Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

terça-feira, setembro 27, 2005

  • AS RAÍZES DA DECADÊNCIA DA ESQUERDA PORTUGUESA

    A pedra basilar da Esquerda é esta: a sociedade é injusta e a maior parte das pessoas sofrem com esta ordem injusta, a Racionalidade Democrática pode encontrar soluções para melhorar a sociedade.
    A pedra basilar da Direita é esta: já que a sociedade é injusta vamos aproveitar essa injustiça para enriquecer à custa dos injustiçados socialmente.
    Olhemos para as aves de rapina e para os avos de rapina que estão na equipa de Cavaco Silva, e percebemos logo qual a ideia delas e deles… governarem-se…
    No meio desta clareza a confusão: a Esquerda anda desorientada com a «traição» do PS de José Sócrates.
    Medidas contra o défice, e algumas que nada tem a ver com o défice, apenas contra a alegria das pessoas.
    A Direita quer baixar os salários e tornar a vida dos assalariados um inferno. Assim morrem mais cedo e já não dão prejuízo à Segurança Social, como fizeram os neoliberais na Rússia: puseram as pessoas a morrer mais cedo, diminuiu a esperança de vida e isso «racionalizou» a economia…
    A decadência da Esquerda é o agravamento do mal-estar social pelo PS, nesse aspecto fazendo pior que Santana Lopes. E a incapacidade da Esquerda em teorizar e aplicar medidas concretas de crescimento económico, assente na qualidade industrial, nas exportações, e no crescimento do mercado interno, só possível com crescimento do poder de compra, logo dos salários.
    A grosseira corrupção associada ao ensino de inglês, no ensino primário (ou 1º ciclo do Ensino Básico) indica que a entidade patronal de tal ensino é uma entidade …! Com tantos professores de inglês no desemprego deram um «tacho» em Lisboa a uma empresa privada de uma activista do PSD… Não há dinheiro, mas até há dinheiro…
    A Fátima Felgueiras dá para esconder a corrupção legal, que é aliás a mais interessante… porque é feita por quem faz leis especiais, para compadrios especiais…