Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, maio 16, 2005

  • O QUE É A ESQUERDA?

    Andam-nos a mandar mensagens a perguntar o que é a Esquerda.
    Em primeiro lugar diremos que são aqueles que nunca votam na Direita. Podem nem ir votar, mas na Direita é que não votam, quer isto dizer que no Cavaco Silva para Presidente da República não votam. Podem ficar em casa ou então vão passear, mas no Cavaco não votam.
    A Esquerda Parlamentar é parte do Partido Socialista, que percentagem não sabemos, o PCP, o Bloco de Esquerda e Os Verdes. Sabemos que há gente na ala Direita do PS, que é a expressão máxima da hipocrisia. Como aquele indivíduo que foi participar no saque do petróleo do Iraque, na gestão da Tortura e dos assassinatos em série. Ouvimos dizer que esse indivíduo apareceu numa televisão a falar de «Justiça». Se houvesse Justiça em Portugal José L… estava preso por Crimes Contra a Humanidade. Mas não é só em Portugal que não há Justiça. As palhaçadas dos tribunais de Haia são palhaçadas e nada mais. É a chamada Teoria dos Dois Pesos Duas Medidas…
    Ora o descrédito da Direita foi ter chegado ao ridículo…
    Ora o descrédito da Esquerda já está em marcha e pode levar a uma clara derrota da Esquerda nas eleições para Presidente da República. Porque a Esquerda não mostra acreditar em valores éticos que são a sua ideologia. Depois há no Parlamento à Esquerda do PS quem não compreende os perigos das vitórias antes dos jogos começarem. Se o Não vencer no referendo sobre a despenalização do aborto voltamos ao obscurantismo sádico do tempo da Inquisição. E fazer um referendo em tempo de praia seria muito perigoso. O Benfica só poderá ser campeão se não perder com o Boavista e o resultado desse jogo só o saberemos depois de ele ter acabado…
    A Esquerda ou é coerente com os princípios éticos que sustentem a sua ideologia ou muitos esquerdistas deixam, pura e simplesmente, de ir votar.
    Ora a Esquerda de hoje despreza o Primado Absoluto da Força, a Tortura e o Roubo de Poços de Petróleo em nome da Democracia e considera que os responsáveis pelo morticínio que continua na Guerra do Iraque são os que proclamaram o Primado Absoluto da Força nos Açores e respectivos vassalos, são aqueles que começaram essa guerra privada… das companhias petrolíferas.