Manifesto Aplicado do Neo-Surrealismo Céu Cinzento O Abominável Livro das Neves

Anti-Direita Portuguesa

ESQUERDA NÃO PARTIDÁRIA

LIVRE-PENSADORA

sexta-feira, novembro 28, 2003

  • PARQUE EDUARDO VII - LISBOA

    Segundo a independente Televisão Independente TVI há putos de 11 e 12 anos a operar no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
    Se um puto de 12 anos tivesse engravidado a Catherine Deneuve o caso era mais sério e o João Guerra já não podia fugir ao caso e tinha mesmo que investigar o caso assessorado directamente por Souto Moura dada a mais que evidente delicadeza do caso.

    quinta-feira, novembro 27, 2003

  • AMORES INCOMPREENDIDOS

    Paulo Pedroso teve que mostrar o pénis e os testículos, em linguagem corrente, a piça e os colhões ao embevecido João Guerra, que gostou muito do que viu. O deputado fez nudismo total fora da época de Verão para o interessadíssimo Guerra, que parecia querer fazer-lhe um broche, que se fosse consentido não seria pedofilia, porque o deputado já tem mais de dezasseis anos.
    O João Guerra não quer é ver o sexo à Catherine Deneuve! E também não ao gajo que tem uma rica saúde.
    Parece que gosta muito mais do Paulo Pedroso.

    quarta-feira, novembro 26, 2003

  • A ESQUERDA E O MEDO
    O caso Casa Pia tem mostrado os subterrâneos da III República Portuguesa. O lado mais sórdido da III República é poder judicial.
    Um gajo chamado Rui Teixeira, de profissão juiz, foi à Assembleia da República prender um deputado do PS, ACOMPANHADO PELAS CÂMARAS DA SIC.
    A SIC DIVULGOU EM PRIMEIRA MÃO ESCUTAS AO LÍDER DO PS, FEITAS E GUARDADAS DE MODO CRIMINOSO E DIVULGADAS TAMBÉM DE MODO CRIMINOSO.
    O ÚNICO ARGUIDO DO PROCESSO CSA PIA DA DIREITA É O APRESENTADOR E HUMORISTA HERMAN JOSÉ, CLARO APOIANTE DO GOVERNO PSD-PP, ATÉ NA GUERRA COLONIAL CONTRA O POVO IRAQUIANO, QUE NUNCA NOS FEZ MAL NENUM.
    O gajo chamado Rui Teixeira tratou Paulo Pedroso por senhor Paulo e este devia retribuir tratando-o por senhor Rui. Mas não, Paulo Pedroso teve medo a esse gajo, que é um gajo como outro gajo qualquer.
    O maior prazer de quem abusa do poder é gozar com o medo. É contra a tradição antifascista da esquerda portuguesa a cultura do medo da direita.
    Há muito quem goste dos órgãos sexuais do Carlos Cruz, porque as autoridades estão a mandá-lo despir-se para mostrar o pénis e os testículos.

    segunda-feira, novembro 24, 2003

  • GUERRA, RECESSÃO E CORRUPÇÃO

    O ilustre governo PSD-PP colocou Portugal numa guerra imperial- colonial-racista, como satélite da extrema-direita americana. O Presidente da República não teve coragem para vetar essa entrada numa guerra privada de pilhagem das companhias petrolíferas norte-americanas.
    Colocaram-nos num vazio de valores. Gostariam os portugueses de ter a Guarda Republicana do Iraque a patrulhar Lisboa? Esta visão racista do mundo acha natural que a Guarda Republicana de Portugal ande a patrulhar o Iraque.
    Portugal está em recessão de super-tanga. O sofrimento dos desempregados é a alegria deste governo.
    Os empregados do Estado andam a financiar a gigantesca fuga ao fisco pelo núcleo duro da base social de apoio do PSD, que são os grandes e fervorosos praticantes da alta evasão fiscal. A humilhação dos funcionários do Estado é a alegria da corrupção fiscal.
    A saúde da Catherine Deneuve é bem protegida, de modo eventualmente criminoso, pela manipulação do aparelho de Estado executivo-judicial.
    Caminhamos para o abismo moral.

