Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, abril 25, 2005

  • A REPRESSÃO E OS REPRIMIDOS NO FASCISMO PORTUGUÊS

    O fascismo mussoliniano-salazarista tinha como meio fulcral de afirmação o aparelho repressivo: as polícias e o poder judicial.
    Os militares é que impuseram a ditadura, através de um golpe de estado contra a I República, mas não eram eles que exerciam directamente a repressão do quotidiano.
    Uma das polícias, a PIDE, destinava-se, exclusivamente, à prática de crimes, como violação da privacidade, prisões por pretenso delito de opinião, tortura e assassinato.
    As vítimas dessa ditadura eramm «legalmente», encarceradas por ordem dos juízes dos Tribunais Plenários.
    Os antifascistas eram os bombos da festa! Lutaram e venceram. Mas não souberam processar o salazarismo, inspirando-se no Tribunal de Nuremberga.
    Essa ausência de capacidade para julgar os carrascos da Resistência permitiu que os juízes dos Tribunais Plenários ficassem impunes. O facto de expulsarem da Magistratura o último juiz que dirigiu os Tribunais Plenários é pouco relevante.
    Mário Soares, o mais bem sucedido e o mais poderoso dos antifascistas, pois chegou a Primeiro-Ministro e a Presidente da República, não se interessou em processar o aparelho repressivo do salazarismo.
    Os responsáveis pela repressão fascista ficaram mais ou menos impunes. O julgamento de alguns agentes da PIDE foi uma farsa, pois não se aplicou a lei da proporcionalidade, pois os seus crimes foram muito mais severos que as penas simbólicas que lhes foram aplicadas.
    E o tecnocrata Cavaco Silva, insensível ao sofrimento dos antifascistas torturados e assassinados pela PIDE, resolveu CONDECORAR um agente da PIDE (!!!!!), no seu interior deve ter pensado que o pide fez coisas boas, pois andou a perseguir a Esquerda. E a Esquerda parece pouco confiante e pouco esforçada em arranjar um candidato capaz de vencar o tecnocrata desumano Cavaco Silva, nas próximas eleições para Presidende da República!!!!!
    A impunidade permitiu ao poder judicial fascista tornar-se no poder judicial FASCISTA da Democracia!!!!!! A falta de transparência do actual poder judicial tem as suas raízes na incapacidade e ou desinteresse dos antifascistas em castigarem os seus carrascos. E assim o mesmo poder judicial da Ditadura passou a ser o poder judicial da Democracia!!!!!!!!!!!! E assim um dos alicerces da Repressão Fascista passou a ser um dos alicerces da Repressão em nome da Democracia!!! Custa a acreditar, mas é verdade... Veja-se o caso concreto de Adelino Salvado, enquanto Director da Polícia Judiciária... e é aquele indivíduo um juiz (!!!!!), um homem de 'justiça' !!!!!!!!!!...
    O descrédito da III República tem muito a ver com a falta de cultura democrática do seu poder judicial. A raiz do problema e da culpa reside no desinteresse dos antifascistas em processarem os seus carrascos...