Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, abril 28, 2005

  • A PROGRESSÃO DO NÃO EM FRANÇA OU A APROXIMAÇÃO DO MAIO 05

    Os franceses, que juntamente com os alemães foram os fundadores da União Europeia, têm cada vez mais dúvidas sobre a 'bondade' da Constituição da UE.
    Anuncia-se um 'terramoto político' em França para o final do mês de Maio. Chirac já começa a ficar desorientado, perante o que parece ser uma vaga de fundo de 'alto e pára o baile'. A ala direita da Esquerda, isto é ala direita do PSF, começa a meter água. O derrotado Jospin, aí está de novo, um «habitué» das derrotas pronto para coleccionar mais uma.
    Se esta vaga de fundo anti-SIM continuar a progredir, algo de muito sério irá acontecer.
    Hoje é pouco previsível que a campanha do SIM vença em França. Se o NÃO vencer mesmo, terá que haver uma auto-crítica por parte dos autores da Constituição, ou estão à epera que a França saia da União Europeia???
    Ora os franceses não querem sair da União Europeia, querem é travar a tempo a caminhada para o abismo implosivo, que é a Consttição das Direitas europeias...
    As Direitas europeias são dogmáticas, só pensam no imediato, esquecem o perigo de uma implosão. Se ao eleitorado apenas prometerem uma assegurada perda de direitos, que interesse pode ter um eleitorado altamente politizado em apoiar aqueles que o querem prejudicar seriamente???!!!???