    sexta-feira, novembro 21, 2003

  • TERRORISMO AÉREO E TERRORISMO TERRESTRE

    O terrorismo praticado pela US Air Force e pela RAF destrói edifícios e mata pessoas tal como o terrorismo terrestre praticado com automóveis e camiões. Neste momento o número de mortos e o número de edifícios destruídos por aviões da mais alta tecnologia
    É muito superior ao praticado pelos iraquianos e seus aliados. O objectivo das bombas dos aviões é o terror, o mesmo dos automóveis e camiões.
    Mas o vocabulário dos militaristas norte-americanos e seus lacaios é curioso – a destruição de um edifício pela força aérea norte-americana ou inglesa é terrorismo que não é terrorismo. Um edifício parecido destruído pelos iraquianos e seus aliados é terrorismo que é terrorismo.
    É assim a Lei do Mais Forte – o terror do mais forte é bom terror, o terror do mais fraco é mau terror.

    quinta-feira, novembro 20, 2003

  • BUSH-BLAIR - O PRIMADO ABSOLUTO DA IMPOSTURA E DA FORÇA SOBRE O DIREITO

    Bsh e Bair dois grandes criminosos de guerra sorridentes passeiam a sua arrogância. Os governos e os “media” dos países satélites como Portugal lambem-lhes as botas sujas de sangue. É o militarismo imperial-colonial-racista.
    Estes dois bandidos reabriram a caixa de Pandora e não a conseguem fechar.
    A Turquia entrou na guerra, a Itália também, Portugal também. Só que os iraquianos e seus aliados combatem segundo as suas regras, não segundo as regras dos colonizadores – são eles que escolhem o dia, a hora e o local do ataque, não os colonizadores.
    Éassim a guerra imperial-colonial-racista de Bush – morre gente dos dois lados, é a espiral da morte.
    Mais de cem mil ingleses sitiaram Bush em Londres. São poucos, mas significativos.
    Há muita gente contra a guerra privada das companhias petrolíferas norte-americanas.

    quarta-feira, novembro 19, 2003

  • A ITÁLIA E A MORTE

    «Metendo no mesmo saco os atentados tanto contra objectivos civis como militares, a generalidade da imprensa fala indiferenciadamente em “terrorismo”, tanto no Iraque como na Palestina. Mas desde quando é que constitui terrorismo atacar forças militares de ocupação, no Iraque ou onde quer que seja? Será que ainda veremos condenados retroactivamente como execráveis “terroristas” os que realizaram as guerras de libertação nacional contra a ocupação militar estrangeira por esse mundo fora, desde a Argélia a Timor, desde Angola ao Vietname?» Estas palavras de Vital Moreira (in “Público” de 18/11/003, artigo de opinião) subscrevo-as inteiramente. Cito-as para quebrar esta sensação de total isolamento na Blogosfera portuguesa, dominada esmagadoramente pela direita e onde a esquerda mais visitada, ou porque está demasiado ligada sob o ponto de vista partidário ou porque a principal preocupação em relação à direita não é atacá-la frontalmente mas procurar agradar-lhe, parece ter poucas convicções de esquerda.
    Os soldados italianos foram mortos em guerra, numa guerra em que o Ocidente mostra o pior de si próprio. Regressou ao imperial-colonialismo e ao pior racismo! Os iraquianos são “bichos” que devem ser mortos, nomeadamente com armas químicas como o napalm. Nem uma lágrima pelas crianças iraquianas assassinadas pelos invasores ocidentais.
    O vocabulário é o do nazismo – para Hitler os partisans franceses eram “terroristas” como são para a imprensa, as rádios e televisões portuguesas os partisans iraquianos, pelas mesmas razões, porque lutam contra os invasores da sua pátria.
    As lágrimas dos italianos foram, em muitos casos, lágrimas racistas. Como quando Mussolini invadiu a Etiópia, choravam-se os soldados italianos mortos e desprezavam-se os “bichos” etíopes. Agora é exactamente como no auge do fascismo mussoliniano, uma visão racista do mundo.
    Berlusconi, o padrinho mais bem sucedido de toda a história da máfia italiana, aproveitou a ocasião para decretar 24 horas de ditadura, proibindo, como Mussolini, as manifestações dos dissidentes da actual política externa de matriz neofascista. Quem as fizesse seriam os “traidores”. “A pátria não se discute” – dizia Salazar. Qualquer dia teremos Durão Barroso a dizer o mesmo.
    Os soldados italianos estavam todos vivos se não tivessem ido invadir e ocupar o Iraque, simplesmente.

