Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, maio 08, 2006

  • O PENÚLTIMO TABU DA ESQUERDA PORTUGUESA

    «Renunciar à liberdade é renunciar á qualidade de homens, aos direitos da humanidade, e até aos próprios deveres», escreveu Jean-Jacques Rousseau no livro «Contrato Social» (pág 15 da Edição Martins Fontes, São Paulo 1999).
    Ora a Liberdade que existe na Civilização Ocidental é para ser usada, não é de uso exclusivo dos capitalistas que realizam OPAS e dos seus testas-de-ferro, espalhados por todo o lado, nomeadamente nos meios de comunicação social.
    Ora a EXPRESSÃO DO PENSAMENTO DE ESQUERDA NÃO É EXCLUSIVA DOS PARTIDOS QUE DIZEM SER DE ESQUERDA, É TAMBÉM DA SOCIEDADE CIVIL.
    Da ex-candidatura de Manuel Alegre à presidência da República, aquilo que ficou claro é que há de facto necessidade de a sociedade civil de Esquerda preencher o VAZIO provocado pelas contradições e indecisões dos partidos políticos que se dizem de Esquerda e que têm representação no Parlamento.
    Ninguém percebe muito bem a desorientação com que estes partidos encararam o assassinato político de Ferro Rodrigues, enquanto, na altura, líder da oposição de Esquerda.
    A sociedade civil de Esquerda parece estar mais atenta à Teoria da Proporcionalidade e aos intoleráveis, em Democracia, Abuso Fascistas do Poder, por parte de procuradores e juízes, este um problema gravíssimo da democracia portuguesa.
    OS DEPUTADOS E AS DEPUTADAS PACTUAM, SÃO CÚMPLICES, COM A INTOLERÁVEL DITADURA FASCISTA DENTRO DA DEMOCRACIA EXERCIDA PELOS PROCURADORES, PELA POLÍCIA JUDICIÁRIA (PARECE A PIDE!) E PELOS JUÍZES. É URGENTE UMA LEI QUE PERMITA RESPONSABILIZAR CRIMINALMENTE, PROCURADORES, JUÍZES E POLÍCIAS DA JUDICIÁRIA POR ABUSO DO PODER NO EXERCÍCIO DAS SUAS FUNÇÕES DE FUNCIONÁRIOS DO ESTADO, E NÃO APENAS DISCIPLINARMENTE, CRIMINALMENTE, SIM, PORQUE O ABUSO DO PODER É UM CRIME MUITO GRAVE, E QUE PERANTE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR, FICA CRIMINALMENTE IMPUNE.