Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, outubro 04, 2005

  • A TEORIA DA DESILUSÃO APLICADA

    Nós, aqui, fizemos campanha a favor da Esquerda em geral, incluindo a favor do PS de José Sócrates.
    Para nosso espanto o défice estava quase nos 7%. Mas mais espantados ficamos com o plano punitivo de muitos assalariados, especialmente os empregados do Estado: quem fez tal plano????
    a) Cavaco Silva?
    b) Marques Mendes?
    c) Durão Barroso?
    d) Sílvio Berlusconi???
    Não, o PS de José Sócrates… nem queríamos acreditar que o PS de José Sócrates estava a governar em aspectos fundamentais, muito pior, muito mais à direita que Santana Lopes…
    Estamos, como muita gente, profundamente desiludidos com este governo.
    A ala esquerda anda desorientada…
    A desilusão se for aplicada, como pode vir a ser, ao voto irá conduzir a duas derrotas seguidas do PS, primeiro nas autárquicas, depois nas presidenciais…
    Dois exemplos, sob o ponto de vista da ala esquerda DESASTROSOS:
    a) O embuste que é a escolha dos professores para o ensino da língua inglesa, através da privatização da escola pública, com compadrios chocantes, como o favorecimento, através de tráfico legal de influências, de uma empresa privada de uma activista do PSD, na cidade de Lisboa. Uma excelente ideia, posta em acção através da corrupção.
    Não percebemos a diferença entre corrupção legal e corrupção ilegal. O caso do ensino de inglês, para nós, é corrupção bem pior que a que é atribuída a Fátima Felgueiras.
    b) O caso Armando Vara, corrupção legal…
    E depois pedem sacrifícios, mas não aos beneficiários da corrupção legal. Se estivéssemos em Felgueiras votaríamos todos em Fátima Felgueiras, partindo do princípio de que são verdadeiras as acusações que lhe fazem.
    Nós achamos que a única maneira de lutar contra a corrupção legal é votando, assumidamente, na alegada corrupção ilegal.