Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, dezembro 12, 2005

  • FRANCISCO LOUÇÃ VERSUS MANUEL ALEGRE

    1) A Ala Esquerda é constituída pela Ala Esquerda do PS e pelos partidos à sua esquerda.
    2) A Ala Direita do PS é um mal necessário, mas embora necessário é um mal.
    3) Manuel Alegre já foi da Ala Esquerda do PS. Ainda é hoje? Será mesmo ainda hoje?
    4) Francisco Louçã é o mais consistente e o mais coerente do Bloco de Esquerda, uma coligação heterogénea, com desde ex-elementos do MRPP, ex-elementos do PCP, mais a antiga UDP e o ex-MPP-CDE, que deu Política XXI.
    Louçã não virou a casaca, adaptou-se aos novos tempos, oriundo do PSR.
    5) Chamou a atenção para uma das questões mais graves do «Sistema», que é política dos dois pesos duas medidas, sacrifícios para uns e pelas mesmas razões «Tachos» para outros. Esta política Tachocrática descredibiliza a classe política, dá a ideia de que a classe política do poder anda lá para se governar e aos amigos e amigas e compadres, e ao mesmo tempo sacanear quem pode, e se for necessário colaborar com os crimes nazis da CIA, colabora, numa boa.
    6) O chefe da Repressão, que é o Procurador-Geral da III República, tem que representar os valores dessa mesma III República, como a isenção e a transparência, e o respeito pela Declaração Universal dos Direitos do Homem.
    7) O poder, o que é o poder? Em 1º lugar é o poder económico, que constitui a guarda pretoriana de Cavaco Silva. Salva-nos a União Europeia da tentativa sidonista-fascizante dos mais destacados elementos da guarda pretoriana de Cavaco Silva, como os super-ricos que tentam condicionar os padrões de pensamento da população, que querem mais poderes para o Presidente da III República. Quem pode suster esta guarda pretoriana?

    NESTE MOMENTO TUDO INDICA QUE HAVERÁ SEGUNDA VOLTA.