Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

domingo, setembro 11, 2005

  • A ÉTICA SOCIALISTA E O ESPÍRITO DA DESILUSÃO

    A quebra de alguns princípios alicerçantes da ética socialista é uma das características do nosso tempo.
    Um partido só deve governar de acordo com os seus princípios. Ora o PS está a governar contra a ética socialista, está a fazer pior que os governos de Durão Barroso e Santana Lopes, na questão do desprezo pelos sindicatos.
    Democracia, mesmo no conceito actual, que nós consideramos ultrapassado, especialmente no direito à mentira e passar a aldrabice a ser ética de regime, tal como acontece com o ‘Pai dos Povos’, o intelectual George W Bush, associado às famosíssimas «ARMAS DE DESTRUIÇÃO MACIÇA DO IRAQUE»…
    O pior do governo actual do PS é a IGNORÂNCIA BOÇAL DE ALGUNS DOSSIERS DE PORMENOR, isto é, alguns elementos e algumas elementas do governo estão a legislar sobre assuntos sobre os quais não percebem nada. É a ignorância no poder…
    Isto corrompe a ética socialista e produz uma grande desilusão nas classes sociais que eram a principal base social de apoio do PS, as classes médias.
    Esta quebra da ética socialista, com algumas medidas de puro sadismo, apenas para provocarem mal-estar e desinteresse pelo trabalho, e que nada têm a ver com o défice, põe em causa o próprio regime, transformando o PS na equipa de reservas do PSD, isto é no PSD nº2, deixando a representação da ética da Esquerda, em exclusivo, para o PCP e para o Bloco de Esquerda. O PS enquanto partido de Esquerda, neste momento desapareceu, neste momento não existe. Chama-se a isto, desprezo do PS pela ética socialista.