    segunda-feira, novembro 17, 2003

  • DE FÁTIMA A BAGDAD

    A direita portuguesa bate com a mão no peito e diz-se alta defensora da vida. Diz que é por ser católica.
    Esta insana hipocrisia que a levou a apoiar a barbárie protestante americana-inglesa que se abateu e abate sobre o povo iraquiano que cometeu o crime de «nadar em petróleo» está 100% contra as palavras do papa João Paulo II que, claramente, condenou a invasão e ocupação do Iraque. Os mesmos que dizem rezar pelo papa desprezam o que ele diz de mais importante!
    Na direita portuguesa Freitas do Amaral condenou com clareza a invasão do Iraque. Adriano Moreira que chegou a ser ministro de Salazar e que depois se converteu à democracia lembrou que na guerra do Iraque os ocidentais são os agressores.
    Os indivíduos que representam a direita no governo PSD-PP são gente de muito baixo nível ético. Na prática defendem a morte, os funerais, as lágrimas dos iraquianos que na sua perspectiva racista são gente inferior.
    E mandaram para lá a GNR para matar mais alguns e também para, eventualmente, morrer.
    Eu nunca aceitaria que a Guarda Republicana iraquiana viesse mandar numa qualquer cidade portuguesa.
    As famosas armas químicas foram mesmo usadas na guerra, mas pelos americanos, que queimaram vivos alguns iraquianos com napalm, entre outros os que se vêem numa fotografia no blog de imagens complementar deste.
    Viva a barbárie em nome da democracia, viva a guerra privada das companhias petrolíferas norte-americanas que roubam o petróleo misturado com sangue do Iraque com a ajuda da GNR.
    A hipocrisia colonialista e racista da direita portuguesa é um hino à morte um ódio do fundo do coração à vida.

    sábado, novembro 15, 2003

  • NOVO COLABORADOR

    Um conhecido, chamado Rogério, aceitou colaborar, semanalmente.
    A sua namorada de 23 anos, com quem vivia em união de facto há cinco meses matou-se num despiste de moto, a alta velocidade. Desiludido com a vida diz que só escreve ficção. Assim abrimos o blog Suplemento para ele escrever.

    sexta-feira, novembro 14, 2003

  • PORTUGAL ESTÁ EM GUERRA E É AGRESSOR COLONIAL

    Portugal está em guerra contra o povo iraquiano e é agressor colonial.
    A entrada invasora da GNR no Iraque coloca Portugal numa guerra colonial bárbara e de saque.
    É a guerra privada das companhias petrolíferas norte-americanas e inglesas, que saqueiam um povo inteiro.
    O governo PSD-PP já entrou na guerra com o consentimento do Presidente da República, que já não acredita nos seus princípios nem em si próprio.
    Voltamos a uma guerra colonial de pilhagem contra os “terroristas” ou “turras” – regressamos ao vocabulário do fascismo salazarista que considerava os povos angolano, moçambicano e guineense terroristas ou turras. Agora todos os iraquianos são terroristas ou turras, excepto os poucos colaboracionistas.
    E estamos em guerra com um povo que nunca nos fez mal nenhum...!

    quarta-feira, novembro 12, 2003

  • DOUTRINA BUSH NO ATAQUE AO PS

    Ferro Rodrigues na RTP explicou o seu ponto de vista sobre o ataque de que é alvo e fez a crítica ao governo.
    O que se passa é a aplicação em Portugal da doutrina Bush do ataque preventivo pela Catherine Deneuve e seu grande amigo e de Bush.

    segunda-feira, novembro 10, 2003

  • FOGO NEOCONSERVADOR SOBRE O PS

    O ataque de hoje ao líder do PS Ferro Rodrigues representa uma nova escalada da direita.
    Quem cria factos na sombra e que esquece os grandes da direita é um grupo restrito do aparelho policial judiciário.
    O “Expresso” iniciou o ataque a Ferro Rodrigues, o “Correio da Manhã” desenvolveu-o.
    O que fragiliza mais a esquerda é o facto de, como no futebol, estar toda a jogar à defesa, como fazem as equipas que se preocupam em não descer de divisão.
    Só Ana Gomes jogou ao ataque e foi silenciada.
    Enquanto a esquerda for ingénua e acreditar na santidade do aparelho policial-judiciário e reconhecer aos grandes da direita o direito de imunidade sofrerá golpe sobre golpe. E ainda as eleições vêm longe!
    Uma boa equipa tem bons defesas e bons atacantes. A esquerda não tem pontas de lança, desde o silenciamento da corajosa Ana Gomes, nem dentro nem fora do PS.

