Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, dezembro 13, 2005

  • CAVACO SILVA CONTRA JERÓNIMO DE SOUSA

    AS PESSOAS
    1) Cavaco Silva é um académico, desenvolveu a sua inteligência no percurso académico até professor catedrático.
    2) Jerónimo de Sousa é um autodidacta, frequentou outras universidades, as referidas por Máximo Gorki no livro «As Minhas Universidades», é mais um homem à americana, um «self made man», um homem ao estilo da esquerda norte-americana, um homem que se fez a si próprio.

    AS IDEIAS
    1) Cavaco Silva é um Keynesiano? Defende o Estado como elemento central para dinamizar a economia como escreveu Keynes? Ou defende o neoliberalismo que ao menosprezar o Estado quer liberdade para que a alta burguesia regresse ao capitalismo selvagem do século XIX?
    Defende o domínio esmagador da pequena minoria que é a alta burguesia sobre as outras classes sociais? Para esse domínio são necessários certos cânones de pensamento servil, o cânone vigente da ficção é mais um dos meios de criar esse pensamento servil. Considera o sexo como um escândalo, mas não a Tortura Até À Morte, muito pura, muito puritana.
    2) Jerónimo de Sousa representa parte do movimento pluripartidário e não-partidário do Ressurgimento da Esquerda. Os monumentais erros cometidos na Rússia em nome da esquerda, por Estaline, que era um híbrido do czar Pedro o Grande e de Marx, e os seus crimes que são mais expressão do seu lado czarista, nada têm a ver com a facção comunista do Ressurgimento século XXI. As ditaduras pertencem ao passado, a Esquerda não abandona a Liberdade.

    O DEBATE
    1) Cavaco Silva continuou a defender a sua nova imagem de viragem à esquerda, sem a qual perderá as eleições.
    2) Jerónimo de Sousa tentou forçar Cavaco Silva a encostar-se mais para a Direita, a perder a sua imagem de viragem à Esquerda. Jerónimo de Sousa foi mais contundente do que Francisco Louçã na desmontagem da imagem de esquerda de Cavaco Silva.

    OS NOVOS DADOS SUGEREM QUE HAVERÁ MESMO SEGUNDA VOLTA. MÁRIO SOARES GANHARÁ AS PRIMÁRIAS DA ESQUERDA SE ATACAR DIRECTAMENTE CAVACO SILVA NO DEBATE ENTRE ELES.