Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, julho 22, 2006

  • OS JUDEUS E A CONDIÇAO HUMANA

    Os judeus enquadrados no Império Romano resolveram revoltar-se contra o imperador Adriano, nascido no actual território da Espanha. O imperador Adriano reagiu com grande violência e mandou arrasar a cidade de Jerusalém, no ano de 135 d. C. e no seu lugar mandou construir outra cidade a que chamou Aelia Capitolina. Apesar de ser um chefe militar muito violento o imperador Adriano depois de arrasar Jerusalém não decidiu exterminar os judeus, decidiu submetê-los não pensou em exterminá-los.
    Adolf Hitler é que decidiu exterminar os judeus, ideia que os romanos não chegaram a ter.
    Auschwitz era como que uma fábrica de matar judeus.
    Ora, as Direitas das Direitas é que andaram a exterminar os judeus.
    Como já aqui foi referido a Esquerda ajudou os judeus conforme pôde, pelo que não carrega a culpa de os ter andado a exterminar.
    Uma das contradições da condição humana até ao dia de hoje é que as vítimas de uma Barbárie, em vez de se guiarem pela Declaração Universal dos Direitos do Homem podem praticar um a nova Barbárie, se surgir uma oportunidade para tal.
    A Esquerda critica os judeus enquanto opressores dos palestinianos, e lembra que se o Estado de Israel tivesse feito uma PAZ JUSTA com os palestinianos hoje não haveria GUERRA NENHUMA a envolver o Estado de Israel.
    O TEMPO POLÍTICO não é só o IMEDIATISMO. Considerando o TEMPO POLÍTICO NUMA PERSPECTIVA DE MÉDIA DURAÇÃO, a causa das guerras Israel – Palestina e Israel - Líbano é a recusa do Estado de Israel em reconhecer os direitos dos palestinianos. Esses direitos que incluem a formação do Estado soberano da Palestina foram reconhecidos pelo ACORDO ISRAELO-PALESTINIANO DA SUIÇA CONHECIDO PELO ACRDO DOS «SEM PODER»...