    sábado, novembro 08, 2003

  • O PS EM REFLEXÃO

    Ferro Rodrigues disse que não quer dar o exemplo de que “sempre que atacados devemos fugir e retirar”.
    Da reunião da Comissão Nacional do PS saiu a ideia de que não deve ser a Direita a mandar no PS.
    A Direita policial-judiciária e jornalística não deve mandar no PS, mas mandar nos partidos da sua área.
    O sindicato dos magistrados do Ministério Público diz que o MP não é a PIDE/DGS – os magistrados do MP são diferentes uns dos outros, o que os distingue é a sua prática.
    Aqueles que abusam do poder não são como a PIDE, pois a PIDE não divulgava na TV e nos jornais as conversas que gravava aos dirigentes do PS, não ia tão longe!
    A esquerda tem que ter coragem, caso contrário deixa de o ser.

    sexta-feira, novembro 07, 2003

  • GARY RIDGWAY - UM ASSASSINO EM SÉRIE

    Gary Ridgway é acusado em Seattle de ter morto 48 prostitutas.
    Este confesso assassino em série fez aquilo que Wolfowitz e a restante equipa Bush gosta de fazer e faz em muito maior escala.
    Matar 48 pessoas são, obviamente, crimes muito graves. Mas matar mais de 13 mil como a equipa Bush fez no Iraque são crimes que não são crimes e que se recomendam.
    É a chamada matemática do crime!

    quinta-feira, novembro 06, 2003

  • ESCUTA POR ENGANO 315 018 TGXP1

    (...) Meu amor não (...)
    Dá uma ajuda querida (...)
    (...) Tenho que tirar primeiro o bâton (...) pode provocar uma alergia (...)
    (...) Nem assim! (...)
    É a tua mulher que te põe neste estado? (...)
    Cansei-me a calcular a fórmula para não pagar impostos (...)
    Este jeep não é tão prático como o de ontem (...)
    (...) Quantos homens tem a tua mulher além de ti e do motorista? (...)
    Intriguista (...) . Não é verdade (...) Queres tu casar comigo? (...)
    És parvo, eu quero um homem casado, mas quero ser eu solteira (...)
    (...) Por que não trazes a tua amiga Filipa? (...) Ela gosta de coisas exóticas (...)
    Tu vês-te à rasca com duas mulheres(...) com três não aguentas (...)
    Eu vou deixar de fumar (...)
    Estás em baixo de forma (...)
    (...)
    Deve ser das radiações (...) deixei o telemóvel ligado (...)

    Obs. Esta conversa é de interesse público, pois destina-se a alertar o consumidor para os perigos das radiações dos telemóveis.

  • PAUL WOLFOWITZ - UM CRIMINOSO DE GUERRA

    Depois de ter visitado um dos lugares onde mais pessoas mandou matar, Bagdad, Paul Wolfowitz está de novo ao ataque.
    Na capital do país que foi transformado num gigantesco Campo de Concentração pela máfia neoconservadora internacional este ilustre bandido foi atacado pela guerrilha independentista do Iraque.
    No dia 4 deste mês, na Universidade George Mase, expôs algumas linhas da sua ideologia. Disse que a ideologia dele “não é uma questão ideológica é uma questão moral”.
    Paul Wolfowitz, sanguinário e poderoso padrinho da máfia neoconservadora, é um dos maiores criminosos do século XXI.
    Os quatro primeiros mandamentos da sua moral são:
    1º – Assassinar em grande série
    2º – Prender e torturar
    3º – Roubar em grande escala
    4º – Mentir a todo o mundo.
    É esta moral que impede os neoconservadores norte-americanos de aderir ao Tribunal Penal Internacional (TPI). Eles sabem que a sua moral é uma moral de criminosos, por isso asseguram a sua imunidade, para que as famílias das suas vítimas não os possam acusar.

    quarta-feira, novembro 05, 2003

  • ESCUTA TELEFÓNICA 329 458 ARXP6

    Está senhora ministra (...)
    Dr. Guedes o que é preciso é moralizar este país. Haja moralização (...). Vou moralizar esta merda toda (...)
    (...)
    É preciso fazer sofrer esses bandalhos, diminua-lhes os salários (...)
    Não é necessário (...) a inflação mete-os na ordem (...)
    (...) Só a chicote! (...)
    (...) O desemprego é ainda muito baixo (...) É preciso aumentá-lo rapidamente (...) para domesticar essa gente (...) para parar de exigir (...)
    Esteja tranquilo que eu encarrego-me disso (...) vai ver (...)

