Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

segunda-feira, junho 13, 2005

  • DA CEE À UE DA UNIÃO EUROPEIA À UNIÃO DO ÓDIO

    DA IGUALDADE À DESIGUALDADE, DA FRATERNIDADE À ANTI-FRATERNIDADE
    Comemorou-se ontem a entrada de Portugal para a CEE/U E.
    Vítor Constâncio disse que o nível de vida dos portugueses, desde essa entrada subiu 70%, o que é verdade. Portugal fora da União Europeia viveria muito, mas muito pior.
    Mas foi difícil Portugal conseguir entrar para a CEE.
    De Gaulle vetava sempre a entrada da Inglaterra, porque a considerava hostil à França e um cavalo de Tróia dos interesses dos Estados Unidos. A invasão petrocolonial do Iraque mostrou que De Gaulle tinha mesmo razão. Os trabalhistas ingleses ajudaram a escorraçar as empresas francesas do Iraque, para serem substituídas pela chamada ‘livre-concorrência a tiro de canhão’ das empresas dos amigos de George W Bush.
    Os contribuintes franceses perceberam isto e votaram contra as elites estúpidas da União Europeia. Convém recordar que na imprensa francesa e alemã apareceram textos sugerindo que os países da União Europeia que entraram na conquista petrocolonial do Iraque, contra a França e a Alemanha, DEVERIAM PEDIR OS FUNDOS ‘COMUNITÁRIOS’ DIRECTAMENTE À ADMINISTRAÇÃO BUSH E NÃO AOS CONTRIBUINTES FRANCESES E ALEMÃES.
    Na Alemanha Hitler destruiu a Democracia baseada na Constituição de Weimar, definitivamente, através de um Referendo, que lhe foi favorável, e por isso na Alemanha os referendos são proibidos, o que se compreende. Foi por isso que não houve referendo na Alemanha.
    A invasão petrocolonial do Iraque mostrou, claramente, que a União Europeia é apenas um Mercado Comum, e que mesmo em questões de mercado, neste caso do mercado do Iraque, os países da União Europeia se põe uns contra os outros. Não é possível uma união cultural entre inimigos.
    E depois o ódio à Rússia das elites da União Europeia permitiu a entrada precipitada de países, que podiam servir para cercar a Rússia. Para completar o cerco falta a Turquia.
    É uma estupidez o cerco à Rússia, que não interessa aos contribuintes franceses.
    E, actualmente, para que serve a NATO? Para assustar a Rússia e para cercar a Rússia. Isso interessa aos contribuintes da União Europeia? Ora a tal Constituição da União Europeia pretendia eternizar a NATO e submeter a União Europeia ao militarismo dos Estados Unidos. Isso interessa aos contribuintes da União Europeia? Interessa para quê, além de não interessar para nada?
    Hoje é muito melhor não avançar na União Europeia do que avançar por caminhos errados.
    E depois, após a perversão da palavra liberalismo, que inicialmente estava associada aos conceitos Liberdade, Igualdade, Fraternidade, e que agora significa apenas a liberdade de os grandes capitalistas e seus testas-de-ferro arruinarem a vida dos assalariados, associada aos novos conceitos Liberdade para uma minoria, Desigualdade e Anti-Fraternidade, o que se pretende é acabar com os direitos sociais dos assalariados através do chamado neo-liberalismo anti-solidariedade e anti-igualdade. A actual Constituição Europeia é um produto dos testas-de-ferro desse neo-liberalismo, desumano, que transforma as pessoas em números.