Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, julho 25, 2006

  • UM PROBLEMA POLÍTICO «SEM SOLUÇÃO» QUE FOI RESOLVIDO

    Já aqui dissemos e insistimos que o TEMPO POLÍTICO pode ser visto
    1) no IMEDIATISMO,
    2) NA MÉDIA DURAÇÃO QUE SÃO DÉCADAS, E PARA MATEMIZAR A IDEIA MELHOR, MENOS DE UM SÉCULO.
    3) O TEMPO POLÍTICO DE LONGA DURAÇÃO É ACIMA DOS 100 ANOS.
    Estes três conceitos de Tempo Político de Curta, Média e Longa Duração são essenciais para quem pretende uma reflexão mais aprofundada.
    Ora analisemos um exemplo já aqui referido, o da África do Sul. Na África do Sul havia uma DITADURA RACIAL, INSPIRADA PARCIALMENTE NO NAZISMO. Esta Ditadura Racial da África do Sul era diferente do nazismo, porque não permitia o racismo contra brancos, concretamente os judeus nesse regime eram brancos. Entre a minoria dos brancos havia diversidade partidária e alguma liberdade política, para quem não criticasse, frontalmente, o APARTHEID.
    No nazismo havia um racismo dentro da própria raça branca. Os judeus, de raça branca, eram considerados pelos nazis uma raça branca inferior, e por isso decidiram condená-los todos à morte, e executá-los, à escala industrial, em verdadeiras fábricas de matar seres humanos, como erro a caso do Campo de Concentração de Auschwitz.
    Na África do Sul havia um racismo que colocava em pé de igualdade todos os brancos.
    O regime do Apartheid tinha grande capacidade científica-militar, ao ponto de fazer uma bomba atómica, sem ajuda exterior.
    Os negros eram a grande maioria da população, e não tinham direitos políticos. O reconhecimento dos direitos políticos dos negros implicava A PERDA DO PODER POLÍTICO pelos brancos.
    Aparentemente o problema era mais complicado que o problema israelo-palestiniano, porque os brancos iam perder o seu Estado, iam ficar sem Estado, visto que os negros iam tomar conta do Estado.
    De Klerk percebeu o TEMPO POLÍTICO DE MÉDIA DURAÇÃO E DE LONGA DURAÇÃO. Esta percepção levou-o a fazer um sábio acordo com Nelson Mandela, que evitou as chacinas que estamos a ver no Líbano, na Palestina e em Israel…
    Os neoconservadores não têm sabedoria política e estão a lançar o Médio-Oriente no Caos, de que o Iraque é o pior exemplo.
    Depois este Caos CORROMPEU A CLASSE POLÍTICA DA UNIÃO EUROPEIA, INCLUINDO OS SUECOS DOS PRÉMIOS NOBEL, que se envolveu em Crimes de Rapto, Tortura, e Tortura Até À Morte, na REDE GUANTÁNAMO E SUCURSAIS.
    Esta Corrupção da Classe Política da União Europeia na Rede Guantánamo e Sucursais É MAIS DE MIL VEZES PIOR QUE A CORRUPÇÃO DO «CALCIOCAOS» DA CLASSE DOS DIRIGENTES DO FUTEBOL ITALIANOS…
    Parece que ninguém aprendeu nada com De Klerk e com Nelson Mandela, infelizmente…

    (Israel já passou as primeiras fronteiras da Barbárie. Agora bombardeia a CRUZ VERMELHA)