Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, maio 12, 2005

  • O PODER DA PLUTOCRACIA

    A contragosto alguns meios de comunicação social vão revelando o que muita gente sabia há muito tempo - o poder político comprado pelo poder do dinheiro.
    O fracasso por implosão do chamado «regime comunista da Rússia» abriu caminho a uma ofensiva das direitas mundiais sem precedentes.
    O dito «regime comunista da Rússia» estava cheio de contradições, sendo, na prática uma ditadura inspirada na própria história da Rússia, isto é no czarismo de Pedro o Grande, misturado com uma errada interpretação de Marx e de Lenine.
    A direita proclamou o fim da História!
    Ora a Europa Ocidental pouco tinha a ver com o dito «regime comunista da Rússia», mas boa parte da Esquerda europeia começou a capitular ideologicamente.
    Voltou-se ao salve-se quem puder. É neste contexto que o Sistema Corrupcional Vigente da III República começou a avançar a todo o vapor, ultrapassando todos os limites da ecologia e calculando mal a pretensamente grande «carga de estupidez da Esquerda portuguesa».
    E, de repente, a avidez da Direita ultrapassou os limites do possível em Democracia...
    Para a Direita política há os donos de Portugal, eles e as elites do dinheiro, e a grande massa de «estúpidos», que são pretensamente, os outros. Mas será mesmo assim?