Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, maio 08, 2006

  • PORTUGAL E A UNIÃO EUROPEIA

    A ideia base que deu origem à União Europeia foi acabar de uma vez por todas com as guerras entre a França e a Alemanha. Uma ideia muito positiva, uma ideia de paz, cooperação e progresso.
    Napoleão conquistou facilmente Berlim. Hitler conquistou facilmente Paris. O fim deste ciclo das guerras entre a França e a Alemanha foi uma das ideias mais positivas dos últimos séculos na Europa Ocidental. Esta ideia de paz e de cooperação estendeu-se à Itália, que tinha sido a sede do império romano, que deixou o cristianismo como legado cultural mais marcante. Também à Holanda, à Bélgica, ao Luxemburgo, à Grécia, que inventou a ideia de Democracia, embora com escravos. A Inglaterra, o País de Gales, a Escócia, a Irlanda do Norte, a Irlanda, a Dinamarca, Portugal, a Espanha, a Finlândia, a Suécia, a Áustria também se integraram. A ideia base de paz e cooperação é que ligou todos estes países.
    O fracasso do regime soviético na Rússia, baseado nas ideias do alemão Marx e do russo Lenine, e nos países a ela ligados criou uma situação nova na Europa Oriental e Central.
    A adesão da Polónia, da República Checa e da Eslováquia assentou em razões geográficas e culturais bastante lógicas e compreensíveis.
    Mas a certa altura parecia haver uma grande pressa em fazer entrar para a União Europeia todos os estados que estiveram ligados à Rússia soviética, imediatamente.
    Essa entrada a médio e a longo prazo não traz problemas, mas a precipitação na ideia de entrada a curto prazo pode trazer.
    A Alemanha tornou-se um único grande Estado e não assustou ninguém.
    As Direitas europeias pressionaram a Croácia para entrar em conflito com a Sérvia. Daqui resultou uma guerra puramente racista, baseada no ódio das raças.
    Depois, um affaire sexual de quinta categoria de Clinton com a felaciosa Mónica Lewinsky, permitiu aos neoconservadores tomarem conta dos Estados Unidos e lançarem o mundo em Guerra, criando uma Nova Barbárie em nome da Democracia.
    A Tortura corrompeu o Ocidente, primeiro os Estados Unidos,

    a seguir o Reino Unido, depois generalizou-se pela União Europeia corrompendo a aparentemente incorruptível Suécia…
    É nesta corrupção Ética que amanhã se comemora o dia da União Europeia, uma Civilização, que está a perder a sua identidade ética.
    É esta sensação de perda a mais importante para a Esquerda da União Europeia nos dias que correm, uma sensação de uma perda dramática…