Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, dezembro 19, 2005

  • MANUEL ALEGRE VERSUS JERÓNIMO DE SOUSA

    Manuel Alegre ERA da Ala Esquerda do PS… ainda é?
    Quando era jovem nem tinha quem lhe publicasse os livros, tinha que os publicar ele próprio, pois questionavam a Ditadura de Salazar.
    Jerónimo de Sousa, já aqui o definimos como um frequentador das duras universidades de Máximo Gorki, o tal que aprendeu a Teoria da Greve, fazendo greve, no regime fascista-salazarista.
    Dos dois é Jerónimo de Sousa quem melhor entende o significado da Guarda Pretoriana de Cavaco Silva, Manuel Alegre, parece que nem a conhece.
    A tal Constituição ultra-liberal rejeitada pelos franceses e pelos holandeses não é tão rejeitada por Manuel Alegre.
    A presença na União Europeia é algo com que ambos concordam, tal como nós concordamos, nós até achamos que a presença na União Europeia é libertadora. Necessário é transformar, para melhor, a União Europeia.
    Um grande traço comum a quase todos os portugueses e são as dívidas – o euro é uma segurança para esses endividados, uma moeda forte que evita a falência de alguns portugueses e portuguesas sobre-endividados.
    Jerónimo de Sousa tem mais a noção do médio prazo e do longo prazo, Manuel Alegre parece mais envolvido no curto prazo.
    São de facto dois homens, claramente, de Esquerda, mas a Esquerda está neste momento a ser aliciada, COM SUCESSO, pela imagem de viragem à Esquerda de Cavaco Silva…