Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quarta-feira, setembro 07, 2005

  • A ALA ESQUERDA E O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

    Manuel Alegre, ultimamente, era reconhecido como o elemento da ala esquerda do PS com mais apoios neste partido. Se fosse candidato a PR não teria dificuldades em ser apoiado, numa segunda volta, pelo eleitorado do PCP e do Bloco de Esquerda. Tem uma ideologia de Esquerda, isto é, padrões de pensamento que o distinguem muito bem da ala direita do PS, que mais parece gente do PSD.
    Mas Manuel Alegre só poderia ter hipóteses se fosse apoiado pelo seu próprio partido, em peso. Ora isso não aconteceu, o PS, oficialmente, não apoiou Manuel Alegre e apoiou Mário Soares. A questão Manuel Alegre é um assunto interno do PS.
    Nós apoiamos Mário Soares, porque ele pode vencer as eleições, se, numa segunda volta, os apoiantes de Jerónimo de Sousa e de Francisco Louça votarem nele.
    Parece-nos mais útil à Esquerda que Jerónimo de Sousa e Francisco Louça provoquem uma segunda volta. Se os líderes do PCP e do BE não se apresentassem como candidatos e apoiassem desde a primeira hora Mário Soares, isso iria baralhar parte da ala esquerda o que poderia provocar muitas abstenções deste eleitorado.