Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, abril 19, 2005

  • A ANUNCIADA CRISE DA UNIÃO EUROPEIA

    A União Europeia nasceu de um grande feito diplomático, que foi transformar dois inimigos mortais, envolvidos em três guerras entre si, em menos de um século, a França e a Alemanha, em amigos e aliados. A Alemanha ganhou uma dessa guerras, a Franco-Prussiana, no início da década de 70 do século XIX, e foi esmagada nas outras duas, especialmente na II Guerra Mundial, pelos aliados da França, nomeadamente a Rússia e os Estados Unidos.
    A base da União Europeia é a Aliança Alemanha-França, esta aliança é o coração da União Europeia. No dia em que a Aliança Alemanha-França deixar de controlar a União Europeia esta corre o risco de implosão.
    É por isso que a União Europeia não pode ter um crescimento ilimitado!
    Qualquer decisão da França ou da Alemanha é decisiva na União Europeia.
    A Esquerda da França está preocupada com o "dumping" salarial que transformará os assalariados franceses em servos, como eram no século XIX.
    O chanceler Schroeder disse que o "dumping" salarial poderá arruinar algumas das melhores empresas alemãs, distorcendo, gravemente, a concorrência.
    Ora o grande perigo da actual Constituição da União Europeia é que ela permite e incentiva o "dumping" salarial, medida que pode levar à ruína grandes empresas francesas e alemãs e colocar no caixote do lixo os direitos dos assalariados franceses e alemães, que leveram mais de um século a conquistar... Estrangeiros a concorreram com os trabalhadores franceses e alemães, cobrando salários abaixo do permitido aos trabalhadores franceses e alemães...
    Este é o fulcro do problema actual da União Europeia, o "dumping" salarial... E que, provavelmente, provocará o NÃO da França à Constituição da União Europeia...