Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sábado, outubro 08, 2005

  • MENSAGENS INTERNÉTICAS PRÉ-ELEITORAIS

    «Estou com a mão direita a tremer… e revoltada, com o jornal «24 horas» de quinta-feira, 6 de Outubro de 2005, na mão…
    (…) Um dos guardiões do Cânone arrasa a minha querida amiga Margarida Rebelo P… e logo na primeira página…
    (…) Agradeço que me responda o autor do «Abominável Livro das Neves», que é contra o Cânone e eu já li a versão nº2 desse livro «Céu Cinzento», a relativa a 1992…
    Fiquei indignada com aquele Doutoramento em Direito com uma tese sobre o «Estatuto dos Cornos», é um violento ataque ao Estado de Direito… Só um tipo da extrema-esquerda esquerda poderia atacar e desprestigiar tanto o Estado de Direito…
    (…)
    Eu só sou infiel ao meu marido quando não chove…»

    Dadi

    R – Imagino que tenha andado muito atarefada…
    (…)
    Eu não disse da «extrema-esquerda», mas da ala esquerda... (...)
    Sou contra a Censura e contra o Cânone, sou da oposição ao Cânone, acho o Cânone uma boa…
    Estou aqui a ler um livro, editado na Itália pelo Berlusconi…
    «- Merda, Vernin, só pensas em vir-te. Em vir-te e em merdas e em gajas. (…)» (DBC Pierre, «O Bode Expiatório», Ed. Gradiva, pág. 22, Lisboa 2003)
    Este livro, que eu muito aprecio, recebeu o «Booker Prize 2003», o prémio pelo livro em si, nada mais.
    (…)
    A sua amiga é uma escritora «light da leve», que me distrai bastante, quando estou desanimado. Como deve saber critico-a por ser a expressão ideológica do pensamento ficcional da ala direita, mas distrai-me, continuarei a ler os livros que ela publicar… (…), nem que seja para discordar deles…
    Desculpe, depois volto a mandar-lhe mensagens…
    (…)
    Agora estou a ler o DBC Pierre
    «Foda-se…» (IDEM, pág 40)

    RS