Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, dezembro 08, 2005

  • FRENTE A FRENTE DOIS CANDIDATOS DA ESQUERDA, MÁRIO SOARES E JERÓNIMO DE SOUSA

    1) O que fez Cavaco Silva para derrubar a Ditadura fascista salazarista-marcelista? Nada, absolutamente nada. Ora Cavaco não foi um dos edificadores da III República.
    Para Cavaco estava tudo bem em 1973, não tem preocupações éticas, isso não lhe interessa.
    2) O que fez Mário Soares para destruir a Ditadura salazarista? Muito, mesmo muito.
    Mário Soares é um dos Construtores da III República que a ele muito, mas muito deve.
    3) O que fez o PCP para derrubar a ditadura fascista-salazarista? Muito, mesmo muito, foi a organização que minou os alicerces do fascismo português. Jerónimo de Sousa representa esse doloroso esforço de derrube da ditadura salazarista, para hoje termos Liberdade.
    Estão ainda por esclarecer os acontecimentos ocorridos entre 25 de Abril de 1974 e a publicação da actual Constituição em 1976.

    Ora a III República está em crise, numa grave crise ética, social, económica e financeira.
    Mário Soares não tem que se deitar à sombra da bananeira, colhendo os louros dos seus sucessos. Ainda está em condições de lutar pelos valores fundamentais da III República: Liberdade, Igualdade do Possível, Paz, Progresso, Defesa dos Direitos Humanos.
    A ocupação petrocolonial do Iraque e Guantánamo e a adesão à Tortura pela NATO, mostram que a mais grave crise é ETICA. Há que mobilizar a Ética da Esquerda.
    Jerónimo de Sousa representa o inconformismo dos azarados da fortuna, dos que são vítimas das injustiças sociais. Ele próprio representa as aspirações das classes não ricas, sempre adiadas, sempre perdidas.
    A deriva da NATO para a Tortura, para o Primado Absoluto da Força, é preocupante. Novos Guantánamos na Europa, custa a acreditar.
    Mário Soares é o mais forte candidato da Esquerda, embora carregando a cruz que é o governo dois pesos duas medidas de José Sócrates. Mário Soares é muito mais que o desastroso governo de José Sócrates, mostra que para além da Crise Financeira há a Crise Ética, muito mais grave e muito mais profunda.

    Esta fotografia sintetiza o Desacalabro Ético da Civilização Ocidental