Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, maio 13, 2006

  • O FUTEBOL CONTRA A GUERRA

    A VIDA CONTRA A MORTE

    O futebol foi invenção dos ingleses. No ano de 1860 os ingleses elaboraram as primeiras normas deste jogo.
    Em 1904 foi criada a F.I.F.A.
    Segundo a equipa brasileira dirigida pelo falecido catedrático Antônio Houaiss, um dos mais dedicados especialistas da língua portuguesa, a palavra foot-boll surgiu na língua portuguesa em 1899, tendo nesse mesmo ano sido escrita também foot-ball e em 1933 passou à versão actual futebol.
    Há muitas explicações para o sucesso planetário do futebol, enquanto desporto de massas. Curiosamente o país maior de influência inglesa, os Estados Unidos, aprecia pouco o futebol, segundo dizem algumas pessoas por não ser suficientemente violento. Preferem o chamado futebol americano, um desporto muito mais violento que o chamado futebol inglês ou simplesmente futebol.
    George W Bush quer matar, esfolar, torturar iranianos e iranianas porque fazem eleições e escolhem o presidente da República, porque tem mais votos!!!... Um grave problema o presidente ser aquele que tem mais votos, porque, na primeira eleição que venceu, George W Bush teve menos votos que Al Gore, para além das trafulhices que houve nessas eleições, escudadas numa legalidade pouco transparente.
    O problema para George W Bush é que no Irão ganhou as eleições o candidato que teve mais votos… tão grave problema esse que pode dar origem a uma guerra.
    Ora a gente do futebol está contra esta guerra imperial-colonial de George W Bush.
    E George W Bush parece que já pondera… adiar a guerra imperial-colonial…






    Bela é a Vida.




    Beautiful is the Life.




    Bella es la Vida.




    Belle c'est la Vie.