Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, maio 14, 2005

  • BATALHAS JORNALÍSTICAS

    Recusando-me a ler a Central da Impostura Filantrópica que dá pelo nome pomposo de «Jornal Expresso», tive que pedir a uma pessoa, que junto a recipientes do lixo, me seleccionasse a folha que me interessava, e deitasse, imediatamente, no lixo o resto. Para mal da ecologia foi plástico e papel na secção lixo-papel, faço uma autocrítica, como fui eu que mandei aquele lixo para o lixo, o tal aborto da semana, ou mais precisamente, o aborto dos sábados, devia ter separado o trigo do joio, isto é, devia ter separado o plástico para o recipiente lixo-plástico e o papel para o recipiente lixo-papel.
    Tudo isto a propósito duma polémica frontal entre Miguel Sousa Tavares, no jornal «Público» e o elemento do Bloco de Esquerda, o jornalista Daniel Oliveira, um ‘habitué’ da blogosfera, especializado em guerras inter-esquerda. Miguel Sousa Tavares não tem pronúncia da Beira, como Carlos Carvalhas, pelo que esse facto não esteve em debate.
    Apesar de ter zero empatia pessoal pelo Daniel Oliveira, embora eu já tenho votado no Bloco de Esquerda, devido ao tal ataque à pronúncia beirã de Carlos Carvalhas, acho que desta vez, no campo do debate estritamente teórico Daniel Oliveira vence, na questão específica da igualdade perante a lei, insisto, neste caso específico, é claro.