Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

quinta-feira, outubro 06, 2005

  • A ÉTICA DA III REPÚBLICA

    O homem tipo que manda na III República é o pato-bravo de luxo. A corrupção é tão importante para a III República como a água para os rios.
    Uma urbanização de luxo legal, na ex-sede da PIDE em Lisboa mostra o desprezo pela condição humana de tal classe. Na Sicília também há grandes especialistas em urbanizações. Lisboa a saque, Portugal a saque. As classes dominantes da III República desprezam todos aqueles que foram torturados pela PIDE, mas Guantánamo é hoje o maior símbolo da Civilização Ocidental, Tortura juridicamente legal. A Tortura está na moda.
    O chamado neoliberalismo arrasa tudo, é o deus do dinheiro que manda na III República e assim continuará a ser, cada vez mais assim será.
    A União Europeia eticamente já capitulou, é apenas um Mercado Comum, dirigida por uma classe política que faz exactamente o contrário do que os eleitores desejam.
    Este regresso ao capitalismo selvagem do século XIX é considerado um objectivo sagrado para os chamados neoliberais. E é para aí que caminhamos, para a Sociedade do Mal-Estar.
    A III República é também a república das ilusões perdidas, quanto mais se fala em corrupção ilegal, mais aumenta a corrupção legal.