  • O QUE O JOÃO GUERRA FEZ E O QUE NÃO FEZ

    O procurador João Guerra orientou escutas telefónicas a Ferro Rodrigues e colocou-as em uso em benefício da coligação no poder.
    Possibilitou o seu uso político pela direita.
    Não fez escutas aos ministros referenciados pela revista “Le Point” como pedófilos, nem aos seus amigos, não os investigou. Não podia incomodar suas excelências, independentemente do que suas excelências andaram a fazer.
    Utilizou dois pesos e duas medidas.
    Perseguiu o líder do reviralho e concedeu, na prática, o direito de imunidade aos grandes da direita.
    Pensava-se que a luta política devia ser dentro da lei, mas não é!
    A intromissão do Ministério Público na luta política, concedendo, na prática, armas ilegais à direita é um facto consumado. Até chegou ao ponto de interferir na luta política interna do PS ao conceder novas armas aos adversários de Ferro Rodrigues.
    É mesmo assim, tudo muito intressante.

  • BAGDAD - A GUERRA CONTINUA

    Três explosões atingiram o quartel general das forças coloniais americanas no Iraque.
    É o fardo do cow-boy branco.
    Os colonizados não gostam dos colonizadores.

    terça-feira, novembro 04, 2003

  • A OCUPAÇÃO DO IRAQUE

    Segundo uma sondagem divulgada pelo Washington Post e pela ABC 38% dos americanos criticam a manutenção de tropas no Iraque, 44% criticam a invasão e os que apoiam toda a política iraquiana da administração Bush são 47%.
    Os americanos começam a verificar que nas guerras morre gente e que os iraquianos que lutam pela independência do seu país não atiram flores aos soldados estrangeiros.

  • ESCUTA TELEFÓNICA 329 447 RLXP5

    “O Freitas diz que não gosta da senhora que está no seu escritório, a pôr os cornos ao marido.
    (...)
    Invejoso (...)
    E burro (...)
    É o gajo mais burro que eu conheço (...) . Paga impostos até ao último cêntimo.
    (...)
    Não é bem assim Dr. Guedes, o homem paga porque não tem fuga possível. (...)
    Se eu pagasse impostos estava lixado (...)
    A minha empresa, oficialmente não dá lucro.
    (...)
    É da crise.
    (...)
    O que vale é que tenho um sobrinho poupado, que tem dez milhões de contos na Suiça. (...)
    O Chico, o taxista (...)
    Realmente ter um táxi é uma actividade muito lucrativa (...)
    Já lhe disse que o rapaz é muito poupado...

  • SONDAGEM SOBRE GUERRA E PAZ

    59% dos europeus consideram Israel uma ameaça à paz e 53% os Estados Unidos.
    A sondagem foi feita pelo “Eurobarómetro”.
    Lamentavelmente estes cidadãos não lêem os editoriais do “Expresso”, do cada vez mais assumido partidariamente “Diário de Notícias” ou do director do “Público”. Se os lessem e se vissem os noticiários das televisões portuguesas proporiam Sharon e Bush para o Prémio Nobel da Paz!

    segunda-feira, novembro 03, 2003

  • NOVAS ESCUTAS TELEFÓNICAS

    O imparcial aparelho policial-judiciário, que actualmente aplica o método de justiça Cruz-Lynce, escolhe bem as escutas.
    Foram destruídas, metodicamente, algumas que conseguimos comprar na Feira da Ladra, em Lisboa, referentes ao ilustre empresário Vaz Guedes, ao admirável engenheiro Costa Pinto e à excelente jornalista Manuela Tenreiro.
    Vamos divulgá-las gradualmente.
    ESCUTA 37816 HRXP :
    “Então a Manuela está de joelhos?(...) mas está a fazer o quê?
    O que é que acha?
    (...)
    O Código do Trabalho vai ou não vai?
    (...)
    Logo que entre em vigor ponho o gajo na rua (...)
    A pontapé (...)
    A Manuela está a fazer um excelente trabalho (...)
    Calculo (...)
    Vai publicar um artigo, logo que o nosso comissário seja colocado no tal jornal (...)
    Vai dizer que o país vai progredir imenso (...)
    Imagino (...)
    Vamos abrir uma agência funerária (...)
    Quando as nossa leis estiverem em funcionamento vamos ter clientela (...)
    Muitos não vão aguentar o progresso...

    domingo, novembro 02, 2003

  • JUSTIÇA CRUZ-LYNCE


    Este nojo nojento que nos oprime, este fascismo policial-judicário implacável com o reviralho e cego perante os nojentos crimes da direita, este nojo nojento é o Portugal neoconservador 2003.