem o poder que os Estados Unidos têm sobre o Estado de Israel. Carter disse aos israelitas que estava a falar a sério e estava mesmo. O acordo foi assinado em 1979.
    15) Dentro do Estado de Israel formou-se uma corrente de opinião, que desejava uma Paz justa e definitiva com os palestinianos. Essa corrente levou ao poder o general Rabin, através do partido trabalhista.
    O general Rabin assinou um acordo de Paz com Arafat em Oslo. Acabou por ser assassinado, por um judeu da extrema-direita.
    15) O presidente Clinton dos EUA tentou mediar um acordo de PAZ JUSTO E DEFINITIVO ENTRE ISRAEL E OS PALESTINIANOS. Clinton sabia que isso só era possível com um grande consenso de ambos os lados. O acordo falhou por pouco.
    A Esquerda desejava que esse acordo de Paz Justo e Definitivo tivesse sido feito.
    16) A Esquerda está contra Israel, porque Israel despreza os direitos dos palestinianos. Israel despreza a DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM.
    17) A Esquerda está contra Israel, porque é um Estado Desumano nos seus ACTOS, que trata os palestinianos como infra-homens.

    Os regimes actuais mais parecidos, nas suas acções militares, com o regime nazi, são a administração Bush e o Estado de Israel, pela sua Desumanidade. Falluja, Guantánamo, Abu Ghraib, Palestina, nomeadamente Gaza…